Napa

Como é a degustação na Beringer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Beringer é uma das vinícolas mais antigas do Vale de Napa e uma das mais conhecidas pelos brasileiros. Uma degustação na Beringer é uma experiência bem típica e os vinhos tem variedade e qualidade. Assim, eu super recomendo.

degustação na Beringer

Como é a degustação na Beringer

A Beringer é bastante conhecida por aqui por ser a vinícola mais antiga da região. Durante todas as crises pela qual a indústria passou, ainda assim, a Beringer nunca fechou suas portas completamente. Chegou a diminuir muito de tamanho e a quase desaparecer durante a época da Lei Seca, mas nunca fechou. Sendo assim, a Beringer conta hoje com 141 anos de história. Logo após a Lei Seca, foi a primeira vinícola a oferecer um tour das suas dependências em 1934. Sua propriedade, em St Helena, é dividida em duas áreas de degustação bem diferentes, além da área de produção e das caves.

degustação na Beringer
Rhine House

Logo na entrada você já vai ficar muito impressionado com a beleza dos jardins e do majestoso chalé, chamado The Rhine House. Siga em frente para estacionar. No caminho você passará por outra construção em menor escala, a Hudson House, que já estava lá quando a vinícola começou e hoje é usada somente para eventos. No alto, você verá a outra parte da vinícola, a Old Winery.

The Old Winery

A Old Winery abriga a lojinha, um balcão para degustações, os barris e o espaço para tours. Os tours de meia hora ou 1 hora, acontecem diariamente e devem ser reservados pelo site.

degustação na Beringer
Olha esse jardim!

Legacy Cave Tour – Tours de meia hora, pelas caves, com degustação de 3 vinhos no final. Faça sua reserva aqui. O custo é $ 30 por pessoa maior que 21 anos, $ 15 para idade entre 6 e 21 e menores de 6 anos não pagam.

Taste of Beringer Tour – Esse tour de 1 hora inclui um passeio pela vinícola e uma degustação na elegante Rhine House, com harmonização de vinhos de reserva e comidinhas. Esse tour custa $ 55 e só aceita maiores de 21 anos. Faça sua reserva aqui.

degustação na Beringer

Na parte interior, a Old Winery oferece uma degustação no balcão, com 3 vinhos brancos e tintos, ao custo de $ 25. São oferecidas 6 opções de vinhos e cada um escolhe a combinação preferida. Adoro pegar a minha taça e degustar no ensolarado pátio, mas tem quem prefira o conforto do ar condicionado ali mesmo. Os vinhos oferecidos mudam ao longo do ano, mas é provável que você possa escolher entre um Riesling ou Chardonnay, nos brancos. Entre os tintos, as opções são geralmente entre Pinot Noir, Zinfandel e certamente um ou mais tipos de Cabernet.

degustação na Beringer

The Rhine House

A casa, que fica na entrada da vinícola, é de 1884 e consegue ser ainda mais bonita por dentro. O Sr Beringer mandou que o arquiteto copiasse a casa em que a família morava na Alemanha, uma mansão com 17 quartos! Dessa forma, o interior é todo de madeira com impressionantes vitrais e muitos espaços super instagramáveis. E aqui ficam os melhores vinhos e as melhores experiências.

degustação na Beringer
A entrada imponente

No andar térreo são servidos 3 vinhos de uma seleção premiada e bastante exclusiva, com vinhos de pequena produção. Dessa forma é possível degustar por $ 40, um 2016 Private Reserve Chardonnay, oum 2013 Private Reserve Cabernet, ou ainda um 2014 Bancroft Ranch Merlot. Todos esses vinhos tem entre 90 e 95 pontos no Wine Advocate. É uma degustação pra quem curte e entende de vinhos. Ah, também é possível experimentar uma taça somente de qualquer um deles.

degustação na Beringer
Os jardins da Rhine House

Qual degustação escolher na Beringer?

Dentre tantas experiências diferentes, eu gosto mesmo é de fazer o tasting mais simples e apreciar o lugar. A Beringer fica depois da cidade de St Helena, num pedaço um pouco mais tranquilo da estrada. O pátio da Old Winery é amplo, cheio de plantas e mesas com guarda sol. Ao mesmo tempo que degusto meus vinhos, também curto o lugar. Também é possível comprar uns queijos e torradas na lojinha. Dessa forma, fica fácil encaixar a degustação dentro de um dia de visita à região.

degustação na Beringer
Dentro da Rhime House

Mas, se você entende ou gosta de tomar vinhos mais encorpados e premiados, a degustação da Rhine House foi feita para você. Não esqueça de reservar, principalmente na alta estação ( entre junho e outubro).

O que mais fazer em Napa?

St Helena

Dicas para um dia em Napa

Dicas para um dia em Napa

Como é voar de balão em Napa

Quer conhecer Napa, mas nã quer arriscar dirigir por lá ou alugar um carro? Antes que você desista, saiba que eu faço tours em português para a região. Veja os comentários aqui.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments