Dicas Práticas

Uso de maconha em San Francisco e California

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vocês já devem saber que o uso recreacional da maconha foi liberado no estado da California, a partir de 1/1/2018. Mas é importante conhecer as regras de uso. Da mesma forma que cigarro e bebidas alcoólica são proibidas em vários lugares, a maconha também não é assim tãão livre por aqui. Leia aqui as informações mais importantes para fugir de confusão, se quiser usar maconha em San Francisco e California.

maconha em San Francisco e California

A primeira coisa que o turista deve entender é que a maconha continua classificada como substância com alto potencial de abuso, com consequências tóxicas, como o álcool e cigarro. Por isso, a venda, consumo e posse estão reguladas por lei federal. Nunca esquecer que Mr Trump não aprova.

Uso da maconha em San Francisco e California

1 – Você precisa ser maior de 21 anos para comprar ou usar maconha, em qualquer forma (fumar, cheirar ou comer produtos com a erva)

2 – A quantidade máxima que um adulto pode carregar é 28.5gr de produtos com a erva ou 8 gramas dela concentrada

3 – É expressamente proibido oferecer ou vender maconha à menores de 21 anos

4 – É expressamente proibido dirigir sob efeito da droga, assim como os passageiros do carro também não podem transportar a droga dentro do carro, somente no porta-malas e em potes fechados (lei equivalente ao transporte de bebidas)

maconha em San Francisco e California

5 – É ilegal consumir, comer ou cheirar maconha em público, assim como abrir um pacote com maconha em um lugar público. Isso inclui parques, calçadas, escritórios e áreas residenciais

6 – Também é proibido consumir maconha em lugares onde fumar cigarro é proibido, como bares, restaurantes, edifícios públicos ou em áreas a menos de 5 metros de algum tipo de ventilação

7 – Não é permitido fumar maconha em parque públicos, como o Presidio, Alcatraz, Marin Headlands ou Ocean Beach

8 – Você pode consumir maconha sua casa, mas se ela for alugada, o proprietário pode proibir o uso

9 – É proibido cruzar o estado com maconha, mesmo que você esteja indo para outro estado onde a maconha é liberada. É proibido transportar maconha em aviões comerciais (por favor, nem pensar em levar na mala pro Brasil!!!)

10 – Somente lojas com licença especial podem vender produtos com maconha. A maioria das lojas só aceita dinheiro vivo e é proibido vender maconha entre 10 pm e 6 am

Quanto custa comprar maconha legal?

Por enquanto, o preço para comprar maconha em San Francisco e California, será no mínimo 15% maior que a maconha vendida ilegalmente. Mas, as previsões são de que o preço caia pela metade até  o próximo ano. Ao menos, foi isso que aconteceu nos estados de Washington e Colorado.

Como saber se você está drogado?

Por enquanto, não existe um teste, como o bafômetro para saber se a pessoa está em condições de dirigir ou não. Mas, aposto que não vai demorar para criarem um aplicativo que verifique isso!

Lembre-se que usar maconha em San Francisco e California, é permitido, mas ainda é proibido na esfera federal. Se quiser mais informações (em inglês), veja esse site aqui. Ou assista esse vídeo abaixo:

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments