São Francisco

San Francisco Express

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Bruno deixou um comentário contando que ele vai pra Las Vegas e quer  fazer um bate e volta de 1 dia pra São Francisco. Ele sai de Las Vegas de manhã, chega em São Francisco às 9am e volta pra Vegas no voo das 22hs.

O Bruno mandou também uma lista dos lugares que ele quer conhecer, que estou tentando encaixar aqui da melhor forma possível. Os lugares são Alamo Square, Chinatown, Golden Gate Bridge, Alcatraz, Cable Car e  North Beach .

Em primeiro lugar Bruno, você e sua esposa  tem muita disposição. Pelo que entendi não adianta tentar te convencer que isso é uma loucura, que São Francisco merece muito mais que um dia corrido  né? Outra coisa, é que nessa época, escurece muito cedo, tipo 5 da tarde. Então, na verdade, você tem entre 10 da manhã ( até sair do aeoporto e chegar no centro) e 5 da tarde pra ver a cidade. Vamos ver o que eu acho que daria pra fazer.

Saia do aeroporto e vá de Bart até a estação Powell. De lá pegue o cable car (reze pra não ter fila)  até o Fisherman’s Wharf. Passeie por alí e veja a Golden Gate de longe. Compre os ingressos pra Alcatraz pela Internet, e vá andando ou de bondinho F até o pier de embarque pra Alcatraz. Acho que  já vai ser fim da tarde quando voltar de lá. Leve um mapa  e vá andando pelas quebradas até Chinatown ( se ainda estiver com luz). De Chinatown, é fácil chegar em North Beach andando ( sempre com mapa). Sua sorte é que North Beach é lotado de restaurantes e bares, então você pode ficar por lá  pra jantar.

SF 6a feira 057-1

Ufa, aí está. Não sei como, consegui deixar só Alamo Square de fora. Confira todos os horários do Bart pra você não perder o avião de volta pra Las Vegas. E, pense seriamente em ficar mais tempo na sua próxima viagem pra São Francisco.

Assinar
Notificar de
guest

20 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mirella
Mirella
9 anos atrás

Oi Mari, Parabéns pelo blog! Estou anotando TODAS as dicas! Gostaria que vc me ajudasse com o roteiro que fiz. Passarei 2 dias e meio em SFO. Em um deles programei da seguinte forma: Começando às 9h (se não estiver muito frio) Lombard Street Coit Tower Pier 33 (Cruze Alcatraz ao meio-dia) Pier 39 (almoço no Bubba Gump) Fisherman Wharfs (alugar a bike) Atravessar a ponte ate Sausalito Voltar de Ferry Enfim, vc acha que é possível fazer todo esse roteiro em 1 dia? Vamos em fevereiro, e pelo que vi, escurece antes das 18h, não é? Sem falar do… Ler Mais »

Alisson Beling
Alisson Beling
14 anos atrás

Gostei… to indo semana que vem e fico 3 dias… não to pretendendo alugar carro… alguma sugestão para 03 dias???

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Nossa, muito obrigado pelas dicas…vcs são demais!!!! tinha lido em algum lugar esse lance de duas linhas do bonde, achei um site muito legal para o aluguel de bicicletas já sei como vou até a Golden Gate….:) ainda estou na dúvida só pelas chuvas, mais neste assunto ninguem pode ajudar…kkkkkkkk é pura sorte….Angela, quando o bonde passa perto da Lombard o motorista fala??? tem alguma “estação” Lombard??? mais uma vez muito obrigado a todos!!!

Angela Bruno
Angela Bruno
14 anos atrás

Maryanne e Bruno,

Para saltar na parte de cima da Lombard e descer a pé os 4 últimos quarteirões na direção de Alcatraz , tem que pegar o bonde que está escrito em cima Powell & Hyde. O outro, Powell & Mason passa na parte de baixo da Lombard.

Neyara
Neyara
14 anos atrás

Maryanne, a Virgin está com preços ótimos para o trecho que o Bruno quer (http://www.virginamerica.com)
Eu também estava super empolgada para ir a SF, tinha esquecido completamente das chuvas… 🙁

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Meu medo maior das chuvas, se deve ao motivo de ter que comprar a passagem antecipado…achei uma promoção muito boa comprado agora…mais tem muita gente me falando das chuvas e que possivelmente no aeroporto de Las Vegas vou encontrar passagens mais caras…to meio perdido agora…vc acha que encontro passagens mais caras ou mais baratas na hora da viagem??? Sendo Dezembro baixa temporada!!!

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Perfeito…agora não entendi o: “Bruno, metade do bondinho desce na Lombard Street” como assim metade??? estava lendo em um site, que tem duas linhas de bondinho, um o final e 4 quarteroes de alcatraz e outro a 10…quando eu saltar na powell tenho que ver qual o intinerario pegar, é isso??? nem adianta falar de alcatraz…é sonho de criança…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniela
Daniela
14 anos atrás

Eu fui a Alcatraz e me decepcionei…é um clima pesado, por tudo o que já aconteceu por lá. Peguei muito frio e fiquei doida pra voltar logo…É o único passeio que não faria novamente em São Francisco. Em compensação, acho que vale a pena uma visita a Union Square e à Lombard Street.

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Poxa, não sei nem como te agradecer é verdade estamos muito empolgados…só mais alguns pontos, saindo da estação powell no cable car posso saltar quando o motorista avisar Lombard Street né??? e depois ir descendo até o Fisherman’s ??? outra coisa, chegando no Fisherman’s posso alugar uma bicicleta e ir até a entrada da Golden Gate??? nossa vc não sabe como estamos empolgados para ir…mais estamos com muito medo de uma coisa, e pelo visto pode estragar por completo nosso passeio, são as chuvas…o que vc me diz??? se cair aquela chuva torrencial acabou o passeio né??? mais uma vez… Ler Mais »

Mari
Mari
14 anos atrás

Uau, vc é boa nisso, ein !?!? Parabéns pelo roteiro e pelo título do post, ficou ótimo!