Restaurantes de museu famosos costumam ser bem gostosos, mas o almoço no In Situ, o restaurante do SFMoma, ficou muito acima das minhas expectativas. Veja aqui as minhas impressões e não esqueça de reservar uma refeição lá. Garanto que vai gostar.
O conceito do In Situ, o restaurante do SFMoma
Restaurante de museu que se preza tem que ter conceito, tema e ambiente; do contrário, poderia estar em qualqeur lugar. E o conceito do In Situ, é muito legal. O restaurante do SFMoma, procura tratar os pratos servidos no cardápio como obras de arte; onde o curador é o chef Correy Lee, que identifica as melhores obras culinárias e é responsável pela perfeita execução delas no restaurante. Não é D+?
O menú varia entre 80 chefs do mundo todo, que são contatados pelo chef daqui e escolhem qual o prato que deve ser reproduzido. Quando estive lá, o Brasil estava super bem representado pelos dadinhos de tapioca do Rodrigo Oliveira,do restaurante Mocotó, em São Paulo. Sabem que o New York Times considerou o In Situ o restaurante mais interessante do ano?
O espaço do In Situ
O restaurante In Situ fica do lado direito, na entrada do SFMoma e não é preciso entrar no museu para almoçar ou jantar no In Situ. Existe um espaço aberto com mesas comunitárias e menores, onde são servidos aperitivos.
Esse ambiente é mais legal para grupos, que podem se espa;har ao lado das janelas que vão do teto ao chão, olhando para a 3rd Street. O ambiente do salão do fundo, com um quadro maravilhoso na parede principal, é mais exclusivo e mais gostoso pra uma refeição tranquila.
A comida no In Situ, o restaurante do SFMoma
O cardápio é dividido entre pratos pequenos, médios e grandes. Um mapa mundi mostra os locais de origem dos chefs com pratos no cardápio e a descrição mostra quem são eles. Tinhamos que experimentar o dedinho de tapioca ( pequeno) do Brasil e gostamos do risoto com ricota ( grande) portanto faltava um médio, que o maitrê resolveu pra gente com a melhor sugestào do almoço: uma sopa de cenoura caramelizada com espuma de côco por cima, maravilhosa!!! Deixo com vocês as fotos de uma almoço sensacional!
Cada fatia do pãozinho feito lá custa $ 2 e vale cada centavo
A entrada mais diferente e gostosa que já comi, uma sopa de cenoura caramelizada, com côco por cima. E vem numa xícara linda também,
O risoto que estava super saboroso e no ponto certo
E a sobremesa, que foi a parte que menos curti. O menú de sobremesas é pequeno, são só 3 opções e fomos por exclusão. Uma sobremesa era com abacaxi, que não achamos interessante. A outra tinha chocolate e parecia muito calórica; então ficamos com o Jasper Hill Farm Cheesecake, um queijo tipo brie, com um recheio de chocolate branco e avelã. O prato é super bem apresentado e os biscoitos ao lado do queijo são para serem usados como colher para pegar o recheio do queijo. Achei o gosto de queijo com chocolate um pouco forte, mas a Maria achou bem bom.
Onde fica e quanto custa
O In Situ fica dentro do San Francisco Museum of Modern Art ( SFMoma), 151 Third Street. Abre para almoço todos os dias, menos 4a feira, das 11am às 3:30pm e para o jantar, das 5 às 9pm. O restaurante fecha às 4as feiras. Reservas são recomendadas nesse link aqui. Os preços são bem variados, os pratos pequenos custam entre $ 12 e $ 20. Os pratos médios por volta de $ 25 e os grandes na casa dos $ 30. Nosso almoço saiu $ 56 por pessoa, com 20% de gorjeta já adicionados à conta.
Quer conhecer a região de San Francisco com guia brasileiro. Veja esse link aqui