Napa com crianças

Descubra este programa para um dia em Napa com crianças. Quer degustar vinhos e passear pelas vinícolas, mas acha que as crianças pequenas não vão gostar do programa? O que fazer para que elas não atrapalhem seu dia de adulto e também aproveitem o lugar? Crianças entram nas vinícolas? Quais são as melhores vinícolas pra ir com crianças? Todas essas perguntas e mais algumas estão respondidas nesse posts, onde conto como foi um dia delicioso que passei em Napa com minhas mini-passageiras, Catarina e Valentina e seus pais, Marcela e Edgar.

stags leap

stags leap kids

Fazendo pose na Frogs Leap Winery

Dá pra fazer um tour de um dia em Napa com crianças?

Quem me acompanha por aqui,sabe que sou guia de turismo na região e além de fazer tours em San Francisco e Carmel, faço também tours no Vale de Napa, com direito à degustação de vinhos e almoços em restaurantes estrelados.

A Marcela me encontrou pelo meu blog e me escreveu contando que estava viajando com a família e queria passar um dia em Napa com crianças, de 2 e 4 anos. Fez muitas perguntas e se mostrou preocupada com o fato de que ela e o marido queriam realmente degustar e curtir o lugar, mas não sabiam se isso seria possível, por conta de estar com as 2 filhas, a Catarina de 4 anos e a Valentina, de 2.

Me pediu um roteiro bem light, com piquenique incluído e visitas às vinícolas. Eu logo mandei sugestões, pois fazia tempo que queria testar um dia assim e minhas sobrinhas já estão grandes pra isso. A Marcela topou na hora e, tudo combinado, passei no hotel às 9:30 para buscá-los e passar um dia em Napa com crianças.

inglenook

Brincando no jardim da vinícola Inglenook

Nosso dia com crianças pequenas em Napa

Para começar, a Marcela precisava alugar uma cadeirinha de bebê, pois na California, crianças com menos de 8 anos precisam estar em cadeirinhas. Eu tenho um booster, que pode ser usado com crianças acima de 4 anos ou 0,90 de altura e servia para  Catarina. A Valentina precisava de uma cadeirinha mais tradicional.

Passei para a Marcela o contato da Babies Away, onde ela alugou a cadeirinha por 1 dia e ficou super contente com o serviço. Por $12 do aluguel, levaram e retiraram a cadeirinha no hotel. Aliás, esse site, é uma super dica para alugar qualquer coisa pra crianças durante a viagem. Qualquer coisa mesmo, desde babá eletrônica até carrinhos de vários modelos.

frogs leap

Na degustação da Frog’s Leap

A viagem de ida foi super tranquila, pois as crianças dormiram o caminho todo e eu pude conversar bastante com os pais e explicar tudo sobre o que iríamos ver e fazer durante o dia. Depois de 1:15minutos, chegamos na nossa primeira parada, a vinícola Inglenook, em Rutherford, uma das vinícolas mais legais e elegantes de Napa.

Onde levei as crianças em Napa

Mas o que as crianças vão fazer aqui nesse castelo de ares super sofisticados, um jardim imenso e uma piscina/lago? Muito simples, brincar com os veleirinhos na piscina/lago. Pouca gente sabe, mas os lindos barquinhos de madeira, com cores diferentes de velas, ficam à disposição das crianças que querem brincar com eles, durante o tempo que ficam lá. Fui até o Bistrô para pedir 2 veleiros emprestados e a brincadeira começou.

teste

inglenook

Enquanto brincavamos com os barcos, o Edgar ( pai)  foi escolher os vinhos que queriam degustar. Voltou com as taças na mão, e ficamos ali conversando/brincando e degustando, no meio do jardim por quase uma hora. Nesse tempo, a Catarina e Valentina brincaram muito com os barcos, correram na grama e colheram flores. Pais e filhos sairam felizes e ainda com uma garrafa de vinho, comprada no bar da vinícola.

inglenook

Piquenique para o almoço

Já era quase 1 da tarde quando paramos para fazer o piquenique na V. Sattui, como contei nesse post aqui. A diferença é que como foi durante a semana, não tinha pizza nem churrasco, ao invés, compramos salada, queijo, pão e vinho para os adultos e macarrão e frango para as crianças. Pegamos uma mesa embaixo das árvores, as crianças comeram seu almoço tranquilamente e sairam pra brincar por ali. Correram na grama, viram o trem passar e brincaram com o cachorro da mesa vizinha. Enquanto isso, os pais degustavam tranquilamente seu vinho, comprado na própria V. Sattui.

piquenique

piquenique

piquenique

Adorei a foquinha de pelúcia e disse que ela iria ser meu logotipo de Napa com crianças. Ela estava em todas as degustações!

Old Faithful Geyser

Depois do almoço e de muito vinho, todos concordaram que era uma boa hora pra dar uma pausa no vinho e fazer um programa infantil. Andamos mais 20 minutos de carro e fomos até Calistoga, conhecer o Old Faithful Geyser, que seria um grande mico, caso estivessem só adultos no grupo. Sim, o geyser é ridiculamente pequeno, deve ter uns 2/3 metros de altura e não impressiona ninguém, nem as crianças, que nem perceberam a existência daquele esguicho quente, no meio do terreno. Já a fazendinha, com um montão de cabras e outros bichos foi a maior festa da criançada. Os animais são muito mansos e adoram ser alimentados nas mãos das crianças. Na entrada do Geyser, eles vendem comida pras cabras por $ 1; não esqueça de comprar porque os pequenos vão amar. Esquecemos dos vinhos e nos concentramos nas crianças pelos próximos 45 minutos, enquanto todos faziam a digestão es divertiam com a alegria delas e de várias outras que estavam por ali.

geyser 1

geyser

geyser

Outra vinícola para levar as crianças:

Já eram quase 4 horas quando chegamos na última vinícola do dia e já estava começando a esfriar, então ao invés de brincar no jardim maravilhoso dessa vinícola e ver os animais, elas preferiram encontrar um canto quentinho pra desenhar, com todo o material fornecido pela Frog’s Leap.

stags leap kids

O ideal nessa vinícola é fazer o tour que inclui o passeio pelo jardim, mas chegamos no final da tarde e essa opção não estava mais disponível. Enquanto as crianças desenhavam, a Marcela e o Edgar faziam a degustação dos 4 vinhos pra terminar o dia.

stags leap kids

Saímos de lá por volta das 5 horas, com a Catarina e a Valentina super animadas; as duas vieram cantando no carro até chegar de volta em São Francisco! Se valeu? Muito! Posso dizer que as crianças aproveitaram tanto quanto os adultos; e quase morri no dia seguinte, com a mensagem da Marcia, dizendo que as crianças perguntaram se iam passar o dia comigo de novo! <3

Quais vinícolas visitar em Napa com crianças?

A maioria dos sites e blogs recomenda visitar o Castelo di Amorosa e a Sterling com crianças, por razões meio óbvias. O Castelo é sempre um castelo com todos os seus encantos, aos olhos dos pequenos, além deles terem alguns animais ali também. Os adultos podem fazer o tasting enquanto as crianças se divertem com armaduras e pecinhas pequnas, que funcionam como lembrancinhas.

A Sterling, tem um teleférico que leva até a vinícola, que as crianças sempre gostam, além da vista linda lá de cima.

Napa com crianças

Mas, na minha opinião, a vinícola tem que ser legal tanto para os pais quanto para os filhos. Acho o Castelo di Amorosa a vinícola mais feira do vale, além de não gostar dos vinhos priduzidos por ela. Já a Sterling só tem localização, porque o vinho é bem ruim também. Acho que um passeio com as crianças no Vale de Napa tem que ser muito legal tanto para os pais quanto para os filhos e por isso defendo a ideía de não existir vinícola certa pra ir com criança. Por outro lado, precisa existir um planejamento cuidadoso para verificar se as vinícolas escolhidas por serem boas, recebem bem crianças.

As crianças aproveitaram o dia?

Muito! Ainda arrisco dizer que crianças acabam aproveitando mais que adolescentes.  Isso porque as crianças nem se dão conta que é “programa de adulto” porque acabam brincando como fariam em qualquer outro lugar. Já os adolescentes já vão passar o dia em Napa, sabendo que é não é um programa pra eles, além de não poderem nem chegar perto do vinho. Então, em alguma hora do dia eles vão se encher e mergulhar no iphone.

vsattui 22

Dicas para aproveitar o dia em Napa com crianças pequenas

Escolha bem as vinícolas e verifique se crianças são bem vindas.

Caia fora de tours guiados ou qualquer atividade com hora marcada pra elas se comportarem

Tenha sempre um plano B para o caso delas não gostarem do lugar

Leve biscoitos, sucos e qualquer coisa que faça elas ficarem felizes

Leve casacos e roupa extra

Separe uma hora do dia para uma atividade essencialmente infantil, sem vinhos

Custos:

Inglenook: Vinhos em taça na faixa de $ 12-25. Necessário reservar.

Old Faithful Geyser: Preços para adultos – $15 e crianças entre 4 e 12 anos: $ 9. O geyser fica aberto 7 dias da semana, das 8:30 da manhã at;e 7 da noite. Comida para os animais custa $1,

Frog’s Leap: Degustação e tours por volta de $ 25. Necessário reservar.

Leia mais sobre São Francisco e Napa com crianças:

Vinícola para piquenique em Napa

Hospital de Mamíferos Marinhos em Sausalito

Roteiro do Leo, com crianças

Roteiro da Andrea com criança

A viagem da Amelia com criança 1

A viagem da Amelia com criança 2

Meu tour para Napa, com adultos ou crianças, está nesse link aqui.

10 ideias sobre “Napa com crianças”

  1. Olá . Vou para Califórnia no final de dezembro desse ano e estou te seguindo no instagran.
    Você acha que alguma vinícola estará aberta no dia 1 de janeiro?
    Somos 3 famílias com crianças entre 4 e 11 anos e pensamos em passar o dia 1 em Nappa.
    Obrigada.

  2. Pingback: Napa no verão | Hotel California Blog
  3. Pingback: Six Flags Discovery Kingdom, em Vallejo | Hotel California Blog
  4. Dia maravilhoso! !! Catarina olha as fotos e até hoje fala ” Esse foi o dia da Mary”. Recomendo muito esse tour a Napa, com ou sem crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *