Onde Comer?

Waterfront: Restaurante com vista em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Cidade bonita sempre tem a sua cota de restaurantes com vistas imperdíveis. Um desses é o Waterfront, um restaurante com vista em São Francisco. Ele fica em cima da água e de frente para a Bay Bridge. Sem dúvida, uma vista e tanto.

O The Waterfront Restaurant

O The Waterfront Restaurant é um daqueles tradicionais de cidades bonitas, onde as pessoas vão pela qualidade da comida, mas a grande vedete é a vista. E ela não fica nada a desejar, já que ele fica de frente para a Bay Bridge, com seu jogo de luzes LED. Não é a toa que o Waterfront é um dos melhores lugares da cidade para assistir ao espetáculo dos fogos de final do ano na cidade.

Waterfront Restaurant - Restaurante com vista em São Francisco

O Waterfront não é um restaurante onde você vai experimentar coisas novas ou descobrir novos segredos da culinária moderna. Ao contrário, ele tem um menú tradicional e sua especialidade são os frutos de mar locais. Muitos deles quase direto do mar para a mesa, pois são pescados no mesmo dia, na Baía em frente.

O restaurante também tem um jeitão tradicional, com vários ambientes diferentes, inclusive com salão para recepções e festas maiores.

restaurante com vista em SF

Um restaurante com vista em São Francisco a não perder

O restaurante fica no Embarcadero, no Pier 7, em cima da água. Todas as salas tem vistas boas, mas umas são melhores que as outras.

A sala chamada “The Mezzanine” tem janelas de vidro, com visão total da Bay Bridge. Foi ali que jantei semana passada com um vistão de babar!

restaurante com vista em SF

Outra sala com vista para a Bay Bridge também é o “South Patio”, porém tenha em mente que esse é um espaço aberto. Então, só fique ali se estiver bem agasalhado e não se importe com o fato da comida esfriar em segundos. Em todo caso, é um ótima opção para almoço em dias de sol, principalmente nos meses de setembro e outubro, os melhores da cidade.

Atenção para as reservas. O ideal é fazer sua reserva aqui e depois ligar para o restaurante dizendo que gostaria de ficar numa mesa com vista, de preferência no “mezzanine”. Não tem problema se não falar inglês bem, o restaurante recebe muitos turistas por causa da vista e estão acostumados com esses pedidos.

O que comemos no Waterfront, com vista para a Bay Bridge

Minha mesa foi de frutos do mar e todos gostamos muito dos pratos. Minhas fotos ficaram muito ruins , então só vai dar pra mostrar a sobremesa.

Pedimos massa com frutos do mar que veio recheada de camarões e mariscos, vieiras (que o garçom me garantiu terem sido pescadas no dia) com vegetais e branzino com risoto. De sobremesa, um suflê de chocolate delicioso. Achamos melhor dividir um suflê entre quatro, mas sabe quando todo mundo se arrepende porque deveríamos ter pedido mais um?

restaurante com vista em SF

Onde fica e quanto custa

Para o almoço os pratos de entrada custam por volta de $12 e os pratos principais custam entre $20 e $30. Atualmente servem um Menú Executivo no almoço, composto de sopa ou salada, prato, sobremesa por $24! Se quiser adicionar uma taça de vinho, sai por $30. Ótima dica.

No jantar, os preços aumentam por volta de 20% e não tem menú do dia. A sobremesa ótima custou $9.

The Waterfront Restaurant

  • Endereço: Pier 7 – The Embarcadero, São Francisco
  • Telefone: (415) 391-2696

Outras sugestões de restaurantes em San Francisco

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments