Dicas Práticas

O que acontece se eu beber e dirigir na California?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O que pode acontecer se eu beber e dirigir na California e a polícia te parar após alguns copos de vinho?

beber e dirigir na California

Um dos bate-volta perfeitos para quem vem visitar São Francisco é o Vale de Napa ou Sonoma. São mais de 500 vinícolas espalhadas pela região, formando um  mar de Cabernets, Pinots e Chardonnays. Muita gente se arrisca dirigindo após as degustações.

Muita gente tem sorte e não tem problema nenhum com a polícia; mas, o que pode acontecer se beber e dirigir na California e for parado pela polícia com excesso de álcool no sangue?

Qual a tolerância de álcool no sangue na California?

A tolerância de álcool na California (a lei muda de estado para estado) é de 0,8% , o mesmo  da primeira lei seca aplicada em São Paulo). A quantidade permitida para consumo está diretamente relacionada ao seu peso.

Para ler a tabela abaixo, veja o seu peso (para ter uma idéia, 100 pounds é igual a 50 k, 150 pounds é igual a 68k, 210 pounds é igual a 95 kilos e 230 pounds é mais que 104 k). Então, imaginando que você pese 170 pounds (77 k), você pode tomar 1 taça de vinho em 2 horas.

tolerância alcool

As leis de DUI (Driving Under the Influence ou dirigindo sob influência) são extremamente complexas e cheias de detalhes. É importante saber que, teoricamente, a polícia precisa de algum motivo pra te parar.

Mas, na prática, se houver alguma suspeita, eles vão encontrar um motivo, nem que seja uma simples mudança de pista sem sinalizar. Liguei para um advogado especializado em DUI para estrangeiros e a resposta para todas as perguntas sobre beber e dirigir na California foi a mesma: “depende”.

O que acontece se eu for parado após beber demais?

Se as leis são super complexas para um local, imagine para um estrangeiro. Contatei vários lugares para tentar descobrir mais informações, mas só um advogado pago para ajudar.

Então já posso adiantar que a primeira dor de cabeça se beber e dirigir na California e for parado pela polícia, é que provavelmente você vai ter que contratar um advogado para te ajudar. Para a primeira ofensa na California, normalmente você terá que pagar uma multa ao redor de $1500-2000 e passar 2 dias na cadeia.

Esses 2 dias podem ser mudados para serviços comunitários (mas não para um turista, já que não mora aqui). Além disso, precisará fazer um curso sobre os perigos do álcool. Depois disso, seu caso será julgado pelo tribunal local e você precisará de uma advogado local pra te representar. Para mais informações sobre o que acontece com um local quando é preso por DUI, veja esse link aqui.

DUI

O que eu faço se for parado por suspeita de estar dirigindo embriagado?

Lembre-se de todos os filmes que já assistiu; a lei te ajuda nesse caso, pois você é inocente, até que se prove o contrário.

  • Diga, delicadamente, que não vai responder nada. Isso porque qualquer coisa que você diga nesse momento pode ser usada contra você.
  • Você tem direito a um advogado. Se não tive dinheiro para um, o estado se encarrega disso.
  • Se negue a fazer qualquer um dos “The Standardized Field Sobriety Test (SFST)” que são uma bateria de 3 testes simples que determinam se você está bêbado ou não. Os testes não são obrigatórios por lei.
  • Concorde em fazer o teste de bafômetro se você tem certeza que sua concentração de álcool está menor que 0.8%. Você deve ser liberado em seguida, mas vai ser um stress E-N-O-R-M-E!
  • Procure um advogado especializado em DUI. Para escrever esse post, contei com a ajuda de Rien, Adams, Cox, LLL

Posso alugar um carro depois do DUI?

Poder pode, mas vai depender da empresa. A certeza é que seu seguro vai aumentar consideravelmente.

Atenção:

O objetivo desse post é juntar informações que ajudem o turista a decidir se vai beber e dirigir na California, sobretudo nas regiões vinícolas. Informações mais específicas só serão obtidas através de consulta paga, com profissional especializado.

Assinar
Notificar de
guest

11 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments