Belga San Francisco: Restaurante em Cow Hollow

O Belga Restaurant fica em Cow Hollow, na badalada Union Street. Esse pequeno restaurante de bairro atrai muitos locais, que encontram ali boa comida, com preços bons. Vamos conhecer o Belga Restaurant?

Belga Restaurant

O Belga Restaurant

A parede de cervejas logo chama sua atenção na entrada do Belga Restaurant, em Cow Hollow, pertinho da Marina. São mais de 50 rótulos de cerevejas belgas e 10 tipos de cervejas no barril. Também oferecem cidras e cocktails criativos.

Peça as batatas fritas, que são a melhor especialidade da Bélgica que eu conheço e passe um tempo nesse descontraído restaurante. Adultos e crianças se juntam ali seja para o brunch, happy hour, almoço ou jantar.

O menú

O menú do Belga é bem variado e depende muito do momento do dia que você está por lá. Muitos pratos podem ser divididos, como as batatas fritas ( maravilhosas), o prato de frios ou as ostras. As batatas fritas são servidas com aioli ( uma espécie de maionese com alho) e ketchup feito no restaurante. Já o prato de salsichões, vem com 4 salsichas de diferentes tipos e dá pra ser dividido para até 3 pessoas.

Estivemos lá para um bruch depois de uma visita ao Legion of Honor Museum, e acabamos pedindo ovos e carne, e uma taça de vinho rosé ( sorry, no beer for breakfast) para acompanhar.

Belga Restaurant

Pra quem gosta dos doces no brunch, o menú oferece waffles ( uma das especialidades da casa)  e french toast  (rabanada, em português?). Se o menú do brunch já parecia maravilhoso, nem consigo pensar no que será a tão elogiada happy hour ali.

Belga Restaurant

Para comer, fomos do clássico eggs benedict e cheeseburger ( outro clássico, só que americano). Meus ovos estavam no ponto certo, com as torradas bem crocantes e batatas. O prato era um pouco grande, mas eu estava faminta, no domingo às 3 da tarde.

Belga Restaurant

O Cheeseburger estava como deveria ser, pão macio, carne fresca e queijo no ponto.

Quanto custa comer no Belga Restaurant?

Os pratos pequenos custam por volta de $ 8 e os pratos principais do brunch, por volta de $ 18. A porção de fritas custa $ 9 e o prato de salsichão, $ 35. Fique de olho nas cervejas que podem aumentar sua conta. Além dos preços em conta, a outra vantagem do Belga é ser um restaurante que vai bem para qualquer ocasião e qualquer momento do dia.

Onde fica o Belga Restaurant

2000 Union St. (esquina com  Buchanan). Aberto de domingo ate 5a feira até as 11 da noite. Brunch aos sábados e domingos até as 4.

As mesinhas na calçada são uma delícia pra quando o sol dá as caras.

Outros restaurantes de bairro em San Francisco

Bellota, em SOMA

Frances, no Castro

Souvla, no Hayes Vallley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *