Napa

Wine Train em Napa: mico ou não?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em anos morando aqui, nunca tive vontade de testar o Napa Valley Wine Train. Alguma coisa sempre me dizia que eu não iria curtir.

Apesar de nunca ter ido, sempre fui muito direta quando pediam minha opinião: não conheço, mas não acho que seja legal.

Napa Valley Wine Train

Preço do Napa Valley Wine Train

Semana passada tive a confirmação das minhas suspeitas, quando amigos pagaram $160 por pessoa pra jantar a bordo do trem que sai de Napa e vai até Santa Helena, e me descreveram o programa com duas palavras: mico e coisa pra velho.

Isso sem falar do custo absurdo de um jantar que, apesar de ser um wine train, não tem os vinhos incluídos no menu.

Mas, vejam bem, isso é só uma opinião. Tenho certeza que muita gente gosta e acha que é um ótimo jeito de conhecer o vale. Não precisa de se preocupar com reservas, visitas, tastings, direção e polícia.

Na verdade, eu acho que se você quer muito fazer esse passeio, escolha a hora do almoço que deve ser mais legal. Assim terá chance de desfrutar da  paisagem que é lindíssima. Além disso, a estação é super arrumada, e o trem é limpo e cumpre rigorosamente o horário programado.

Promete que você vai voltar aqui pra contar sua experiência, caso decida ir? Queria muito ter mais opiniões sobre o trem, para chegarmos juntos à uma conclusão.

Assinar
Notificar de
guest

23 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
10 anos atrás

Irei em agosto para San Francisco, não vou de carro justamente para poder tomar todas, quero muito conhecer com minha esposa a região entre Napa e St. Helena. Se alguem souber de alguma excursão que pode nos levar e buscar eu agradeço a dica!!!

CRISTINA
CRISTINA
11 anos atrás

Vc sabe como posso comprar o ingresso para o tour de trem para crianças? No site Napa Valley Wine Train só vende para adultos.
Obrigada

Flavia
Flavia
11 anos atrás

Fiz o passeio hoje com meu marido e gostamos bastante. Temos 30 e poucos anos e ganhamos o passeio para a nossa lua de mel. Fizemos o Domaine Chandon Winery Tour, e que inclui almoço a bordo e degustação na vinícula Chandon. Foi tudo muito bom, chegamos as 10h30 ao local houve uma breve apresentação sobre o trem e a degustação de dois vinhos. A hora do embarque foi super organizada, sem nenhum corre corre ou fila, ate porque eles delimitam os lugares, então tanto faz a velocidade que vc chega no trem. Fomos para o vagão do almoço. A… Ler Mais »

andrea
andrea
11 anos atrás

Somos gaúchos, Vamos para são francisco dia 28 de julho. Na verdade somos dois casais com filhos pequenos: 2 irmãs de 7 e 9 anos e 2 irmãos de 4 e 6 anos. Mas pretendemos (mesmo com as crianças, ir a Napa Valley. Depois, descemos até Los Angeles, voltando dia 08 de agosto. Não temos nada ainda, nem hotel em São Francisco, nem em Napa Valley (onde pretendemos ficar uma noite). Estou lendo os blogs e selecionando as dicas, e gostaria de saber como funciona o tour que sugeres, ou se tens alguma outra sugestão. Desde já, te agradeço, e… Ler Mais »

Arnaldo
Arnaldo
11 anos atrás

Oi! Eu, minha esposa, meus pais e minha sogra estaremos indo pra CA em julho, e contratamos o passeio. Ja estive na região de Napa (Calistoga) e achei lindo, mas mais uma vez o tempo será escasso e acho que o almoço no trem seja uma boa opção para conhecer a região por um trajeto diferente! Conto mais quando retornar, final de julho!
Ah, o valor atual é 139 dolares e inclui uma taça de espumante.

Thiago
11 anos atrás

Ixi… Acho que não vou não heim? Sem nenhum tintozinho pra calibrar durante o passeio :$

Bóia Paulista
11 anos atrás

Oi, Má. tudo bem?

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia

Carla
Carla
11 anos atrás

Estou agora em San Francisco e fui até Napa esta semana.mfomos até a estação de trem e achamos que seria mesmo um mico…. Além de caro.

Quanto a ir até lá sem carro, um amigo comprou o passeio pra Napa com visita em 4 vinícolas de ônibus aí no Brasil em uma agencia. Vale pesquisar na internet…

Depois volto pra contar de tudo..

Obrigada, Maryanne por tudo que li aqui…

Bjs

Regina Vieira
Regina Vieira
11 anos atrás

Eu tinha pensado em fazer este passeio quando estivesse em São Francisco no fim de agosto… Alguem tem alguma outra sugestão de visita às regiões viniculas para alguem que NÃO dirige? Sei que este é um fator bastante limitador, mas adoraria passear por Napa, ou Sonoma, ou Napa e Sonoma…

Françoise
Françoise
11 anos atrás

Tenho esta mesma dúvida:mico este passeio de trem?Na verdade tinha tudo prá não ser ,mas sei lá tenho esta dúvida e não conheço ninguém que tenha feito.Bem meu marido acha que pode ser interessante ,de dia claro,se for te passo as informações.abs.