Onde Comer?

Bottega, bom restaurante italiano em Yountville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A região de Napa é lotada de restaurantes bons, estrelados ou não. O que não faltam são lugares com ambientes gostosos pra se comer bem, tomar uma taça de vinho e jogar fora muita conversa. Na última semana estive no Bottega, no centro de Yountville, e aprovei.

1-bottega

Bottega

Começa pelo ambiente, dá pra escolher sentar dentro ou fora. Pra essa época do ano, fica meio quente sentar fora, então o negócio é ficar dentro com ar condicionado. Mas a varanda num dia de sol mais friozinho, parece ser o lugar ideal pra tomar várias taças de vinho da região.

Comida

A comida é tipicamente italiana e muito boa. Comemos e aprovamos o prato  de frios e queijos para entrada. Pra quem gosta de beringela ( eu!), a lasanha de beringela é super saborosa e leve. Vem no tamanho certo, coisa difícil aqui. Pra falar a verdade, todas as massas fizeram sucesso. O ravioli de ovo é bem delicado, e parece ser pouco, mas também é do tamanho certo. ( Nào tirei foto dos pratos porque não sei fotografar comida).

Nas carnes, o peixe do dia, a vitela e o pato também foram aprovadíssimos e o prato de frutos do mar foi super super elogiado. Os camarões, mariscos, lulas  e bacalhau são  servidos num prato fundo, com um molho de vinho branco e tomate, daqueles de raspar com o pão até terminar.

Não experimentamos as sobremesas, eu sugiro atravessar a rua e comer um doce (o eclair de chocolate ou a torta de limão são 10) e tomar  café na Bouchon Bakery.

O Bottega fica na 6525 Washington St, Yountville. Reservas são recomendadas pelo opentable.com

Assinar
Notificar de
guest

11 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Iris
Iris
9 anos atrás

Olá, Maryanne, Vou para Napa no fim de Janeiro. (2 adultos e 1 criança de 12 anos). >Voce saberia informar se posso visitar normalmente as vinculas mesmo acompanhada de criança? >Existe algum serviço de visita as vinculas para que ambos possam beber ou um dos adultos tera que ser o motorista ” amigo” rsss >Vi um site de passeio de trem mas pelo que li entendi que ele so passa pelas vinculas e tem almoço (ou jantar). Nao me pareceu que ele para. Achei o valor alto, mas as vezes vale…. Voce saberia dizer se e interessante/recomenda? >Quero muito visita… Ler Mais »

Fred
Fred
9 anos atrás

Olá, Maryanne! Estou programando uma viagem à Califórnia, incluindo um dia no Napa Valley, com pernoite em Yountville. Só que pelo meu roteiro, a visita ao Napa Valley vai cair exatamente numa segunda-feira. As vinícolas estarão abertas para degustação e compra de vinhos? E os restaurantes de Yountville estarão funcionando à noite, em plena segunda-feira, principalmente os de Thomas Keller?

Karin
Karin
9 anos atrás

Oi Maryane: vc já esteve no Etoile (dentro da Domain Chandon, parece)? Estou indo pra Napa fim do mês e fiquei entre esse Bottega e o Etoile pra reservar pro jantar do meu aniversário de casamento e acabei optando pelo Etoile…vc recomendaria trocar?