São Francisco

As luzes da Bay Bridge

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Golden Gate é a ponte mais famosa aqui da área, mas a Bay Bridge tem um lugar bem importante  pra quem mora aqui. A Golden Gate é linda de se ver, com suas linhas cor de laranja, suas 2 torres, e o fog entrando e saindo de cena. Mas a ponte que a maioria das pessoas utiliza no seu dia a dia é a Bay Bridge, que liga São Francisco à Yerba Buena Island e depois à Oakland. E desde a semana passada, a ponte ganhou uma iluminação em forma de “arte pública”, the Bay Lights, que ficará em cartaz por 2 anos, até Março de 2015.

As luzes da Bay Bridge

O artista Leo Villareal, criou um display que contém mais de 25.000 lâmpadas LED, montadas nos cabos verticais da ponte, no pedaço entre São Francisco e Yerba Buena Island. As luzes são comandadas por um computador que nunca repete os padrões, e podem ser vistas principalmente do Embarcadero.

Foto:anywheresf.com
Foto:anywheresf.com

Passamos lá uma noite dessa semana, e ficamos meio hipnotizados com a beleza do efeito das luzes sobre a Baía. Ainda não vimos em noite de lua cheia, mas deve ser um espetáculo mais incrível ainda.

bl 2
A maior escultura de luzes públicas do mundo
Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
dirce
dirce
11 anos atrás

Mary, adorei seu blog. Irei a Berkeley novamente em abril. Adoro a cidade porque além da lindeza que é, tenho um amigo muito querido que mora aí . Realmente a Califórnia é muito incrível, mas com respeito ao seu questionamento sobre a não ida dos brasileiros, penso que a falta de voos direto é determinante para que isso ocorra.
Um abraço!

Mabili
Mabili
11 anos atrás

Nooossa, que lindoo! Não perco esse espetáculo Mary! rs Bjo

Ana
Ana
11 anos atrás

vi na internet uma vez e estou rezando para o espetáculo de luzes permanecer até julho, quero muito ver! deve ser lindo!!