A cidadezinha de Half Moon Bay é meu segundo passeio preferido pela região. Half Moon fica 45 minutos ao sul de São Francisco, e é minha segunda opção ideal pra um domingo de sol ( a primeira é Napa). Pra quem está de passagem por São Francisco, torna-se a escapada ideal pra qualquer dia da semana, assim dá pra evitar o trânsito pesado do final de semana.
A estrada vai ser o único lugar lotado, pois a cidadezinha vitoriana de Half Moon Bay é super calma, e parece que não há multidão que consiga tirar do ritmo as livrarias, lojinhas de antiguidades e confeitarias espalhadas pela única silenciosa rua que corta a cidade.
Half Moon Bay
Além do turismo, essa cidade é conhecida pela qualidade das flores que são exportadas pro mundo todo, e também pelo festival de abóboras ( coisa de americano), que acontece em outubro. Ano passado passei lá na época e não podia acreditar no tamanho das abóboras.
Uma caminhada pela rua principal de Half Moon Bay, no último sábado chuvoso, me levou à vários mundos diferentes. Logo na entrada, uma pontezinha que me fez lembrar a pontezinha da Barra do Saí pra Baleia ( só com um pouco mais de asfalto e menos sol).
Depois, as livrarias e as lojinhas de antiguidades que vendem coisas super diferentes dão à cidade um certo ar da Provence.
Será que Gaudí passou por aqui? (Claro que não, tô brincando). Dei um google em” mosaicos e Half Moon Bay” e não consegui descobrir a ligação dos mosaicos com essa cidade. Mas que existe uma, ah, existe. Ainda vou descobrir qual é. A cidade é repleta de murais feitos com o mesmo tipo de mosaico.
E aí, finalmente alguma coisa com cara de velho Oeste Americano, cá estamos. A igreja e essa cadeia. Não parece de brincadeira? Era a cadeia de verdade, que foi construída em 1911 e agora é um museu. Pena que estava fechado.
Vou postar mais sobre o meu dia em Half Moon Bay, mas garanto que você pode colocar essa cidadezinha no seu roteiro pra passar um dia fora de São Francisco. Depois de conhecer a cidade e almoçar no Sushi Main Street ( post amanhã), vá tomar chá no Ritz Carlton e na volta, passe na Moss Beach pra um drink. Pronto, assim foi mais um dia perfeito na California.
Outros passeios ao redor de São Francisco:
Como funciona esse chá no Ritz? Deve ser caro, nao? Preciso fazer reserva?
Riq uma pergunta…Tem como fazer esse passeio de bus, trem ou qq outro transporte?
Bjão
Oi PêEsse, tem razao, obrigada. Vou corrigir no texto. Olha, existe um onibus pra ir pra la sim, mas eu nao recomendo de jeito nenhum. Primeiro pq deve demorar horrores, do tipo que tira a graça do passeio. Segundo, pq precisa de carro pra ir no outro lugar interessante, que é o Ritz. ( vou postar ainda essa semana). E terceiro pq tb precisa de carro pra Moss Beach.