Mundo

São Francisco e Rio, tudo a ver

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estava em São Paulo há quase um mês e, apesar de todos os lugares fantásticos que existem pra ir lá, não tive vontade de escrever nenhum post sobre a cidade. São Paulo definitivamente não exerce o mesmo poder sobre mim que São Francisco ou o Rio.

Ah, o Rio…. Quando cheguei no Rio, tudo mudou. Não dá pra descrever o que acontece lá, mas não tenho dúvida que a beleza da cidade envolve as pessoas e  faz tudo mudar de ritmo.

Meu avião pousou no Galeão, e claro que o Samba de Avião era a trilha sonora do meu I-pod. Puro clichê. Mas não faz mal, todos os clichês valem no Rio, e todos são maravilhosos.

Ainda me espanto quanto depois de quase 7 anos em São Francisco, eu ainda olho pra Baía como se fosse a primeira vez. Procuro cada ponto que consigo identificar,penso se o mar hoje está mais bonito que ontem e a que horas o fog deve entrar.

E no Rio? Eu nasci no Rio, morei lá até os 3 anos de idade, e passei todas as férias da minha vida lá, até os 15 anos de idade. Ma não importa, cada vez que eu olho pro 2 Irmãos com a Pedra da Gávea ao fundo,  é a mesma coisa. Eu fico procurando o ângulo mais bonito e pensando se as montanhas hoje estão mais bonitas que ontem, ou se estarão mais bonitas amanhã… Nesse caso, não posso perder a caminhada do Leblon até o Arpoador, só pra ter certeza que vou pegar o meu ângulo preferido.

E a Golden Gate? A Golden Gate é como o Corcovado pra mim. Cada vez que eu olho pra eles eu vejo uma ponte ou uma estátua diferentes. O fog tranforma a Golden Gate em milhões de pontes diferentes, assim como o sol e as nuvens tranformam o Corcovado em mil  estátuas diferentes.

Rio e São Francisco, duas cidades muito diferentes. Em comum, o  fato das duas  serem as cidades mais bonitas dos seus países. Pra mim, a sorte de morar numa, e poder passar as férias na outra!

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiana
Cristiana
13 anos atrás

Maryanne, mesmo que com muito tempo de atraso, que lindo elogio ao Rio!!!