O que Fazer?

Vamos visitar o Palace of Fine Arts?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Palace of Fine Arts é a atração mais surpreendente da cidade. Em quase 100% dos tours que faço, as pessoas não conhecem e nunca ouviram falar dessa estrutura erguida em 1915, que fica na Marina de San Francisco. Vamos visitar o Palace of Fine Arts?

Palace of Fine Arts - San Francisco - Hotel California Blog

Construção do Palace of Fine Arts

Em 1915 a cidade de San Francisco abrigou uma exposição que comemorava a abertura do Canal do Panamá. O nome do evento era Panama-Pacific Exhibition. Foram construídos dez palácios, entre eles o Fine Arts, com inspiração greco-romana.

Apesar da parte externa fazer mais sucesso com os turistas, a parte mais importante dessa praça é o prédio curvado atrás das colunas. Nele ficavam as obras de arte cedidas pelos museus do mundo inteiro, durante a Panama-Pacific Exhibition.

Palace of Fine Arts em São Francisco - Hotel California Blog

Entre o final da exposição, em 1916, e sua completa reconstrução em 1964, o local serviu para inúmeros fins até se transformar num dos maiores espaços de eventos da cidade.

Arquitetura

O Palace of Fine Arts foi construído ao redor de uma pequena lagoa artificial e abriga um grande rotunda e um corredor de colunas em um dos lados da lagoa. A parte de dentro do domo tem várias pinturas destacando as riquezas da Califórnia, como as frutas cítricas, ouro, farinha e papoulas.

Visitar o Palace of Fine Arts - Hotel California Blog

Confesso que a estrutura, que combina castelos franceses com colunas grego-romanas, não é minha preferida na cidade. Mas, inegavelmente,  o efeito das colunas flutuando na água é muito bonito.

Como visitar o Palace of Fine Arts?

Comece sua visita com uma volta à pé ao redor da estrutura. Garanto que se você chegar lá por volta de meio-dia e 2 horas da tarde (dependendo da época do ano), o visual fica ainda mais bonito, pois o sol bate direto na lagoa, fazendo tudo brilhar muito e as colunas refletirem na água.

Reflexo na água no Palace of Fine Arts de São Francisco - Hotel California Blog

Aproveite também para sentar na grama e curtir a paisagem. A praça fica no bairro da Marina e as casas ao redor, na Lyon Street, são todas lindinhas e também merecem sua atenção. Ali também é o melhor ponto para fotografar o parque e fazer selfies.

Não se surpreenda com a quantidade de fotógrafos e noivas posando por ali. É o ponto mais requisitado da cidade para álbuns de casamento.

Onde fica

Para visitar o Palace of Fine Arts o ideal é colocar o seguinte endereço no GPS:

  • 3601 Lyon Street

Como o bairro é super residencial, é bem difícil estacionar por ali.

Todos os ônibus de turismo do tipo hop-on hop-off param no local, assim como os ônibus locais (MUNI) 22, 28, 30, 41, 43 or 45.

Combina com…

Tour em San Francisco em Português - Guia Brasileira - Hotel California Blog
Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments