Berkeley / Oakland

Fentons, o sundae mais famoso daqui

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Fentons é o lugar preferido das criancas da região, e tem o título de sundae mais famoso e mais completo da East Bay. Por isso, se você está viajando com crianças, leve para lá.

Fentons, em Oakland

Os sundaes do Fentons em Okland são tão famosos por aqui quanto os da Ghirardelli. Podemos dizer que as crianças locais vão ao Fentons comemorar aniversários e feriados e nunca ao Ghirardelli, lugar bem mais conhecido e frequentado por turistas. Estivemos lá mês passado quando meus sobrinhos estivam aqui. Aí fiquei sabendo que o lugar não é só disputado pelas crianças. Meu marido, que fez faculdade aqui, contou que a turma dele era meio gulosa e que eles combinavam que toda fez que fossem bem numa prova, o prêmio era sundaes e mil guloseimas no Fantons.

O Fantons Creamery tem 122 anos de existência! Isso quer dizer que foi criado em 1894 e seus sorvetes e suas caldas, fazem parte da infância e da história de muito marmanjo por aqui. O lugar é uma tradicional lanchonete americana, com muitos burgers, batata frita e hot dogs.

Fentons

O sundae chamado de Black and Tan (tradução literal é preto e bronzeado), feito com o sorvete de amendôas queimadas, inventadas por eles, apareceu no Travel Channel, Food Network e History Channel.

O segredo do sundae do Fentons

Sorvete feito em casa é a razão dos sundaes deles serem tão bons. A família, que começou entregando leite em charretes na região, fabrica seu sorvete à mão, criando sempre novos e surpreendentes sabores. Já experimentou sorvete com sabor de chiclete? Cookie, cheesecake, café, geléia de amendoim, cappuccino e abóbora são só alguns dos sabores diferenciados do Fentons. Quer saber mais? Os outros estão aqui.

O que pedimos no Fentons

Meu marido estava mais feliz que as crianças por estar ali mais uma vez. Resolveu esquecer que cada sundae deve ter por volta de 9876543 calorias e mandou ver no sundae que até hoje ronda sua memória: o Cookie Connection!!! Um biscoito de chocolate quentinho fica embaixo de bolas e mais bolas ( acho que umas 3) de sorvete do mesmo sabor, com calda de chocolate, marshmallow ( tipo chantilly), biscoito Oreo e uma cereja.

Fentons

Já as crianças ficaram um pouco assustadas com o tamanho de tudo em volta e pediram o mesmo sabor, porém somente com uma bola. Eu me ocupei em pegar um pouco de cada para conseguir comparar qual o melhor.

Onde fica e preços

O Fentons Creamery e Restaurante fica na 4226 Piedmont Avenue, em Oakland, e também no Aeroporto de Oakland. Tem melhor jeito de fazer hora enquanto espera seu voo? Também estão em Vacaville, perto do outlet. O endereço lá é 1669 East Monte Vista Avenue.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments