No dia 31 de agosto apareceu um leão da montanha pertinho do Gourmet Ghetto de Berkeley, isso é, no meio da cidade. Leões da montanha são mais ou menos comuns na Península, perto de Palo Alto, mas não por aqui. O que acontece é que eles saem das montanhas, próximas às cidades procurando comida , e acabam em regiões povoadas e aí não tem jeito, tem que matar, porque são eles ou nós.
E foi o que a polícia de Berkeley fez, depois de perseguir o leão da montanha por mais de 1 hora, enquanto ele pulava muros e entrava em jardins de casas residenciais, a polícia finalmente o matou com 3 tiros. A sorte foi que tudo isso aconteceu de madrugada, senão o leão já teria comido uns 2 ou 3 pelo caminho.
Pois não é que a população de Berkeley está revoltada com a polícia porque matou o leão da montanha? Fizeram até tipo um altar com oferendas no lugar onde ele foi morto, com placas e palavras carinhosas dedicadas ao “leãozinho” de 50 k e 1,50cm de altura.
A justificativa é que matar animais não faz parte da cultura de Berkeley. “Está no espírito de Berkeley ter compaixão pelos animais”. Sim, mas e pelas pessoas?
Dá pra acreditar?
concordo com a unição não letal…
Maryane
Eu acho que poderiam usar anestésicos, ou algum tipo de munição não letal….
Olá!
Parabéns, seu blog é ótimo! Já li todos os posts, leitura deliciosa! Anotei todas as dicas e estou tentando organizar um roteiro, é verdade que estou um tanto quanto perdida, mas o blog ajudou mto! Você sabe me dizer algo sobre o Hotel Huntington? Se a localização é boa, se vc conhece alguém que já ficou, enfim, qualquer informação ajuda. Embarcarei no dia 17/09 e ficaremos 10 dias em São Francisco. Obrigada! Um beijo. Aline *Ah! Me interessei pelo tour para Napa, o valor que vc colocou por cinco horas é por pessoa?
Maryane
Os acidentes com pumas, ou onças envolvendo humanos são bem raros (salvo quando os humanos caçam, ou agridem os animais) . O animal peseguido fica estressado e perigoso, mas quem não ficaria?
Acho que poderiam, realmente ter usado de algum outro modo, para não matar o bicho….