Info Utéis

Proibida entrada de brasileiros nos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A notícia de hoje é que a partir de 29/5 26/5 está proibida a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, por tempo indeterminado. A medida visa proibir a entrada de qualquer pessoa que esteve no Brasil nos últimos 14 dias, inclusive estrangeiros em passagem pelos Estados Unidos.

O país já tinha suspendido os voos vindo da China e posteriormente de toda a Asia, no início da pandemia, Pouco tempo depois, proibiram os voos vindos do Irã, Europa e Reino Unido. Agora o Brasil.

A proibição vale por tempo indeterminado e vale para cidadãos não americanos que estiveram no Brasil nos 14 dias anteriores ao ingresso nos EUA.

Dolores Park, em San Francisco. Foto: nytimes.com

Ultimamente somente a American e United estavam operando voos entre os dois países, A American voando para Miami e a United para Houston. Ainda não se sabe como ficarão esses voos. Antes da pandemia, haviam aproximadamente 30 voos por dia entre os dois países.

Brasileiros, que são residentes permanentes nos Estados Unidos (detentores de green card) poderão entrar, assim como pessoas casadas com cidadãos americanos e filhos de americanos, menores de 18 anos.

O Brasil tem hoje 347 mil pessoas infectadas pelo vírus e mais de 22 mil mortes, segundo o Ministério da Saúde. Enquanto isso, os Estados Unidos tem 1.641 mil casos e 97 mil mortos.

Uma nota de um assessor da Presidência diz “Ao banir temporariamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo americano está seguindo parâmetros quantitativos previamente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o nosso. Não há nada específico contra o Brasil. Ignorem a histeria da imprensa”.

Nesse caso, eu acredito mesmo que não seja nada pessoal e que afetará em nada a relação comercial com o país.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments