A Golden Gate é a ponte mais famosa aqui da área, mas a Bay Bridge tem um lugar bem importante pra quem mora aqui. A Golden Gate é linda de se ver, com suas linhas cor de laranja, suas 2 torres, e o fog entrando e saindo de cena. Mas a ponte que a maioria das pessoas utiliza no seu dia a dia é a Bay Bridge, que liga São Francisco à Yerba Buena Island e depois à Oakland. E desde a semana passada, a ponte ganhou uma iluminação em forma de “arte pública”, the Bay Lights, que ficará em cartaz por 2 anos, até Março de 2015.
As luzes da Bay Bridge
O artista Leo Villareal, criou um display que contém mais de 25.000 lâmpadas LED, montadas nos cabos verticais da ponte, no pedaço entre São Francisco e Yerba Buena Island. As luzes são comandadas por um computador que nunca repete os padrões, e podem ser vistas principalmente do Embarcadero.
Passamos lá uma noite dessa semana, e ficamos meio hipnotizados com a beleza do efeito das luzes sobre a Baía. Ainda não vimos em noite de lua cheia, mas deve ser um espetáculo mais incrível ainda.
Mary, adorei seu blog. Irei a Berkeley novamente em abril. Adoro a cidade porque além da lindeza que é, tenho um amigo muito querido que mora aí . Realmente a Califórnia é muito incrível, mas com respeito ao seu questionamento sobre a não ida dos brasileiros, penso que a falta de voos direto é determinante para que isso ocorra.
Um abraço!
Nooossa, que lindoo! Não perco esse espetáculo Mary! rs Bjo
vi na internet uma vez e estou rezando para o espetáculo de luzes permanecer até julho, quero muito ver! deve ser lindo!!