Onde Ficar?

Onde não ficar em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Todo mundo me pergunta onde ficar em São Francisco, mas pouca gente se preocupa com onde não ficar em São Francisco. Infelizmente, tenho visto e ouvido mais coisas desagradáveis sobre nossa cidade, do que gostaria.

O problema maior em São Francisco não é crime, nem tão pouco assaltos à turistas. Aqui o problema maior está relacionado com o velho ditado de “você colhe o que planta“. Explicando.

São Francisco é uma cidade ultra liberal, onde a liberdade individual é a coisa mais importante que existe. Ao mesmo tempo, tem uma política muito boa em relação aos drogados e sem teto que vivem nas ruas.

Sabe-se que as refeições e facilidades que essas pessoas ganham aqui, acabam atraindo mais e mais sem tetos e viciados, que passam o dia zanzando soltos nas ruas. E daí, vocês devem estar pensando?

Daí é que a maioria dos abrigos (shelters) e igrejas que ajudam os sem teto e drogados, ficam num quadrilátero próximo à algumas areas onde turistas acabavam andando, ou pior, ficando. De novo, não é perigoso no sentido literal, mas é desagradável.

Eles são muitos e passam o dia andando, fumando, conversando em grupinhos, e, muitas vezes, brincando de sacanear os turistas. Para isso, fazem coisas como gritar quando você passa do lado deles, abrir o casaco sem roupa embaixo ou pedir dinheiro em troca de informações (juro que não entendo quem vai pedir informações pro mendigo, mas vão).

Onde não ficar em São Francisco?

Por essas e outras, eu aconselho a evitar a área que está dentro da linha vermelha no mapa abaixo. Ela é delimitada pela Ellis Street, Mason Street, Mission Street e Larkin e 9th Street (inclusive essas 4).

onde não ficar em São Francisco

Pleeeaaase, não me perguntem coisas do tipo “meu hotel fica em X, será que lá é seguro?” Se o seu hotel não ficar nesse quadrilátero, ele deve estar numa área segura. Para saber onde seu hotel está localizado, use o Google Maps.

Civil Center

Apesar de não estar distante da Union Square, os hotéis nessa área (Van Ness Avenue) são bem mais baratos e existe uma razão para isso. Pra chegar à pé da Union Square até seu hotel, precisa passar pelo Tenderloin, a zona indicada no mapa acima.

Tirando o Civic Center, não existe nada muito interessante por lá, você vai precisar de transporte para qualquer lugar da cidade. A maioria dos hotéis é antiga e a rua é barulhenta. Minha dica é fugir dali.

Marina

Apesar de ser um bairro ótimo, cheio de lojas, bares e restaurantes, a maioria dos hotéis na Marina são antigos e estilo motel americano, com pátio pra estacionamento e quartos na parte de cima. Conheço algumas pessoas que já ficaram ali, somente porque o preço é menor que em outras regiões. Se eu recomendo? Não, a não ser que precise muito fazer essa economia.

Assinar
Notificar de
guest

292 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Gonçalves
Guilherme Gonçalves
4 anos atrás

Ficamos no Holiday Inn da Van Ness com California, gostamos da localização, do lado do ponto final de uma das linhas do Cable Car e com transporte abundante para todos os pontos da cidade. Gostamos bastante da estada.

Juliana
Juliana
5 anos atrás

Olá Maryanne!
Parabéns prelo blog! Não conhecia…
Estou com passagem emitida para San Francisco. Chego dia 17/5 e penso em ficar até dia 21, para aí pegar o carro e continuar pela Califórnia e terminar em Las Vegas, retornando ao Brasil dia 01/06.
Os hotéis estão caríssimos! Pesquisei em datas diferentes e a diferença é absurda! Vi que acontecerá um evento de ciclismo. Será esse o motivo?
Já quase pensei em cancelar…
Obrigada!

Juliana
Juliana
5 anos atrás

Olá Maryanne!
Parabéns pelo blog! Não conhecia…
Estou com passagem emitida para San Francisco. Chego dia 17/5 e penso em ficar até dia 21, para aí pegar o carro e continuar pela Califórnia e terminar em Las Vegas, retornando ao Brasil dia 01/06.
Os hotéis estão caríssimos! Pesquisei em datas diferentes e a diferença é absurda! Vi que acontecerá um evento de ciclismo. Será esse o motivo?
Já quase pensei em cancelar…
Obrigada!

Wilson Dehoul
Wilson Dehoul
5 anos atrás

Acho incrível e parabenizo sempre as pessoas que se dispõe a ajudar os outros com informações tão relevantes, por isso, parabéns e obrigado. Aproveito para ratificar uma informação, evitando entrar em uma roubada. Ficarei em SF por 6 dias para rever a cidade e passear. Estou avaliando uns hotéis e me deparei com um cujo custo está bem legal, porém sua localização é muito próxima a Tenderloin, região que já tive o desconforto de cruzar equivocadamente, porém não me lembro o limite dessa região. Pelo seu mapa acredito que esteja fora da área complicada, estou correto? O hotel fica na… Ler Mais »

Jessica
Jessica
5 anos atrás

Olá ! Amei seu blog. Estou pra passar 30 dias em SF e vi um apto em japantown pelo Airbnb. Você acha tranquilo de ficar ? Não achei nada a respeito dessa região 🙁

Elizana Schneider
Elizana Schneider
5 anos atrás

Olá Mary! Como vai? Estou indo no início do ano que vem pra SF, eu, meu marido e meu filho de 4 anos. Eu e meu marido iremos estudar inglês por 8 semanas em uma escola na mission st. sei que foge do tema da postagem, mas gostaria de dicas sobre o que fazer com meu filho enquanto eu e meu marido estivermos no curso. Já tentei contato com daycare, mas eles são burocráticos em aceitar crianças, principalmente por um período curto. Pensei em contratar uma babysitter através do site urbansitter, vc já ouviu falar? Acha seguro? Agradeço a atenção.… Ler Mais »

Simone
Simone
5 anos atrás

Olá Mary, adoro o seu blog! Estou usando muitas dicas suas para planejar a minha viagem! 🙂 Gostaria da sua opinião a respeito de uma região em San Francisco. Estou olhando hospedagens pelo AirBnB e encontrei um quarto em uma casa que gostei bastante. Muito bem avaliado pelos hospedes. Porém, não está localizado em uma região central. Segundo a descrição do proprietário existe uma linha de ônibus na porta da residência, sendo possível chegar ao centro de ônibus em 25 minutos. Você conhece a região do Bernal Heights Hill? É uma região segura? Você sabe me dizer se o deslocamento… Ler Mais »

Talita Martins
6 anos atrás

Gostaria de saber se Daly City é uma boa opção para se hospedar para quem vai para San Francisco. Tenho encontrado hospedagem mais barata nesse local.

Gabriela cristina
Gabriela cristina
6 anos atrás

Olá Mary,

Gostaria de uma opinião, por gentileza, estou checando alugar um lugar no airbnb e estou tentando descobrir se é uma boa região. Não é na zona turística e segundo a dona é de fácil acesso de transporte público. Como vou com minha familia e somos em 8 e pensando em economizar vi este local e gostei. O endereço é quase na esquina da balboa street e a 19th ave. É fácil ir do aeroporto até lá? É uma região bacana?

Seu blog é top!!

Gabi

anne p
anne p
6 anos atrás

querida, gratidão pelo seu blog. me ajudou a tomar uma decisão difícil sobre hospedagem. fiquei na área limite, considerando a sua dica sobre localização (tenho uma opinião muito diferente da sua sobre o “que se colhe planta”, mas isso é fora do tema aqui). então, como forma até de agradecer a sua super ajuda e me desculpar (eu não vi que poderia reservar o hotel pelo seu blog e fiz direto pelo booking, foi mal), gostaria de fazer um comentário sobre um hotel nessa área que pode interessar a quem está com pouca grana, mas quer e/ou precisa ficar próximo… Ler Mais »

Mariana
Mariana
7 anos atrás

Olá Mary!
Estou indo pra universade de Stanford por 7 semanas. Fico em casa de família ou hospedagem estudantil? Se o ultimo, qual recomenda?
Ah tentei na própria Stanford mas meu curso não é elegível.

Obrigada
Beijos

Tiago
Tiago
7 anos atrás

Olá Maryanne,
Reservei um hotel no centro (king george), porém vou chegar a noite e pretendo ir de metro até a estação powell. O metrô é seguro a noite? da estação que vou desembarcar até o hotel são umas duas quadras, é seguro caminhar a noite por lá(vou estar com malas)? teria alguma outra forma de chegar da estação até meu hotel? agradeço.

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Ola Maryanne
Gostaria de saber umas 3 opcoes boa na union square. Estou indo agora em abril/17.

Anne Luize Lupatini
Anne Luize Lupatini
7 anos atrás

Olá Maryanne,
Vou ir para São Francisco com alguns amigos, mas iremos estar só de passagem pela cidade, onde iremos iniciar a nossa viagem pela costa. Iremos precisar dormir a noite que chegarmos do Brasil e pensei em ficar em algum hotel próximo ao aeroporto ou a Ocean Beach (que será nosso ponto de partida), o que você recomendaria num preço bom e num lugar seguro??
Obrigada.
Beijos,
Anne

Luciana
Luciana
7 anos atrás

Olá Tarsila, estou indo para SF no fim de janeiro, estou procurando um hotel, pesquisei alguns área que vc indicou no post e encontrei Stanford court, vc conhece? Falaram bem da localização, parece ser um bom custo benefício. Bjos

Sabrina
Sabrina
7 anos atrás

Oi Maryanne
Suas dicas tem sido muito valiosas, obrigada pelo seu trabalho.
Segundo a sua última sugestão, procurei o hotel Chancellor para hospedagem agora no final do ano e amei….mas o hotel não comporta 2 adultos e 2 crianças de 12 anos no mesmo quarto.
Vc teria alguma sugestão para o perfil da nossa família? Queremos ficar na região da Union Square.
grata

William
William
7 anos atrás

Ola Maryanne, boa tarde!

Excelente são os conteúdos do seu blog.

Ontem achei uma promoção e comprei passagens para Maio/17, minha esposa e eu! foi no susto!!! lol

Será que você pode indicar algum hotel BBB, onde conseguimos deslocamento com transporte publico ou a pé?

Obrigado,

juliana
juliana
7 anos atrás

Olá, estou indo para San Francisco agora dia 03/11 pois meu Marido irá participar de uma competição em Daly City no Cow Palace. Queria saber se você conhece os Hoteis: Days Inn South San Francisco – Oyster Point / Airport e o Civic Center Inn na 790 Ellis Street, Tenderloin. e se indica ficar em algum deles? Obrigada

Tarcila
Tarcila
7 anos atrás

Obrigada por responder tão rapidamente, Maryanne!
Vamos reservar o hotel esse final de semana…
Abraços e um ótimo fim de semana!!!

Tarcila
Tarcila
7 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bem? Pesquisando sobre São Francisco caí no seu blog! E que feliz surpresa achar ele…suas dicas estão sendo muito úteis para o planejamento da viagem… Gostaria de uma dica se possível, eu e meu marido vamos para SF em outubro e estamos com dificuldades em escolher um hotel BBB…pelo que ando lendo essa é uma grande dificuldade de quem vai pela primeira vez…dentro do nosso orçamento temos as opções de ficar nos bairros de Marina District (2015 Greenwich Street / Motel Capri), 1565 Broadway perto da Van Ness Avenue (Castle inn) ou no Fisherman´s Wharf (2601 Mason… Ler Mais »