Na HW-1

Nephenthe, perfeito pra um lanche olhando o mar de Big Sur

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos meus restaurantes preferidos no mundo fica na Hw 1, em Big Sur, e necessita reserva. É o restaurante Sierra Mar, no Post Ranch Inn, do qual falei aqui há bastante tempo atrás. Acontece que a saída de Carmel pela HW 1 tem uma das vistas mais lindas do mundo. A região de Big Sur e sem dúvida nenhuma a parte mais bonita do trajeto entre São Francisco e Los Angeles, o que faz com que seja super difícil você calcular a hora em que vai chegar para o almoço, porque não dá pra imaginar  quanto tempo vai levar  esse primeiro trecho da estrada. Então, a não ser que você tenha ganho na loteria, e vá passar a noite no Post Ranch Inn, recomendo uma alternativa, o Nephenthe.

Nephenthe em Big Sur

Mais ou menos 48km depois de Carmel, voc6e vai ver a placa do Post Ranch Inn. Infelizmente, agora eles só deixam entrar com reserva para o restaurante.
Mais ou menos 48km depois de Carmel, voc6e vai ver a placa do Post Ranch Inn. Infelizmente, agora eles só deixam entrar com reserva para o restaurante. O tempo de viagem até aqui é sempre uma incognita.

A vista do Nephenthe não é tão bonita quanto o Post Ranch Inn, mas é mais prático, mais fácil de chegar, de conseguir sentar e curtir uma vista maravilhosa.  A comida  não é nada do outro mundo, mas ninguém tá procurando isso aqui, né? Garanto que quando você estiver na HW 1, tudo o que você vai querer, é curtir, curtir e curtir mais ainda a vista do mar. E no Nephenthe, não vai faltar espaço pra isso.

DSC01709_Fotor_Fotor_Collage
O restaurante tem cantinhos alternativos, pra curtir o visual na maior paz do mundo.

Chegamos por volta das 2 da tarde, um horário bem movimentado. Mas não dá pra sentir o tempo de espera ( nem sei quanto tempo foi), que é passada olhando pro mar. Na verdade, você fica torcendo pra demorar bastante, pra dar mais e mais tempo de ficar olhando o mar ali. Pedimos sanduíches e sucos, que estavam bons, com preços bem honestos. Existem várias mesas com vista para o mar, e também algumas mais afastadas.

Dá pra ter pressa 1?
Dá pra ter pressa 1?
Dá pra ter pressa 2?
Dá pra ter pressa 2?

Além do Nephenthe, o Café Kevah também está localizado ali, numa encosta um pouquinho mais baixa. Eu não experimentei, mas pode ser uma opção também.

Nephenthe
O Nephente tem uma web cam, que você pode checar antes de chegar lá.

O restaurante fica do lado direito da estrada ( sentido Los Angeles), depois do Post Ranch Inn, e antes do Julia Pfeiffer State Park.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Maia
Guilherme Maia
8 anos atrás

Oi Mary… Fiz essa incrível viagem na minha lua de mel em 2012. E seu blog foi importantíssimo em muitos sentidos. Inclusive na indicação do Sierra Mar. Pena que na época não nos atentamos ao tempo que ficamos na estrada. Que trecho lindo. Big Sur realmente nos deixou de queixo caído, e com isso perdemos o horário da reserva. Mas felizmente e aqui acho que vale o registro, fomos muito bem atendidos ao chegar. Chegamos quase 1h após o horário marcado, que era o último horário do almoço, mas ao perguntarmos fomos informados que poderíamos comer por lá, mas poderíamos… Ler Mais »