Como é visitar as Seven Magic Mountains em Las Vegas?
Las Vegas combina com San Francisco
Como eu já disse por aqui, Las Vegas é um dos destinos que combinam com a California. Seja o triângulo San Francisco – Los Angeles – Las Vegas, ou só com a dobradinha San Francisco e Vegas, as cidades são tão opostas, que acabam se complementando de forma inusitada. E, para quem achou que Las Vegas é só bagunça, shows e Circo de Soleil, olha que ligar incrível que a Sandra, guia brasileira em Vegas, está mostrando pra gente, no meio do Deserto de Mojave!
Seven Magic Mountains
O artista Suíço Ugo Rondinone está apresentando uma grande obra de arte pública chamada de Seven Magic Mountains. A exposição, uma incrível escultura composta de 7 colunas de rochas locais, de 10 metros de altura cada, fica nos arredores de Las Vegas, Nevada. Os totens gigantes foram pintados para que brilhem durante o dia. A obra custou 5 milhões de dólares e parece super interessante. Olha que coisa maluca, principalmente se visitada no nascer ou no por do sol.
A escultura é visível em toda a paisagem do deserto ao longo da Interstate 15, Seven Magic Mountains oferece de acordo com Rondinone, um meio caminho entre o natural e o artificial: o natural é expresso pela natureza que a cerca – as cadeias de montanhas, o deserto, e Jean Dry Lake ao fundo – ; o artificial é expresso pela auto-estrada e o fluxo constante de tráfego entre Los Angeles e Las Vegas.
Procura guia brasileira em Las Vegas? Mande um e-mail para a Sandra, no cloez@cloezcorner.com
Como chegar até lá?
Estando em Las Vegas, é só pegar a I-15 S para Sloan Rd (exit 25), virar à esquerda na Las Vegas Boulevard e dirigir uns 10 km, em direção ao sul, na Las Vegas Blvd. A partir daí, você já vai ver as esculturas do seu lado esquerdo.