O que Fazer?

Natal em San Francisco: o que fazer no Natal e Ano Novo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Natal e Ano Novo chegando e você vai estar em São Francisco. É importante saber quais as novidades da época, quais os restaurantes que abrem e o que fazer na cidade. Então, aqui vão dicas do que fazer no Natal em San Francisco ou Ano Novo. Feliz Natal!

Dezembro e o Natal em San Francisco

Certamente patinar no gelo, é uma das maiores diversões para crianças e adultos. Esse ano temos 3 rinques de patinação:

  • Embarcadero,
  • Union Square e
  • Civic Center.

Para os adultos que não patinam, continuam valendo todas as dicas do ano, com muitas visitas às lojas ao redor da Union Square, que estão lindamente decoradas para o Natal em San Francisco.

Não esqueça de andar de cable car, principalmente agora, que estão decorados!

Natal e Ano Novo em São Francisco

Patinação no gelo

Apesar de São Francisco ser fria, o problema aqui é sempre vento e nunca neve ou gelo. Por isso, quando chega dezembro e o Natal, espalhamos vários rinques de patinação no gelo pela cidade. Atualmente são 3, todos mais ou menos na mesma região, porém com preços e horários diferentes. Confira abaixo.

Embarcadero Center

rinque de patinação do Embarcadero Center é o maior e mais antigo da cidade. Ele fica num lugar muito bonito da cidade, em frente ao Ferry Building. Se você tiver a chance de ir lá de noite, ainda vai ter o visual das luzes da Bay Bridge e dos prédios iluminados.

Natal e Ano Novo em São Francisco

O Holiday Ice Rink Embarcadero fica aberto até dia 5 de janeiro de 2020, funciona das 10am até 9:30pm durante a semana e até 11:30 pm às 6as e sábados. O valor da entrada para adultos é U$ 17 e para crianças (abaixo de 12) é U$ 12. Esse valor inclui o aluguel dos patins.

Atenção: o local fecha quando está chovendo, assim como os outros dois pontos.

  • Estação: Embarcadero (BART)

Union Square

O Holiday Ice Rink in Union Square fica no centro do quadrilátero de comércio da cidade, ao lado de gostosos cafés e restaurantes. É o lugar mais prático para deixar as crianças enquanto você faz compras. O local fica aberto até dia 20/1/2020 e funciona todos os dias da 10 da manhã até 11:30 da noite, em sessões de 90 minutos. Por exemplo, das 10:00 a.m. às 11:30 a.m., das 12:00 p.m. à 1:30 p.m. das 2:00 p.m. às 3:30 p.m. , até a última sessão, das 10 da noite até 11:30 (menos no dia 31/12).

Natal e Ano Novo em São Francisco

O valor da entrada para adultos é $ 18 e $13 para crianças., com patins inclusos. Se quiser alugar um armário para guardar suas coisas, o custo é $3 e ainda, se quiser alguém para ajudar a patinar, o custo é $6.

  • Estação: Powell Street (BART)

Civic Center

O Winter Park fica aberto até dia 5/1/2020, diariamente do meio-dia até 9:30 da noite. As sessões aqui são de 75 minutos, respectivamente do meio-dia à 1:15, das 2:00 p.m. às 3:15p.m. das 4:00 p.m. às 5:15 p.m. , até a última sessão, das 8 da noite até 9:15.

Natal e Ano Novo em São Francisco

Os preços variam entre $18 para adultos e $13 para crianças abaixo de 8 anos. Esse valor inclui o aluguel dos patins.

  • Estação: Civic Center (BART)

Programas Culturais de Natal em San Francisco

Ballet Nutcracker

Assistir o famoso “Quebra Nozes” é tradição não apenas no Brasil, como também nos Estados Unidos. Por isso temos todo ano o San Francisco Ballet em temporada de Natal. apresentando o Nutcracker. Esse ano a programação vai de 11 até 20 de dezembro, no War Memorial Opera House.

  • Clique aqui não só para saber os horários , como também para comprar sua entrada,

Sinfônica de San Francisco

A San Francisco Symphony tem todo ano uma programação de Natal dedicada aos amantes da música clássica. Entre os dia 3 e 23 de dezembro, a orquestra tocará inúmeros clássicos. Entre eles, destacam-se Holiday Gaiety (7/12), e Deck the Hall (8/12).

Outras sugestões são A Merry-Achi Christmas (8/12), Holiday Soul with the SF Symphony (10 e 11/12) ‘Twas the Night—A Festival of Carols (19 e 20/12) and A Charlie Brown Christmas (21-22-23/12).


Cruzeiro pela Baía na noite de Natal em São Francisco

Desde que fiz o passeio de uma hora de barco pela Baía, fiquei super fã dessas embarcações. Não espere nenhum tipo de sofisticação, mas o visual é pra lá de espetacular. Por isso, recomendo o cruzeiro de 3 horas da noite de Natal. Não espere uma comida maravilhosa, mas garanta sua diversão com música, vinho e coqueteis. E ainda tem a vista da São Francisco. Garanto que não é pouca coisa.

O cruzeiro sai às 3:30 da tarde e retorna às 6:30 ( o sol vai se por às 4:56) . As informações estão nesse link aqui. Não se preocupe em ir bem arrumado, apesar do traje pedido ser semi formal. É só não ir de tênis e camiseta.

Decoração de Natal em São Francisco

Fairmont Hotel

Todo ano o Fairmont Hotel faz sua Gingerbread House, ou casa de pão de gengibre. A casa é bonita, mas é bem menor do que eu imaginava. Crianças amam a casa, já os adultos preferem a árvore de Natal da entrada.

Árvore de Natal

A cidade tem 4 árvores de Natal bem bonitas. Onde ir vai depender de onde você estiver, pois todas elas valem a visita.

Union Square

Natal e Ano Novo em São Francisco

Pier 39

Natal e Ano Novo em São Francisco

Civic Center

Natal e Ano Novo em São Francisco

Ghiradelli Square

Missas católicas

Para quem procura missas católicas no dia 24 ou 25, essas são as igrejas mais tradicionais e mais perto da Union Square ou Fisherman’s Wharf.

St. Patrick Catholic Church: Bem perto do Yerba Buena Gradens, essa igreja é muito frequentada por filipinos católicos. No dia 24 de dezembro, será celebrada uma missa às 20 horas e no dia 25, as missas são às 7:30, 9:30 e meio-dia. Fica na 756 Mission Street  (entre 3rd e 4th street).

Saint Peter and Paul’s Catholic Church é e antiga catedral católica da cidade, celebra a missa do galo à meia-noite do dia 24. No dia 25, os horários de missa são às 7:30, 8:45 e 1 da tarde. Fica na 666 Filbert St., em North Beach.

Mission Dolores Basilica – a primeira igreja da cidade, celebrará o Natal com uma missa no dia 24 à meia-noite e dia 25, à 10:00 e meio-dia ( missa em espanhol). Fica no Mission District, 3321, 16th Street.

Illuminate SF Festival of Light

O Illuminate SF Festival of Light é uma apresentação de obras de arte com iluminação. Elas estão expostas pela cidade toda, entre o Thanksgiving e Ano Novo. Esse ano são 40 instalações instaladas em 17 pontos diferentes da cidade, apresentando 17 artistas diferentes.

O site deles é super completo e tem até um mapa com a localização exata das obras. Assim fica bem fácil descobrir como chegar até elas. As minhas preferidas são o Conservatório das Flores, no Golden Gate Park e as luzes que iluminam o labirinto da Grace Cathedral.

Veja a lista completa das obras aqui.

Dia de Natal em San Francisco

O dia de Natal nos Estados Unidos é celebrado no dia 25, na hora do almoço. Esse é o momento onde as famílias se reunem e trocam os presentes. Para muitos, a noite do dia 24, é uma noite qualquer.

Por isso, espere encontrar tudo fechado no dia 25. Sendo assim prefira os programas ao ar livre como patinar no gelo, visitar o Golden Gate Park ou ainda a Golden Gate Bridge.

Segue nesse link uma lista de restaurantes abertos na noite de Natal e no dia 25. Outra idéia que sempre funciona é marcar o almoço ou jantar em um restaurante dos hotéis mais legais da cidade.

As vinícolas em Napa ficam abertas dia 24 e fecham dia 25 de dezembro.

Golden State Warriors

Dezembro vai ter um montão de jogos do Warriors e sabe quando vai ser um deles? Dia 25 de dezembro! Então essa é sua chance de conhecer o novo Chase Center e torcer pela nosso time. Veja mais informações e horários nesse ink aqui. Compre seus ingressos aqui.

Reveillon 2019/20 em São Francisco

Eu adoro passar o ano novo na praia, por isso poucas vezes me aventurei a reveillons fora do Brasil. Mas se você já está por aqui, vamos aproveitar o que a cidade tem de melhor, né? A queima de fogos na Baía é a atração mais legal para os turistas.

Melhores lugares para ver os fogos

As balsas com os fogos ficam bem perto da Bay Bridge, portanto o melhor lugar para assistir o espetáculo é no Embarcadero, próximo ao Ferry Building. Não esqueçam que vai estar frio, portanto a melhor coisa é escolher um lugar onde seja possível se manter quentinho. Um hotel próximo ou os cruzeiros são sempre uma boa pedida.

Confira o vídeo abaixo para entender como se vestir no inverno em San Francisco, principalmente se for passar muito tempo andando na rua.

Os hotéis mais próximos são o Hotel Vitale  ( leaim os comentários sobre ano novo no restaurante dali), Harbour Court Hotel e Hotel Griffon.

Existem restaurantes próximos aos locais, mas infelizmente todos já estão lotados para essa noite.

Cruzeiros pela Baía de San Francisco

Existem vários cruzeiros para a noite do reveillon. Acho mais legal pegar os de 3 ou 4 horas, que vão oferecer um jantar, um brinde e uma bonita vista dos fogos.

Belle of the Ball New Year’s Eve Cruise

O Belle of the Ball NYE’s Cruise custa $ 275 por pessoa e inclui 4 horas a bordo, jantar com buffet, drinques e champagne da casa, DJ, vista dos fogos. Faça sua reserva aqui.

Premier New Year’s Dinner Cruise

Procura alguma coisa mais sofisticada? Experimente o Premier New Year’s Dinner Cruise, ao custo de $ 375 por pessoa. Veja os detalhes aqui.

Dia 1/1/2020

Não quer passar frio e vai dormir cedo? Que tal acordar para um cruzeiro de dia com brunch incluso? Com o New Year’s Day Champagne Brunch Cruisse, você já começa o ano celebrando. Detalhes e reservas aqui. E custa só $ 89 por pessoa.

No mais, aproveite os parques e a natureza de São Francisco no dia 1, já que nesse dia, as atrações estão fechadas.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Natalie Soares
4 anos atrás

Oi. Tudo bem? =)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie