Dicas Práticas

McWay Falls, acesso à pé fechado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A McWay Falls, a estrela maior de Big Sur, está com o acesso à pé fechado, até dia 26 de abril. Saiba mais aqui.

Como acessar a McWay Falls

E aí você está vindo feliz pela Highway 1, num dia maravilhoso, com o sol e mar completamente azuis, quando se prepara para entrar à esquerda, no acesso à McWay Falls. E aí encontra um montão de caminhões e nenhum lugar para estacionar. Continuo mais um pouco e faço o retorno. Na volta, consigo perguntar o que está acontecendo ali. Descubro que o acesso está fechado por causa de obras no acostamento e na entrada. O único ponto de onde é possível avistar a cachoeira, é do alto da curva antes da entrada do estacionamento.

Qual o melhor ponto para ver a McWay Falls

Até o dia 26 de abril, o melhor ponto para ver a cachoeira é uma curva, localizada antes dela. Então, se você vem pela HW-1, sentido San Francisco-Los Angeles, fique de olho após o km 58, depois de Carmel. O estacionamento à direita é meio improvisado, mas cabem bem uns 10 carros ali. O ideal é passar lá durante a semana, principalmente com o feriado de Páscoa. Apesar de 5a e 6a feira não serem feriados oficiasi aqui, as escolas não tem aula durante a semana toda. Vi muitas famílias viajando, aproveitando o Aquario de Monterey e a HW-1.

Desça do carro e ande um pouquinho. Os melhores lugares para tirar foto são entre o acostamento de alumínio da estrada e a cerca de corda. Mas, quer saber a melhor parte? A vista dali de cima consegue ser ainda mais bonita que a vista da antiga trilha, de onde se avista a cachoeira da altura dos olhos. Nesse ponto, dá pra ver a cachoeira e toda a praia de um ponto muito mais alto e um ângulo muito mais aberto.

Dessa forma, os 24 metros de altura da cachoeira, parecem muito mais impressinantes, assim como o plano geral. Então, pode anotar esse novo ponto de observação da McWay Falls, que eu acho que continua valendo, mesmo após a abertura da nova trilha, em 26 de abril.

Meu tour também te leva até lá:

Mais sobre a HW-1

Sugestão de roteiro da SF até LA

5 pontos imperdíveis na HW-1

Onde comer na HW-1

Deixe um comentário