São Francisco

Corso Trattoria tem chef brasileiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já comentei que uma das ferramentas que mais usamos pra descobrir restaurantes novos são os “Bib Gourmand” do Michelin. Esses restaurantes são conhecidos por oferecerem excelente relação custo x benefício. Isso quer dizer que você  sai pra jantar e paga o quanto a comida vale ( um conceito quase inexistente no Brasil, na minha humilde opinião). Então, sábado passado estavamos à procura de um restaurante novo quando encontramos ( quero dizer, o P. sugeriu), a Corso Trattoria em Berkeley, aqui pertinho de casa. Aceitei a sugestão na hora, e fizemos uma reserva pras 9 hs da noite ( não tinha nenhum horário antes).

Corso Trattoria

Chegamos lá às 9, e já ficamos bem impressionados, pois o lugar estava lotado de gente jantando e com fila de espera. Também reparei na decoração super caprichada, coisa difícil de se ver por aqui. Nossa mesa já estava disponível, e escolhemos um vinho, da carta que só tinha vinhos italianos.

Pra jantar, eu escolhi uma Burrata de queijo mozzarella, que estava deliciosa. Meu prato principal foi um risoto de pancetta com couve-de-bruxelas ( sei que sou uma das poucas pessoas no mundo que adoram couve-de-bruxelas), que poderia ser um pouquinho menor, mas estava muito bom.

O P. pensou seriamente em pedir bolinhos de arroz de entrada, mas acabou se comportando e ficando no regime. Então, pediu uma entradinha com frango frito e um  “Branzino alla griglia grilled” de  prato principal, que era um robalo com molho.

Mas a maior surpresa foi quando vimos o nome do chef no menú: Rodrigo da Silva. Não tinha como não ser brasileiro, né?  O Rodrigo veio falar com a gente, e contou que está lá desde 2008 e que as coisas estão indo muito bem. Ótimo, tomara que continue assim. A comida e o ambiente são mesmo muito gostosos. E  com preços super acessíveis. As entradas custam de $ 3 à $10 e os pratos principais variam de $ 10 até $ 30, dependendo do dia.

Olha só o Rodrigo na cozinha ( fotos do site)

Corso Trattoria

1788 Shattuck Ave.

Berkeley, Ca

tel (510) 704-8004

Clique aqui pra fazer sua reserva

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments