Dicas Práticas

A solução para quem vai mudar pra São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vai mudar pra São Francisco e não sabe por onde começar? Once Upon a Town chegou para resolver sua vida.

mudar pra São Francisco

O que é Once Upon a Town SF?

Muita gente chega aqui no blog procurando respostas para perguntas que parecem simples como, qual é a melhor escola para meu filho? Qual o melhor bairro para eu morar com criança? Qual o melhor bairro para alugar apartamento sozinha? E como funcionam os planos de saúde na California? E por aí vai. Quando estamos de mudança para uma nova cidade tudo é novo e complicado. Mas, a verdade, é que tudo é muito diferente do que estamos acostumados.

 

move to sf

 

Não seria ideal termos um  “amigo” pra nos  apresentar a cidade, dar dicas, mostrar como tudo funciona e ainda ajudar a encontrar o lugar ideal para sua família?  Pois é, esse sonho já é possível. E esse amigo, nesse caso, é uma amiga brasileira, que conhece bem nosso jeito e nossos gostos.

A Maria é dona do site  Once Upon a Town. Ela e suas sócias, a Stephanie e a Marguerite, são todas expatriadas e conhecem como ninguém os problemas enfrentados por quem muda para uma nova cidade. O site oferece 4 serviços básicos, todos super persobalizados, pra quem está de mudança para São Francisco:

  • Procura por moradia
  • Tour para reconhecimento da área
  • Procura de escola
  • Ajuda para viver na cidade (settling in)

Vamos saber um pouco mais sobre eles?

 

mudanca-passo-a-passo-cada-comodo

Procura por moradia:

São Francisco é a 2a cidade mais cara do país e encontrar um lugar legal pra morar aqui não é tarefa fácil. Já pensou como seria bom já chegar na cidade com tudo prontinho para você e sua família e ainda economizar dias ou semanas de hotel? O Once Upon a Town te ajuda a encontrar o bairro que mais combina com você e com o seu bolso.

Tour pela área:

São Francisco é uma cidade onde cada bairro tem características completamente diferentes. Então é muito importante que você se sinta bem na área escolhida, não só em termos de localização, mas também de estilo de vida. O Once Upon a Town oferece um dia de tour pelos bairros da cidade, para que você tenha certeza que escolheu o lugar certo.

 

bairros de sf

Procura por escola:

Essa é uma das áreas mais complicadas na vida de famílias que mudam do Brasil para os Estados Unidos. O sistema educacional é completamente diferente, assim como o esquema de escola pública e escola privada. Pra deixar tudo um pouquinho pior,o sistema da cidade de São Francisco funciona de maneira diferenciada, porque a cidade é pequena e não tem número suficiente de escolas públicas para todas as crianças. Se você vem com filhos, essa é uma área onde ter uma amiga para te dar a mão e mostrar as melhores opções, vai economizar muito dinheiro, tempo e stress.

Vivendo bem na cidade (em inglês, settling in):

Sabe aquele monte de novidades que envolvem uma vida nova, tipo onde compro frutas frescas? E comidas congeladas? Meu filho está com febre, o que faço? Pois é, a Maria e suas sócias ainda ficam à sua disposição, mesmo depois da mudança pra ajudar com qualquer problema que você tenha. Do encanador ao médico, elas estão aí pra ajudar.

Isso sem falar de coisas como instalar sua tv a cabo/internet, mobiliar o apartamento, tirar carteira de motorista ou escolher o plano de saúde. Esses serviços todos podem ser contratados separadamente.

Como entrar em contato?

A Maria e seu time oferecem uma consulta grátis de 30 minutos, via skype, para entender melhor o que você procura. Mande um e-mail para maria@onceuponatownsf.com ou team@onceuponatown.sf.com e não esqueça de dizer que você leu esse post aqui.

E quer saber? Elas são tão simpáticas, que depois da primeira conversa, você vai querer ficar amigo delas de qualquer jeito!

 

Outras dicas para quem vai mudar pra São Francisco ou Bay Area:

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments