Existem vários lugares pra alugar bicicletas em Venice Beach, como existem vários estacionamentos pra deixar seu carro pelos preços mais absurdos. Descobri um estacionamento super em conta e com aluguel de bicicleta ao lado, que funcionou super bem. Voltei pro carro várias vezes pra deixar casaco, pegar água gelada e pegar a máquina; tudo pertinho.
Se você chegar de carro, a entrada natural da praia será pela Windart Avenue, onde tem a “bandeirinha”com o letreiro Venice. Entre e passe rapidinho por ali e fuja dos estacionamentos que querem cobrar $ 10 pra embicar seu carro num terreno vazio.Vire à esquerda no final da rua ( bem próximo à praia) e dirija até o estacionamento público, do seu lado direito, na N Venice Blv. Ali, num estacionamento cercado e com atendente, a cidade cobra $ 6 pra deixar seu carro até as 17 hs. Logo em frente, no centro do estacionamento, está a lojinha onde aluguei minha bicicleta.
Alugar bicicleta em Venice Beach
Preço
Custa $ 9 por hora e $ 3 pela hora adicional, eu andei por 2 horas, mas poderia ter andado mais. Recomendo alugar pelo dia todo se vai ficar 3 horas com elas. Usei a bicicleta básica de 3 marchas que foi super tranquilo, já que é tudo plano.
Saia para o lado direito e vá em direção à Santa Monica. Eu comecei por lá, mas logo mudei de idéia, já que estava lotado de gente e a paisagem não era a que eu procurava.
Passear de bicicleta em Venice Beach
O outro lado da praia te leva pra Marina del Rey, que fica logo depois do Pier de Venice. O lugar é gostoso pra passear de bicicleta, pois tem pouca gente na rua, mas a ciclovia termina logo depois do Pier. Saia da praia e entre na primeira ruazinha ( Speedway) e pedale até o final. Essa rua chega no canal de Marina del Rey, onde se tem uma vista bonita da praia toda e banquinhos pra dar uma descansada e respirar o ar do mar.
O canal separa Marina del Rey de Playa del Rey, que curiosamente, fica quase em baixo da pista de LAX. O que acaba atrapalhando a paz do lugar, já que o barulho de avião é constante ali.
Dali dá pra entrar em Marina del Rey e ainda andar bom um bom tempo. Eu acabei voltando, porque estava morta de fome. A gente reclama das praias cheias de vendedores do Brasil, mas bem que eu queria ter encontrado alguém vendendo mate e biscoito, assim teria dado pra continuar por mais tempo. Quem sabe um dia?