Los Angeles

Como é a visita ao Griffith Observatory

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois de algumas idas à Los Angeles, finalmente consegui visitar o Griffith Observatory. Um lugar lindo, com vistas espetaculares de L.A. e do ladinho da placa de Hollywood. Então, vamos comigo?

visitar o Griffith Observatory

O Griffith Observatory

O Griffith Observatory foi criado pela Sr Griffith J. Griffith, um apaixonado pela estrelas, que procurava um lugar distante da cidade, onde pudesse observar o céu sem interferência das luzes. Assim que encontrou, doou o terreno para a cidade no ano de 1896, e no ano de 1919 faleceu, e deixou no testamento, o pedido para a construção do Observatório, que funciona desde 1936 e fica ao lado de um outro ponto famoso de L.A.: a placa de Hollywood.

visitar o Griffith Observatory

Seguindo o sonho do Sr Griffitj, o Observatório foi uma das primeiras instituições americanas dedicadas a ensinar ciências ao grande público, com o intuito de tornar a astronomia acessível ao grande público, e não somente aos cientistas.

visitar o Griffith Observatory
Um dos telescópios

A visita ao Griffith Observatory

A missão do Griffith Observatory é inspirar todos a observar, refletir e entender o céu. Para isso, o  lugar dispõe de displays explicativos com muita interação, onde me senti voltando às aulas e relembrando conceitos básicos de estações do ano, marés, fases da lua, constelações e cometas. Entretanto, não é preciso muita organização para visitar o Observatório. A entrada é livre, os telescópios são gratuitos. Logo na entrada, você encontra o pêndulo que mostra a rotação da terra, uma das maiores atrações do local. Os 2 telescópios grandes, ficam um da cada lado da construção. Você pode encontrar uma fila para olhar pelos  maiores telescópios, mas nada que vá demorar muito. O Samuel Oschin Planetarium tem alguns shows ao longo do dia e as entradas só são vendidas 45 minutos antes do show, no quiosque ao lado esquerdo da entrada.

visitar o Griffith Observatory
O por do sol, visto lá de cima, é incrível

Como cheguei na hora do por do sol, fiquei muito tempo do lado de fora, observando o entardecer e as luzes da cidade se acendendo. Só depois que entrei no Observatório, notei que havia o show pago a parte ( $ 7 para adultos). Fiquei passeando por ali até o quiosque de venda abrir e comprei o ingresso. são 8 shows durante a semana e 10 shows no final de semana. O show dura meia-hora,mas não achei grande coisa, não. Acho que preferia ter ficado explorando os telescópios.

visitar o Griffith Observatory

visitar o Griffith Observatory

O Café fica no andar de baixo, com uma linda vista da parte Oeste e do por do sol de Los Angeles. O menú é simples, com sanduíches, salgadinhos e bebidas.

Mas, se você não gosta de ver estrelas, a visita ao Observatório vale mesmo se você não quiser entrar. A vista lá do alto é linda, o por do sol é espetacular e você ainda consegue fotografar a placa de Hollywood bem de pertinho.

visitar o Griffith Observatory

O Griffith Park

Se você não curtir mesmo nada ligado à astronomia, você pode ir até lá para passear e conhecer o parque. Outro sonho do Sr Griffith, que adorava os parques europeus e resolveu criar um na sua cidade, Los Angeles. Hoje, o Griffith Park é o maior parque urbano com áreas selvagens do mundo. Se você for caçador de celebridades, o parque é um lugar onde elas adoram fazer exercício. E também lugar obrigatório em vários filmes, já que fica ao lado de Hollywood.

visitar o Griffith Observatory
Detalhes da construção dos anos 30
visitar o Griffith Observatory
As sombras na hora do por do sol criaram um efeito interessante na parede

Como chegar:

O Griffith Observatory, como a maioria dos lugares de L.A., é difícil e demorado de chegar. Existem maneiras de chegar até lá usando transporte público, mas eu não aconselho. Como a maioria das pessoas acaba alugando um carro na cidade, eu recomendo dirigir até lá. Não é complicado e o Waze ou Google Maps funcionam o caminho todo, mas demora. Saindo do Getty Museum, levei uma hora e meia para chegar lá. Mas, seja como for, garanto que vale cada minuto. Clique aqui se procura instruções para o transporte público. Para chegar de carro,basta coloccar o endereço 2800 East Observatory Road, Los Angeles, no GPS ou Waze.

O estacionamento ao longo da subida custa $ 1 por hora. Eu arrisquei e achei vaga na frente do Observatório, por $ 6 a hora.

Mais sobre Los Angeles

Visita à Getty Villa

Como é o tour na Warner

Canais de Venice

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments