Napa

Napa Valley no inverno: o que visitar e fazer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O vale de Napa é um dos lugares mais incríveis de visitar na região de São Francisco. Afinal não é por acaso que o meu tour de Napa é o mais popular! Se vai viajar para a Califórnia no inverno, fique sabendo que há muitas razões pelas quais você deve visitar Napa Valley no inverno.

A fim de mostrar o potencial da região nos meses mais frios, neste post conto como é visitar Napa Valley no inverno e quais as vantagens de vir nesta época do ano. Além disso, também abordarei alguns dos melhores locais para vinícolas, restaurantes e acomodações no vale de Napa nos meses mais frios.

Como é Napa Valley no inverno?

Em primeiro lugar, se você quiser experimentar algo bem único e diferente, prepare-se para um leque de experiências incríveis em Napa! Ao contrário de todas as outras regiões, Napa tem uma atmosfera completamente diferente no Inverno.

Seja como for, como eu sempre digo, Napa é linda em qualquer época do ano. Mas… entre novembro e março é bem único! Aliás, eu adoro Napa em fevereiro, quando a mostarda invade os vinhedos com amarelo por todos os lados. Em dias de sol, as temperaturas podem ser bem amenas e mesmo com chuva, a região fica lindíssima.

Em contraste com o resto do ano, na maior parte do inverno as videiras estão dormentes. Em outras palavras, quer dizer que quase não existe planta, somente a parte central do tronco de madeira. Ou seja, a paisagem fica melancólica e quase toda da mesma cor… o que é também bem especial.

A princípio, espere chuva em Napa Valley no inverno. Mas não se preocupe, pois a chuva não atrapalha os jantares nos ótimos restaurantes, que ficam bem mais vazios nessa época, e as degustações nas vinícolas ganham muito conforto com as fogueirinhas.

Vantagens de visitar Napa Valley no inverno

Desde vinícolas incríveis até à melhor comida, Napa tem tudo! Aqui estão algumas vantagens que você terá visitando a região do Vale de Napa no Inverno:

  • Número ilimitado de arco-íris – por causa da chuva, mas como tem sol e pouco vento, é bem comum ver em Napa arco-íris. Dão excelentes fotografias!
  • Se você gosta de fogueiras (fire pits), existem várias, em várias vinícolas e alojamentos;
  • Se gosta de flores, não perca os campos de mostarda. Sem dúvida que é imperdível: os campos ficam amarelos e lindos de ver!
  • Embora eu não seja grande apreciadora do trem de vinho de Napa, no inverno, o trem se transforma no trem do Papai Noel. Entre os dias 19 de novembro e 27 de dezembro, o trem tem tema de Natal e inclui atividades bem divertidas. As pessoas bebem suas bebidas favoritas junto com músicas de Natal.

Mas a grande vantagem de visitar Napa no Inverno é que é a região tem muito menos gente! Não só é bem fácil conseguir lugar em restaurantes, vinícolas e hotéis, como também terá descontos em muitos lugares. Inclusive no meu tour, que tem 30% de desconto para passeios realizados até 20/12/19.

Napa Lighted Art Festival

Na segunda semana de janeiro acontece nas ruas de Napa o festival Napa Lighted Art Festival. Este festival é um evento público gratuito.

Instalações de luzes e iluminações são exibidas por toda a região Napa ao entradecer. Desde jogos de luzes, videoarte, projeções de mapeamento de vídeo 3D, esculturas iluminadas e outros projetos que usam tecnologia ou interatividade, Napa adquire uma cor e interesse diferente durante esses dias!

Vinícolas para visitar na baixa temporada

Existem cerca de 400 ou mais vinícolas em Napa. É sempre bem difícil escolher as melhores, principalmente na baixa temporada pois existem algumas bem agradáveis no inverno com as fogueiras interiores e exteriores.

Napa Valley no Inverno - onde ir?

As que recomendo para visitar (não só no inverno, mas o ano todo):

  • Robert Mondavi Winery. Como digo neste post sobre 10 perguntas sobre Napa, “visitar a Robert Mondavi Winery é um programa imperdível, visto que o vale não existiria da forma que é, se não fosse a visão do seu fundador, Robert Mondavi”;
  • Beringer. Clique aqui para ler como é a degustação na Beringer, que é “uma das vinícolas mais antigas do Vale de Napa e uma das mais conhecidas pelos brasileiros”;
  • Stag’s Leap. Já que o inverno é a estação do Cabernet, nada melhor do que visitar a Stag’s Leap. Afinal, como conto neste post, a Stag’s Leap Wine Cellars ganhou o prêmio do melhor cabernet do mundo, no Julgamento de Paris, em 1976. Uma vez que os vinhos são dos melhores do Vale e o custo x benefício da degustação é ótimo, é uma vinícola imperdível no inverno.

Calistoga Winter in the Wineries Passport

Por fim, algo bem interessante de conferir antes de fazer a sua viagem a Napa Valley no Inverno, é o Calistoga Winter in the Wineries Passport. Durante o inverno, várias vinícolas se juntam para oferecer um acesso comum, numa interessante estratégia para baixa temporada.

Pelo preço de US$60 por pessoa, o passe dá acesso a 16 experiências de degustação que pode ser usado em vários dias diferentes. Não apenas com acesso a vinhos, mas também com acesso às degustações da Cami Vineyards, do Chateau Montelena, Sterling Vineyards, entre outras.

O Calistoga Winter in the Wineries Passport também dá acesso a vários descontos e ofertas em hotéis e lojas. Clique aqui para saber tudo.

Placa de Napa Valley - Região de Vinhos Californianos

Onde ficar em Napa no inverno?

Quando se trata de acomodação, existem várias opções disponíveis. Neste post explico tudo sobre a escolha do seu alojamento em Napa.

Os que mais chamam a atenção e recomendo em Napa são:

Onde comer em Napa no inverno?

Napa tem restaurantes incríveis, tanto para almoço, como para jantar.

Se estiver em Napa em dezembro, no dia 20, não falte à Pauper’s Feast. Este banquete festivo acontece no Calistoga Inn e é acompanhado por músicas de inverno.

Os meus restaurantes favoritos em Napa são os seguintes:

Conclusão

Para concluir, se vai viajar para São Francisco no inverno não perca a oportunidade de visitar Napa Valley nesta altura do ano.

Se planeja visitar Napa durante as festas como o Natal ou Ano Novo, não deixe de conferir que vinícolas e restaurantes estão abertos. Esta informação é publicada no site de turismo de Napa.

Aproveite e clique aqui para ver o ver o meu tour em português de Napa.

Tour em Napa em Português
Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Natalie Soares
4 anos atrás

Oi. Tudo bem? =)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie