Napa

Mini Model, a outra padaria de Yountville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Bouchon Bakery é um sucesso absoluto na cidade, mas a Mini Model também atrai muitos locais e também turistas. Apesar de não ter o charme e a diversidade do concorrente, a Mini Model em Yountville é famosa por vários dos seus pães, entre eles o english muffin.

Mini Model em Yountville

Mini Model, em Younville

Essa micro padaria, que fica um pouco escondida ao lado das instalações simples do Napa Valley Railway Inn, é bem famosa pelos seus sanduíches para o café da manhã, especialmente os preparados com o tipo de pão “english muffin”. Esse pãozinho entrou na lista das coisas favoritas da Oprah em 2016, e desde lá, a fila de fãs querendo conhecer a iguaria só aumenta.

Os famosos english muffins da Oprah (foto:modebakery.com)

Mas os english muffins não são o único motivo das longas filas que se formam ali pela manhã. A Mini Model também produz scones, croissants, entre vários tipos de doces.

As maiores lojas ficam em St Helena e no Oxbow Market, com o nome de Model Bakery. A de Younville é mínima e mal tem lugar para sentar, por isso atende pelo nome de Mini Model.

Mini Model em Yountville

O café da manhã na Mini Model

O café da manhã e o horário mais concorrido nessa padaria. Seja na loja original em St Helena ou no Oxbow Market, a fila é sempre longa. Visitei a Mini Model, em Yountville, onde a demora é espacialmente grande, pois o espaço é bem pequeno e o pessoal parece sempre estar sobrecarregado de trabalho.

A maioria das pessoas na fila pediu sanduíches com o english muffin. Já para mim, o muffin somente com manteiga e geléia se revelou uma delícia. Outra pedida ótima são os scones, esse pãezinhos ingleses, perfeitos para tomar com chá, geléia e creme de leite.

Além dos pães, eles oferecem também granola, quiches e uma variedade grande de cafés e sucos.

Mini Model em Yountville

As lojas de St Helena e Napa servem também almoço, com excelentes quiches, sopas e saladas, preparadas com ingredientes locais. Além de sanduíches, preparados com seu pão fresquinho.

Já a filial de Yountville fecha ao meio-dia, menos sábado e domingo, quando fecha às 13 horas.

Endereços e horários

Model Bakery St Helena – 1357 Main St, St. Confira horários aqui.

Model Bakery Oxbow Market –  644 1st St., Bldg. B. Horários aqui.

Mini Model Yountville – 6523 Washington St. ( fecha às 3as feiras). Confira horários aqui.

tour em português em Napa

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments