Na HW-1

Almoço no Post Ranch Inn, na HW 1

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Encravado em cima do mar, no meio de Big Sur, existe um hotel maravilhoso, o Post Ranch Inn. Poucas pessoas tem a chance de o conhecer, pois a diária pode custar mais de $800. Entretanto, existe uma forma de se ter acesso à esse paraíso, que é reservar um almoço no restaurante do hotel, o Sierra Mar.

Como é o Post Ranch Inn

O terreno onde hoje se encontra o Post Ranch Inn era de uma família, dona de 1500 acres na região. A família viveu do rancho até os anos 1980, quando se uniram à um vizinho e começaram a planejar um hotel que preservasse a terra e os valores da propriedade. Posteriormente, o Post Ranch Inn surgiu em 1992.

O projeto arquitetônico respeita a vegetação nativa, com vários quartos com paredes arredondadas, que abraçam as árvores sem destruí-las. Os materiais de construção são sempre vidro, madeira, pedras e aço. Como resultado, tudo está em perfeita harmonia com a natureza.

Almoço no Post Ranch Inn
Muito vidro, madeira e pedras na construção.

Mas como conhecer esse paraíso sem pagar o preço astronômico de uma diária por lá?

Como conhecer o Post Ranch Inn

Para aproveitar e conhecer esse lugar maravilhoso, você não precisa se hospedar lá. Mas eles não permitem visitas também. Então, que tal organizar sua saída de Carmel de tal forma que você consiga almoçar no Sierra Mar, o restaurante do hotel?

O restaurante é lindo e no caminho entre a entrada do hotel até lá, dá pra ter uma idéia do projeto, apesar de algumas áreas serem proibidas a não hóspedes.

Na entrada, ao lado da HW 1, você vai precisar se identificar para ter acesso ao hotel.

Almoçar no Post Ranch Inn em Big Sur

Dirija até a recepção e deixe seu carro com o manobrista (não é necessário pagar). Entre na recepção e suba a escada em direção ao restaurante.

No alto da escada o visual do mar vai-te acompanhar até o restaurante e seguir com você até o final da refeição.

Almoço no Post Ranch Inn em Big Sur

Um almoço no hotel Post Ranch Inn

O restaurante abre para não-hóspedes no almoço e jantar. O menú fica online e é composto por 3 pratos: entrada (5 opções), prato quente (5 opções) e sobremesa (3 opções de doces e queijos). O custo é $75 por pessoa, mais taxa e gorjeta.

No dia que estivemos lá experimentamos a California Burrata e Salada da Horta de entrada. Como prato principal, o Cassoulet e Arroz com Cogumelos. De sobremesa, pedimos o Brownie de Chocolate e a Tábua de Queijos. As fotos do almoço ficaram péssimas, por conta do sol que entrava pelos janelões de vidro. Consegui salvar essa do Couvert. Reparem no marzão ao fundo.

Almoço no Post Ranch Inn em Big Sur

Os pratos estavam bons, porém sem nada espetacular. O visual sim, é uma das coisas mais lindas da HW-1. Vale cada centavo. A conta foi $172, sem gorjeta.

Como fazer a reserva para o almoço no Post Ranch Inn

O Post Ranch Inn fica à 48 km de distância de Carmel. Se a viagem fosse sem paradas, daria por volta de uns 45 minutos. Acontece que esse trecho tem muitas paisagens lindas, e dá para demorar bem mais, dependendo da sua paixão por fotos e vontade de aproveitar cada cantinho da estrada.

  • Endereço: Post Ranch Inn – 47900 CA-1, Big Sur, CA 93920

Uma sugestão seria sair de Carmel por volta das 10 da manhã e reservar sua mesa para almoço ao meio-dia. As reservas devem ser feitas ness link aqui. Outra idéia, que pode ser aproveitada durante o verão, quando o sol se põe às 9 da noite, é jantar ali ao invés de jantar em Carmel.

Planeje o seu pernoite em Carmel, depois de passar o dia no Aquário de Monterey e conhecer a cidade. Ao invés de jantar em um restaurante de Carmel, vá jantar no Post Ranch Inn, acompanhe um pôr do sol maravilhoso e depois volte para dormir em Carmel. Não é o ideal, mas pode funcionar para quem está viajando sem horários rígidos.

A vista da mesa do restaurante Sierra Mar

Atenção: o hotel cobra uma taxa de $25 por pessoa para reservas no restaurante. A quantia é reembolsada no momento em que você senta na mesa. Acredito que adotaram essa prática para que as pessoas não façam uma reserva que não pretendem cumprir, já que o restaurante só funciona nesse esquema.

Não perca também em Big Sur…

Quer conhecer essa região em um dia?
Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments