O que Fazer?

São Francisco pra crianças

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Aqui vai um dos post que um marketeiro diria que “atende às solicitações do mercado”. Parece que bastante gente vai trazer as crianças pra São Francisco nas férias de Janeiro, e eu tenho recebido vários pedidos de dicas pras crianças.

Antes de começar quero dizer que minha experiência com crianças por aqui é  boa, mas limitada. Eu classificaria como “boa” porque adoro passar  tempo com elas, mas limitada porque só uma das minhas sobrinhas, a Gabi de 8 anos, veio me visitar. Fora a Gabi, recebi também meu afilhado, o Filippo de 15; o que já amplia minha experiência pra área de adolescentes  também. A Gabi passou 5 dias aqui comigo, e o Filippo 8. Claro que os dois estavam devidamente desacompanhados, porque tia que é tia, quer curtir os sobrinhos sozinha.

Começamos com o básico, o Cable Car é um bom jeito de começar  a conhecer a cidade, para os meninos eu também daria uma passada rápida no Cable Car Museum, acho interessante pra quem curte carros e mecânica. Pare na Lombard Street e desça à pé até o Fisherman’s Wharf, comece a caminhar em direção ao Pier 39 , o pier dos leões marinhos. Não pare no Wax Museum, que além de caro, não tem graça nenhuma pra uma criança brasileira. Passe pelos caranguejos, mostrem onde a cidade começou e fiquem por alí um pouco. Pros meninos tem o submarino que fica ancorado alí, o USS Pampanito. Eu entrei e tive que sair porque balançava muito, mas o Filippo amou. Almoce uma clam showder  no pão na Boudin Bakery e olhe pela vitrine o pessoal fazendo pão.Continue em direção ao Pier 39 e  divirtam-se vendo as brincadeiras (?) dos leões. Isso é programa pra metade de um dia.

Criança também adora a Golden Gate. Minhas  criança  e meu adolescente  ficaram maravilhados quando estiveram lá. Levei os 2  de carro até o Marin Headlands e estacionamos num lugar onde você vê a ponte do lado de fora. O Filippo tirou mais de 50 fotos alí e na vez da Gabi, ela exclamou “Não acredito que estou nesse lugar lindo”. Realmente, valeu a pena estar alí com eles.

Pra ir de ferry, Alcatraz e Sausalito. Alcatraz é um programão pros meninos, tente combinar  um DVD de algum filme que se passou lá, tipo “The Rock”, e eles vão gostar ainda mais. Sausalito é bonitinho, dá pra passear no centrinho com eles, tomar sorvete e dar uma olhada nas lojas.

Em termos de museu, eu não tentei forçar a barra, mas os 2 foram no pequeno Museu de Ciências da Universidade da California em Berkeley, o Lawrence Hall of Science e adoraram a visita guiada com o tio P., a Gabi passou mais de 4 horas no museu e não queria ir embora, de tanto que gostou das experiências interativas de lá. Outro museu que também é muito legal, mas bem maior, é o Exploratorium. E  agora tem também a CAL Academy of Sciences, recomendadíssimo. Ainda não estava  aberto quando eles estiveram aqui.

O passeio de bike pela baía e um  “must go” e não tem criança ou adolescente que não goste de andar de bicicleta pela Golden Gate e voltar de ferry pra São Francisco.

Outra coisa que curti fazer com a Gabi e com o Filippo foi contar muita coisa daqui e  mostrar  as diferenças daqui pro Brasil.  Toda noite jantávamos fora com o Filippo e ele  conheceu e experimentou  comida mexicana, chinesa, indiana e  tailandesa.  A Gabi tinha direito à uma verba  diária, que ela podia gastar como quisesse. Por isso, o supermercado e o Toys R US acabaram incluídos no nosso programa  quase todos os dias. Gozado que ela percebeu logo na primeira visita como as coisas aqui são mais baratas que no Brasil.  Pra mim,  viajar com criança tem que incluir mostrar as diferenças culturais. Nem só de pontos turísticos se faz uma viagem.

Tem que ir pra Monterrey pra ver o aquário de lá, que é simplesmente o máximo. Não levei a Gabi pra Carmel, achei que não interessaria pra ela, mas levei o Filippo que gostou, mas não amou. O que o Filippo gostou mesmo daquela região foi a 17 mile drive, que acho que tem mais cara de programa pra  menino do que Carmel.

Em São Francisco  tem também o cinema I Max no Metreon em São Francisco, a maior tela  3D do mundo; mas aviso que  é programa de homem; o P. foi com o Filippo assistir “Os Transformers” e acharam o máximo. Eu fico pensando no tamanho do meu mau humor se eu estivesse com eles. O Filippo adorou também uma visita ao Haight com direito a sorvete na famosa esquina Haight & Asburry e compra de camiseta com a cara do Bob Dylan. Acho que meninos adolescentes gostam de lá.  Outros lugares que eles ( meninos e meninas ) podem gostar são a  Coit Tower, o Civic Center e as Painted Ladies. Não levei ninguém pra Chinatown porque eu de-tes-to Chinatown em qualquer lugar, mas tem quem goste e dizem que a de São Francisco é das boas,pois é a maior Chinatown fora da Ásia.

Bom, acho que é isso. Prometo que se lembrar de mais coisas, eu acrescento ao post. Se tiverem mais perguntas, podem deixar na caixa de  comentários, que eu respondo.

6 de dezembro: Não falei que ía lembrar de mais coisas? O novo  Walt Disney Family Museum, que ainda não fui, mas só li coisas boas a respeito. E até janeiro , tem patinação no gelo no rinque da Union Square (dia 18) e do Embarcadero (dia 3).

Assinar
Notificar de
guest

27 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Catarina
Catarina
10 anos atrás

Olá Maryanne,
Estou planejando minha viagem de lua-de-mel pela Highway 1, começando em SF até Los Angeles, e daí seguimos para Las Vegas. Estou seguindo dicas de alguns blogs e adorei o seu.
Gostaria de uma sugestão, qual aquário é imperdível o de SF (Aquarium of the Bay) ou o de Monterey (Monterey Bay Aquarium)? Ou devo ir nos dois? rsrrsr
Parabéns pelo trabalho.
Catarina

Alice São Paulo
Alice São Paulo
11 anos atrás

Oi Maryanne, você pode me indicar um Hotel legal com preço justo para familia. Alice

Alice São Paulo
Alice São Paulo
11 anos atrás

Oi Maryanne, sou de São Paulo e estarei indo para San Francisco em Julho/2013. Gostaria de saber o que é melhor para fazer com crianças de 8 a 14 anos ( meninas), pretendo ficar uns 5 dias por ai, não conhecemos nada será nossa primeira viagem a San Francisco em seguida seguiremos para L.A. Beijos Alice.

Sol
Sol
11 anos atrás

Olá Maryanne, caiu como uma luva essa matéria com crianças ! Dia 15/07 finalmente estarei em S.F. até dia 19 com minha filha de 11 anos. Seguirei essas dicas, mas tenho umas dúvidas ainda. Se eu não for p SAusalito de bike , no último dia ao sair de S.F. p/ SIX FLAGS, é caminho ir por Sausalito? inclusive como estarei de carro passaria em Marin Headlands que vc menciona acima. Estou tb em dúvida se vale a pena fazer uma passeio de barco pela baia (não Alcatraz), o q vc acha? E falando em crianças, vc conhece uma papelaria… Ler Mais »

Cintia
Cintia
12 anos atrás

Olá Maryanne! A viagem para San Francisco foi jóia! Suas dicas ajudaram bastante e quero registrar meu agradecimento. Atravessamos a Golden Gate de bicicleta, como o filhote foi no trail, um lastro e tanto, só demos conta das subidas pq revezamos. Dai, na descida para Sausalito ficamos tensos de andar na estrada, junto aos carros e onibus, mas os motoristas dividiram o espaço, passando ao nosso lado bem devagar. Mas valeu a pena, passeio inesquecível! Compramos o City Pass: são 7 dias de muni e cable car ilimitado e 9 dias para visitar o California Academy, Exploratorium ou DeYoung, Aquarium,… Ler Mais »

Daniel Kuperman
Daniel Kuperman
12 anos atrás

Olá! Deixa eu acrescentar mais algumas dicas aqui sobre coisas para se fazer com crianças em San Francisco: – Museu do bombeiro (San Francisco Fire Department Museum): É de graça, um museu pequeno que dá pra ver rapdinho, ótimo para crianças e adultos que gostem de bombeiros. Tem uns carros de bombeiros bem antigos que você pode inclusive subir neles, e dependendo da hora eles te deixam fazer um tour do depto de bombeiros que fica ao lado. – Randall Museum: Também é de graça, um museu pequeno para crianças (aviso: não abre Domingo) que têm uma sala enorme com… Ler Mais »

Alice Costa
Alice Costa
12 anos atrás

Oi!!
Estamos indo para San Francisco e Los Angeles no dia 26 de dezembro e vc nâo sabe como foi um alivio achar seu blog!!! Estavamos pensando o que iriamos fazer com nossa filha de 7 anos em San Francisco… Adorei as dicas!!!
Estavamos pensando em passar no Six Flaggs tb (só que ele só fica até o dia 31.12 aberto), o que vc acha?
Se tiver mais dicas, por favor me avise, adoramos o blog!!
Abs, Alice Costa

Elizabeth
Elizabeth
13 anos atrás

Olá Maryanne, Gostaria de te agradecer,pois graças as suas preciosas dicas a nossa viagem com as crianças foi um sucesso,eles adoraram,curtiram todos os passeios e 5 dias não foram suficientes para aproveitar tudo o que esta linda cidade tem para oferecer.Eu gostei de SF há 12 anos quando estive pela1ª vez e ao conhecer seu blog tive a certeza que meus filhos iriam gostar também.Agora eu amo SF,a cidade é limpa,ecológicamente correta,as pessoas são mais cordias(em relação a outras cidades americanas que eu conheço),além de ser super charmosa.Resumindo,voltamos todos encantados,com gosto de quero mais.Saí de lá lembrando de Frank Sinatra… Ler Mais »

Marcos Fabris
Marcos Fabris
13 anos atrás

Olá Maryanne, estou indo c/ minha esposa e meu filho (3 anos) p/ SF no início de dezembro, vamos ficar 3 meses. Na primeira semana ficaremos em um hotel e pretendemos procurar um apto tipo extended stay com cozinha ou apto mobiliado para alugar pelo resto da temporada. Vc tem alguma dica, por onde podemos começar a procura? Alguma imobiliária que faça contratos por temporada ou algo parecido? Pretendemos ficar nas proximidades da Union Square.
Aguardo suas valiosas dicas!
Obrigado

emerson
emerson
13 anos atrás

Ola..

Estou embarcando dia 10 de novembro para LA aonde tenho 1 amiga que mora la vou ficar 15 dias gostaria de saber 4 dias em los angeles aproveitar os parques e depois las vegas 3 noites da para conhecer tudo, pretendo conhecer o Grand canion e voltar e ir para sao francisco alguma dica a mais San Diego e viavel agradesço a atençao

Elizabeth
Elizabeth
13 anos atrás

Oi Maryanne,

Obrigada por sua resposta,o Expolratorium já está no meu programa que fiz baseado nos seus passeios com seus sobrinhos.Olhando na categoria Caminho SF-LA,li que você pousou em Newport Beach,gostaria de saber se a viagem de SF para Newport é muito longa?E de Newport para LA,sem parar,quanto tempo você acha que da para fazer?Obrigada mais uma vez,
Beth.

Elizabeth
Elizabeth
13 anos atrás

Olá Maryanne, Agora nossa viagem está confirmada e gostaria de outras dicas,se possível.Chegaremos em SF em 25/02/11 e ficaremos até 02/03/11;somos 10 adultos e 5 crianças e eu fiz um pré-programa baseado nas suas dicas,incluindo o Califoria Academy of Sciences e o Walt Disney Family Museum.Não coloquei o Aquarium of the Bay porque queria saber sua opinião sobre a viagem até Monterrey,qual a duração da viagem?O que você acha do Boudin Museum and Bakery?E a mansão de Sarah Winchester em São José vale a pena ir? No dia 02 partiremos para LA e gostaríamos de dormir no caminho,que cidade você… Ler Mais »

Elizabeth
Elizabeth
13 anos atrás

Olá Maryanne,
Acabei de conhecer o seu blog e gostaria de saber se tem alguma dica atualizada para crianças,eu e meu marido gostaríamos de levar nossos filhos para conhecer São Francisco,temos uma menina de 9 e um menino de 4,o nosso plano é passar o final de fevereiro e início de março(leia-se carnaval).Grata pela atenção.
Beth.