O que Fazer?

Como visitar o Welcome Center da Golden Gate

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nem só de fotografia e fog vive a Golden Gate. Sei que a ponte é super fotogênica, mas a história dela é muito interessante, e pra conhecê-la, nada melhor do que uma passada pelo Visitor Center, do lado de São Francisco, ainda antes de entrar na ponte.

DSC05112_Fotor

Visitar o Welcome Center da Golden Gate

O Visitor Center concentra todas as informações sobre a sua construção. Talvez um pouco até demais, mas tem bastante coisa bem divertida. As informações principais estão em quadros enormes, com pequeno texto. Didático, fácil e rápido de entender.

DSC05126_Fotor_Collage_Fotor

  • O engenheiro Joseph B. Strauss teve que lutar muito para que seu projeto fosse aprovado, pois era considerado “feio “por muitos. Ele trabalhou na construção da ponte, e morreu um ano depois da conclusão do projeto.
  • O engenheiro assistente acrescentou vários detalhes que transformaram a ponte em art deco style ( vou mostrar mais sobre isso em outro post)
  • O projeto original não incluia o arco em cima do Fort Mason. Porém, como ele já existia e era considerado uma obra importante de arquitetura, foi adicionado um arco de aço ao seu redor.
  • A taxa de mortalidade em construções de pontes era altíssima na época, mas graças à equipamentos de segurança super modernos, a mortaldade foi reduzida a 1/3 das previsões iniciais.
  • A ponte, de 227 metros de altura, é toda sustentada por 2 colunas. Achei essa explicação aqui ótima:

DSC05146_Fotor

Vejam o tamanho dos cabos!

DSC05108_Fotor

Torre teste

E essa “torre teste” construída para confirmar os cálculos estruturais das colunas de sustentação:

DSC05136_Fotor

Tem também um pequeno museu com alguns itens que foram usados durante a construção da ponte, como um pincel e o capacete da época, ao lado de um capacete atual.

DSC05129_Fotor_Collage_Fotor

E todos, mas todos os tipos de imãs de geladeira com o logo da ponte, que alguém poderia imaginar existir. Além de várias outras lembrancinhas.

DSC05131_Fotor_Collage_Fotor

Depois de visitar a lojinha/museu, é só sair e se esbaldar nas fotos, com alguns dos melhores ângulos da ponte. Do lado de fora tem também um painel que mostra os diferentes estágios de contrução da ponte, que não consegui nem fotografar,nem filmar, por causa da luz. Tem também um café e banheiros no local.

DSC05148_Fotor

Como chegar:

Se você alugou bicicleta, e está fazendo o passeio até Sausalito, é só parar no caminho. O Visitor Center fica do lado esquerdo da trilha das bicicletas, antes de entrar na ponte. É um bom lugar pra dar uma descansada também.

Se você está de carro, não atravesse a ponte em direção à  Sausalito. Entre à direita, antes da ponte e voc6e logo verá o Visitor Center. O problema é estacionar ali. Eu consegui lugar no estacionamento à esquerda, em direção ao Presidio ( está bem marcado).

Para quem vem de ônibus, veja esse link aqui, e aproveite para atravessar a ponte a pé. Não esqueça um casaco para se proteger do vento.

A entrada é grátis e o Visitor Center funciona todos os dias, das 9-18 horas.

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments