Info Utéis

Como Preencher o Formulário de Imigração dos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ao chegar nos Estados Unidos, é hora de preencher seu formulário da imigração dos EUA. Neste post explico como pode preencher seu formulário de imigração em Português.

O formulário da imigração americana pode ser bastante assustador para quem viaja pela primeira vez. Neste caso, o formulário de entrada nos Estados Unidos é bastante simples, mas deve-se ter o cuidado de preenchê-lo inteiramente, sem pular nenhuma pergunta, colocando todas as informações corretas ali.

Quando é entregue o formulário de imigração de entrada nos Estados Unidos?

O formulário de imigração dos EUA é entregue no momento do check in do voo ou, em outros casos, pelos comissários durante o voo. O formulário é para preencher no avião. Ele deve estar preenchido quando você chegar aos Estados Unidos.

Num voo internacional Brasil > EUA, é disponibilizado o formulário de imigração em português. Mas mesmo que você receba um formulário em inglês, as instruções para preenchimento são as mesmas.

Tente não rasurar nenhuma informação, pois isso pode dificultar a leitura pelos agentes de imigração.

Formulário 6059b

O formulário que deve ser preenchido por todos que chegam aos Estados Unidos é o formulário 6059b. Este formulário de imigração deve ser preenchido por todos que chegam sozinhos, ou um por família. A definição de família aqui, é para pessoas que morem no mesmo domicílio. Ou seja, é apenas necessário o preenchimento de um formulário 6059b por família.Se estiver viajando com marido, esposa ou filhos, basta preencher um formulário de imigração que deve estar no nome de um dos adultos responsáveis.

Como preencher o formulário de imigração dos EUA?

form-alfandega-513x1024

1:

  • Family Name/Sobrenome. Escreva seu sobrenome.
  • First(Given)/Primeiro Nome. Escreva seu nome.
  • Middle name/ Nome do Meio. Escreva o seu nome do meio (se tiver).

2: Birth Date/ Data de nascimento. Preencha com sua data de nascimento, com o mês em 2 algarismos, o dia, e os dois números finais do ano do seu nascimento (DD/MM/AA).

Atenção se você receber o formulário em inglês,a ordem das informações é diferente. O mês virá na frente do dia de nascimento ( MM/DD/AA).

3: Number of family members traveling with you/ Número de familiares viajando com você. Deixe em branco se estiver sozinho, ou complete com o número de pessoas da família que viajam juntas. Ex: Se está viajando com sua esposa, escreva 1. Se estiver viajando com sua esposa e um filho, escreva 2.

4:

  • (a) U.S. Street Address hotel name / destination)/Nome do hotel ou endereço onde você vai ficar. Coloque aqui o nome do primeiro hotel e endereço onde vai se hospedar. Ex.: Hilton San Francisco Union Square Hotel – 333 O’Farrell St.
  • (b) City/Cidade. Escreva a cidade do primeiro hotel onde vai se hospedar. Ex.: San Francisco
  • (c) State/Estado. Escreva o estado do primeiro hotel onde vai se hospedar. Ex: California (ou CA)

5: Passport issued by (country)/País que emitiu seu passaporte. Se seu passaporte foi emitido no Brasil, a resposta correta aqui é Brazil. Pode escrever com s também, não tem problema.

6: Passport number/Número do Passaporte. O número está na página que tem a foto, do lado direito, na parte de cima. Ou na página seguinte, nos passaportes mais novos.

7: Country of Residence/País de Residência. Escreva Brasil.

8: Countries visited on this trip prior to U.S. arrival/Países visitados antes de chegar aos EUA. Vai depender da sua viagem, mas a maioria das vezes, a resposta certa será Brasil.

9: Airline / Flight No. or Vessel Name/ Empresa Aérea e Número do Voo. Veja a informação no seu cartão de embarque.

10: The primary purpose of this trip is business?/O objetivo de sua viagem é comercial. Cheque não se você estiver entrando com vista de turista, se quiser evitar uma dor de cabeça monumental.

11: I am (We are) bringing/ Estou trazendo frutas, carnes, sementes. Cheque não (e também não traga de jeito nenhum), para todos os itens dessa pergunta.

12: I have been in close (such as touching or handling )livestock/Estive perto ou toquei ou lidei com gado). Cheque não. Prepare-se para explicar bem se sua resposta for sim!

13: I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent/Estou trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira? Não entre com valores superiores aos permitidos. Lembra do bispo da Universal que ficou anos preso em Miami por causa de U$ 60 mil?

14: I have commercial merchandise/Estou trazendo artigos para venda: Cheque Não, a não ser que você tenha autorização para isso.

15: Residents – the total value of all good, including commercial merchandise I/we have purchased $ or acquired abroad, (including gifts for someone else, but not items mailed to the U.S.) and am/are bringing to the U.S. Deixe em branco, pois este campo é destinado aos residentes americanos que compraram artigos no exterior.

Assine (onde tem o X) e coloque a data nos padrões brasileiros (dia, mês e ano).

Quando apresentar o formulário de imigração nos EUA?

O formulário 6059b deve ser apresentado em 2 momentos: na passagem pelo oficial da alfândega e na saída, já de posse da sua bagagem.

Dicas úteis

  • Não entre com mais dinheiro do que o permitido ou com qualquer tipo frutas, vegetais, plantas, carnes ou qualquer animal vivo (de qualquer tamanho).
  • Se você não for do tipo estressado, pode trazer biscoitos com embalagens fechadas, ou algo parecido. Mas se tiver qualquer receio, não traga nada, porque sua expressão entrega.
  • Não faça gracinhas, dê sorrisos ou faça qualquer tipo de charme enquanto estiver na alfândega e imigração.
  • E lembrem-se, apesar de todas as histórias de terror que ouvimos por aí, os oficiais da alfândega não mordem. A sua documentação está toda certinha? Tem o visto em dia e não fez nada errado? Mantenha a calma, caso apareça algum problema. Tudo será solucionado com calma.
  • Não fotografe, filme ou use o celular dentro da alfândega. O uso do aparelho é permitido após a saída da área de customs (imigração). 
Assinar
Notificar de
guest

102 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
moacir ramos
moacir ramos
1 ano atrás

E stou indo com a esposa, para uma cidade de Massachuts,no formulario devo colocar o endereco de minha filha, ou de minha sobrinha(americana naturalizada), ou e melhor colocar o de um hotel mesmo nao ficando nele

Eliane
Eliane
6 anos atrás

Oi! Estarei viajando para Washington com 2 irmãs. Memoramos em lugares diferentes. Cada uma de nós preenche um formulário, mais quando pergunta quantas pessoas da família estão viajando com você ? Respondemos o que? 3 ou deixamos em Branco? Mesmo cada a com um formulário podemos passar juntas?

Mariana
Mariana
6 anos atrás

Boa tarde,
Tenho duvida sobre a pergunta 15, valor dos itens que permanecerão nos estados unidos.
Se refere ao valor em dinheiro que estou levando???

Daniela
Daniela
6 anos atrás

Bom dia
Não encontrei a resposta de quantas pessoas devem preencher o formulario, eu vou com 4 sobrinhos, sendo que 3 são menores de idade.
Aguardo confirmação.
Obrigada
Daniela

Amanda
Amanda
6 anos atrás

Esqueci de mencionar que: ngm do grupo é fluente,eu quem entendo mais um pouco do inglês e vou “orienta-los”(e caso eu tenha que passar sozinha ficarei muito mais nervosa! além de que assim n poderei ajuda-los) ,sendo essa nossa primeira viagem internacional. ps1: Posso chegar e falar em português com o fiscal de cara? kkk ps2: Somando a quantia de todos no grupo ( 6 pessoas) deverá passar de 10 mil dólares,isso teria problema? ps3: tirei meu visto quando menor de idade a uns três anos atrás,eu estava planejando uma viagem para disney (orlando) mas acabou dando errado e só… Ler Mais »

Amanda
Amanda
6 anos atrás

olá!! Boa noite!por favor,me ajudem com uma super duvida!daqui a dois dias vou viajar com a família da minha amiga para a casa do tio dela em Washigton,ficaremos todos hospedados lá (na casa dele),estou na duvida se preencho o formulário com eles ou um a parte. Espero que possa me ajudar,obg!!!

Camila
Camila
6 anos atrás

Boa tarde gostaria de saber se posso ser barrada levando o cachorro com visto de turista, ficando só 7 dias? Já teve caso de alguém não passar na imigração por causa disso? Obrigada

humberto tadeu henriques gomes
humberto tadeu henriques gomes
6 anos atrás

Boa tarde preciso tirar uma duvida, não entendi o item 15 – poderia me explicar? outra tenho o passaporte italiano, devo sair com o passaporte brasileiro e entrar com o europeu e isso?

Visitantes: valor total dos artigos que permanecerão nos EUA é: lembre-se que o máximo deve ser 10.000 dólares americanos.

humberto tadeu henriques gomes
humberto tadeu henriques gomes
6 anos atrás

Bom, dia estou indo com minha esposa para os Estados Unidos, no dia 20 de julho, sou Brasileiro mas possuo dupla cidadania, recentemente fui para a italia, preciso mencionar que estive na italia, outra pergunta esse formulario, tenho que já levar preenchido daqui do Brasil, ou ele vai ser preenchido nos estados Unidos, mais uma pergunta, sou deficiente, tenho protese completa no quadril de titanio, tenho que informar isso qdo for embarcar, aguardo resposta e obrigado humberto hthgomes@bol.com.br

Tat
Tat
6 anos atrás

Olá!!
Estou indo viajar com minha companheira, moramos juntas, mas não temos união estável. Gostaria de saber se devemos preencher cada uma o formulário ou o correto é preencher somente um formulário, pois sou eu a patrocinadora da viagem dela (no preenchimento para o visto foi colocado essa informação que vivemos juntas, mas sem união estável formalizada).
Outra dúvida, na ida vamos fazer escala em Lima por poucas hrs, na perguntas número 08, devo colocar Lima como país visitado?

Adriana
Adriana
6 anos atrás

Olá
Irei primeiro para Cancun e somente na volta ficarei em Miami, coloco o endereço do hotel de Miami?
Em algum lugar do formulário devo colocar que irei primeiro para Cancun?
Obrigada

Flavia Conrado
Flavia Conrado
6 anos atrás

Olá,

Vou viajar com mais 5 pessoas, sendo três sobrinhos netos menores (com 9, 11 e 16 anos), uma afilhada menos (17 anos) e uma afilhada maior de idade (21 anos) que mora comigo.
Nenhuma das afilhadas tem grau de parentesco comigo, mas sou eu quem está custeando toda viagem.

Quantos formulários devemos preencher?

Maria Mascena
Maria Mascena
6 anos atrás

Olá, escutei algumas orientações na internet e gostaria de saber a sua. Não estou muito segura das frases de respostas na imigração, em virtude de não ser fluente em Inglês, ao me apresentar posso já falar I don’t speak English, ao invés de tentar acertar a pronuncia das respostas?

Grata desde já.

P
P
6 anos atrás

Boa noite, meu voo é para sao francisco, mas vou ficar alguns dias em Sacramento na casa de uns conhecidos. É melhor reservar um hotel ou levar uma carta convite? E caso perguntem se conheço alguém lá tem problema dizer que sim mesmo com passagem de volta e seguro viagem? Vi vários sites falando que é melhor nao mentir.. Obrigada.

Viviane
Viviane
6 anos atrás

Olá. Então nunca saí do Brasil, e irei acompanhar minha prima que é uma menor, que também nunca saiu do país, para Orlando em uma competição de balet em que ela foi em primeiro lugar.
Não temos experiência nenhuma e não falamos inglês, mas no mesmo dia irão mais duas competidoras e alguns responsáveis.
Sendo que será cada um por si….. tô lokkkaaaa.
Me ajuda…meu Deus…super ansiosa e nervosa.
Eu serei responsável por ela, e a mesma possui problemas respiratórios.

Marcia
Marcia
6 anos atrás

Gostaria de orientação quanto à minha sobrinha de 16 anos que viajará comigo. Ela não reside no mesmo endereço que eu, mas não sabe nada de inglês. Caso eu preencha dois formulários, um para mim e minha filha e outro para ela, poderemos fazer a “entrevista” na Imigração juntas? Ou ela terá que ficar sozinha neste momento?

Alexandre Mendonca
Alexandre Mendonca
6 anos atrás

Olá. Veja se pode me ajudar com essa dúvida. Farei conexão em Miami, voltando de Londres. Ficarei em solo americano apenas 4 horas. No campo destinado a endereço dos EUA posso escrever “Transit” ou melhor deixar em branco e explicar para o oficial da Imigração, que estarei apenas voltando para o Brasil?

Giulia Buzzo Bini
Giulia Buzzo Bini
6 anos atrás

Boa tarde,
Vou viajar para orlando com meu namorado.Como eu preencho o formulário? Em relação ao valor que vou levar , Eu somo o valor dele com o meu , ou cada um faz formulário separado?
E se caso entrevistar nós juntos , devemos entregar os 2 formulários ?

Andressa
Andressa
6 anos atrás

Olá! Vou pra Atlanta ficar duas semanas na casa do meu namorado. Eu coloco o endereço dele? Ou faço uma simulação de uma reserva em algum hotel e coloco o endereço do hotel?

Gisele
Gisele
6 anos atrás

Oi o formulário Ds10 foi preenchido que iria para Orlando, teve uma mudança de planos e irei para Miami; ficarei em outro hotel, dará problema se ir para Miami, tendo em vista que o formulário dizia Orlando?