Os Estados Unidos tem fama de só consumir comidas horrorosas e pouco saudáveis. A coisa em geral é mesmo feia, e não tem desculpa. Quem come porcaria diz que é por falta de tempo, mas os europeus também trabalham e não tem ajuda nenhuma em casa ( nos países nórdicos então, é impossível), e você não vê europeu nenhum comendo porcaria, usando falta de tempo como desculpa.
Mas aqui na California a coisa não é bem assim. Uma profusão de farmers markets, maníacos por alimentos orgânicos e a busca constante da boa forma, fazem o pessoal daqui comer bem melhor e ser bem mais magrinho que a média americana. Não que você não encontre americanos XXXL ( se diz triple X ) aqui, mas eles são em quantidade bem menor que Miami, por exemplo.
Mesmo sabendo dessa obsessão Californiana, não deixei de ficar surpresa, quando passeando pelo centro de São Francisco (Powell Station do Bart) outro dia, encontrei um Farmers Market improvisado no endereço onde funcionva uma das Sony Stores até pouco tempo atrás. Imagino que não é uma coisa definitiva, mas não pude deixar de achar a idéia bem legal. Entre frutas lindas, morangos com aquele cheirinho característico de super doces , cerejas gordas e bem vermelhas, encontrei esses cogumelos maravilhosos. Não dá vontade de passar lá todo dia?
Beigadu pela ajuda. E é a mais pura verdade. Obrigado pelo texto tão gostoso de ler. Beijus
Oi Mary,
Acho que aqui não seja pertinente postar mas poderia dar dicas de cursos de inglês pra eu fazer em janeiro em San Fran?