Mundo

O que visitar em Hue, no Vietnã

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hue, antiga capital do Vietnã, é uma cidade interessante e fácil de se conhecer em dois dias. Escolha bem onde se hospedar e veja o que visitar em Hue.

O que visitar em Hue

Como conhecer Hue

Hue fica no centro do Vietnã e foi capital do Vietnã., antes de Hanoi. A cidade foi governada pela dinastia Nguyen entre 1802 e 1945, quando o imperador abdicou em favor do governo de Ho Chi Minh. Os seus principais pontos turísticos são a cidadela, atual patrimônio cultural da Unesco, as três tumbas dos imperadores e as vilas próximas.

A cidade é pequena, mas meio complicadinha de se conhecer, pois faz muito calor e os lugares são distantes entre si. Contudo, recomendo muito que se contrate um guia local para te levar aos principais pontos turísticos em carro com ar condicionado e contar a história da cidade. É muito mais fácil e barato ( o Vietnã ainda é um país bem em conta). Garanto que isso vai faciltar muito sua vida e economizar seu tempo. Aqui, assim como em toda a Ásia, vale o conselho de sair cedinho e voltar pro hotel na hora do sol quente, só saindo de novo depois das 17 horas.

O que visitar em Hue

Cidadela da cidade

A cidadela de Hue é muito bonita e interessante e já vale a visita à cidade. Isto quer dizer que se você tiver somente um dia pra conhecer Hue, tá valendo, porque é o tempo de passear por lá.

A cidadela fica na beira do Rio Perfume, que corta a cidade, e foi construída nos moldes da Cidade Imperial de Beijing. É o maior e mais importante ponto turístico, com 2,5 km de área.

Dividida entre o Palacio Real e a Cidade Proibida, é importante visitar a Cidadela com um guia. São tantos detalhes e tanta história, então o guia vai te contando as partes principais. São vários palácios, portões e pátios, entre eles, locais onde somente a nobreza podia entrar.

O que visitar em Hue

Apesar do local ser o local onde a nobreza da época vivia, foi fortemente bombardeada durante guerra do Vietnã e muitas contruções foram destruídas. Mesmo assim, dá pra sentir bem o que essa cidade proibida foi um dia.

Reserve umas 3 horas para visitar o local e chegue no horário da abertura. O sol alto e o calor de 40 graus acabam prejudicando a visita.

Tumba de Tu Duc

Outra atração bastante procurada são as 7 tumbas dos imperadores. Quando a guia nos disse que haviam 7 tumbas, imediatamente optamos por visitar somente uma, e pedimos para ela nos levar na mais importante.

A tumba do imperador Tu Duc, de 1867, é a maior e mais impressionate entre elas e foi desenhada pelo próprio imperador antes da sua morte. O imperador Tu Duc, que reinou entre 1847 e 1883, teve 104 esposas e incontáveis amantes!!!!!

Thuy Xuan Village

A vila onde se produzem os incensos usados no Vietnã fica distante 7 km de Hué e apesar de ter valido a viagem pelas fotos, me decepcionou um pouco, pois acabamos visitando uma loja somente.

O que visitar em Hue

São montes de incenso coloridos arrumados como maços de flores. Mas tirando a beleza deles, esperava mais do local. Não dá pra resistir e acabei comprando um montão de incensos que nunca usei.

Os outros pontos para visitar na cidade são o Dong Ba Market e as tumbas de Khai Dinh e a de Minh Mang.

Restaurantes

Por ser uma cidade imperial, Hué tem fama de ter a melhor culinária do Vietnã. Comemos muito bem por lá, mas não acho que a cidade esteja à altura da fama.

Bistro La Carambole: apesar do nome francês, o La Carambole serve comida vitnamita de ótima qualidade. O ambiente é muito gostoso e se você sentar numa das mesas da frente, você vai poder acompanhar os locais passeando com a família. O restaurante fica perto do rio, num bairro com lojinhas, casas de massagem e outros restaurantes. Super indico.

O que comer em Hue

Hotel Saigon Morin – Um hotel antigo e charmoso na cidade. Chegamos lá para almoçar, mas o restaurante estava fechado. Acabamos tomando um lanche super bem servido, na beira da piscina. Comida e ambiente delícia para almoço. Fico devendo a opinião sobre o jantar, mas também deve ser bom.

Ancient Hue Garden Houses – Conisderado por muitos o restaurante mais sofisticado de Hue, o Ancient Hue Garden Houses fica numa casa linda, que também é hotel, afastada da cidade. São quase uns 15 minutos de táxi ( uns $7) e quando você acha que a ruazinha estreita e escura vai terminar, você chega numa casa linda, bastante luxuosa.

O cardápio é local e a apresentação da comida linda. Foi pena que estivemos lá num domingo à noite e só havia mais uma mesa ocupada no restaurante. Apesar de estar vazio, eles recomendam muito que se faça reserva. Comida muito boa em local impressionante.

Recomendo o restaurante, mas apesar do lugar ser lindo, acho bem fora de mão para se hospedar por ali.

Onde ficar em Hue

Tive bastante dificuldade para decidir qual a melhor parte da cidade para se hospedar em Hue. O problema é que a Cidadela fica de um lado do rio e um pequeno distrito comercial, com restaurantes e tais fica do outro lado.

Onde eu fiquei: Depois de muita pesquisa, optei pelo Indochine Palace, hotel super bem avaliado no Booking ( 9.3) e em todos os sites que vi. Foi a maior decepção, porque foi o pior hotel que já fiquei no Vietnã. Não que o hotel seja ruim, mas tem charme igual a zero. Parecia mais um hotel dos tempos da antiga USSR, com longos e escuros corredores, com carpetes de gosto duvidoso.

Mas o maior problema foi que somente uma pessoa na recepção falava inglês bem, o que fez muita falta no último dia, quando passamos por um super perrengue com a cia aérea e ninguém conseguiu nos ajudar, muito menos resolver. No final deu certo, mas tivemos que ir até o aeroporto para conseguir a solução.

Onde eu gostaria de ter ficado: O Saigon Morin Hotel é um hotel de 1901, que fica na beira do rio e é um milhão de vezes mais simpático que o Indochina Palace. Apesar da cotação ser menor ( 8.8 no Booking), a piscina e suas áreas sociais eram bem melhores. Ainda bem que tive a sorte de almoçar lá para conhecer. Faça sua reserva aqui

Hue
Vale muito a pena investir seus dólares em guias locais na Ásia. Facilita muito a vida.

Como chegar em Hue

Hue fica no centro do Vietnã e a maioiria dos voos internos voam para o aeroporto local ( HUI).

Outra opção é voar para Da Nang (DAD) e ir de carro (sentido norte), mas como a velocidade máxima de 40km/h é muito comum no no Vietnã, a melhor opção é chegar diretamente em Hue. Embora a distância não seja grande, acaba demorando muito.

Existem voos saindo de várias capitais dos países próximos com Bangkok, Singapura ou Kuala Lumpur, mas geralmente são voos longos com escala. Recomendo que Hue seja umas das cidades visitadas no Vietnã, assim você poderá chegar até ela num voo interno, muito mais prático e rápido.

Atenção: existem vários relatos de taxistas que enrolam os turistas na saída do aeroporto. Eu sempre gosto de reservar o transfer com o hotel onde vou me hospedar. Isso é muito comum na Ásia e acha altamente recomendável. Os preços são justos e o serviço funciona bem.

O que visitar em Hue

Como incluir Hue na sua viagem ao Vietnã

Hue fica no centro do Vietnã, pelo seu tamanho e importância, pode ser visitada sozinha. Minha recomendação é que seja combinada com Hoi An ou Da Nang.

No meu caso, combinamos com Hanoi, já que conhecíamos Hoi An e Da Nang e faltava somente Hue na parte central do Vietnam.

A dobradinha HCMC (Ho Chi Minh City) no sul também vai com Hue, no centro. Nesse caso, você terá uma visão bem completa da guerra do Vietnã.

Recomendação de guia para visitar Hue

Usamos o translado do hotel e o guia para região foi a Bee Bee Travel Gostamos basntante do serviço e eles nos ajudaram a resolver o pepino que o pessoal do hotel não conseguiu. Você entra em contato por e-mail ou whatsapp , eles respondem , mandam confirmação com nome do seu guia e também o carro com ar condicionado, guia e motorista. O tour de um dia para até 4 pessoas custou $ 90. Recomendo.

Halong Bay, um paraiso no Vietn

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments