Napa

Guia de restaurantes de Yountville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Yountville é cidade dos Estados Unidos com mais restaurantes estrelados por km quadrado. A não ser que você vá passar uma semana por lá, logo vai decobrir que são muitas opções para pouco tempo.Esse guia de restaurantes de Yountville vai te ajudar a escolher o restaurante que mais combina com você. E, se sobrar tempo, escolher também a segunda, terceira e quarta opção. Garanto que todas são ótimas.

Guia de restaurantes de Yountville

Elaborei esse guia de restaurantes de Yountville, com base nos preços dos menús de almoço, já que a maioria das pessoas passa somente o dia lá. Também não acrescentei vinho às refeições, já que os preços e os vinhos variam muito. Lembrem que a taxa de 7.75% e a gorjeta de 18% devem ser adicionadas à todas as contas.

Acima de $ 300 por pessoa

The French Laundry – O The French Laundry pertence ao chef Thomas Keller, o mais importante da cidade. O restaurante está em Yountville desde 1994 e carrega as 3 estrelas do guia Michelin desde 2006. O The French Laundry serve duas opções de menú: o menú do chef e o menú vegetariano. Cada um deles é composto por 9 pratos, com preço fixo de $ 325 por pessoa, pagos no ato da reserva.

guia de restaurantes de Yountville

Se você acha que o preço espanta os clientes, fique sabendo que é quase impossível conseguir uma reserva lá. Mesmo depois do restaurante começar a abrir na hora do almoço, é preciso fazer a reserva com no mínimo 3 meses de antecedência, em qualquer época do ano. Se conseguir, garanto que não vai se arrepender. Estive lá 12 anos atrás e ainda me lembro do que foi servido no jantar.

Entre $ 30 e $ 80 por pessoa

Os restaurantes dessa categoria  tem uma característica diferente do Brasil. Eles servem pratos mais sofisticados, mas também servem sanduíches. Portanto se você procura a experiência, mas está preocupado com o custo, pode escolher onde comer bem, sem gastar tanto, nesse guia de restaurantes de Yountville.

Os franceses de Yountville

Bouchon Bistro – O Bouchon Bistro é  na minha opinião, o melhor restaurante da cidade. O Bouchon é um restaurante de inspiração francesa, mas o que eu gosto nele é que tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. As melhores pedidas  lá são o steak frites/bife com batatas fritas ( $ 38.50), os moules/marisco ( $ 28.75) e o Gigot d’Agneau/carneiro ( $ 35.50). Mas, se você não quiser gastar tanto, tem o Croque Madame/sanduíche com queijo, presunto e batatas fritas, por inacreditáveis $ 18.95.Ou escolha o quiche do dia ( sabor do dia na lousa), que custa por volta de $ 16.

guia de restaurantes de Yountville

Peça o profiterole de sobremesa e pronto. Você comeu maravilhosamente bem e gastou por volta de $ 30. Juro que o profiterole do Bouchon é uma das minhas sobremesas preferidas no mundo! E, se você não precisa se preocupar com verba, peça seu prato preferido, taça de vinho, sobremesa, café e curta muito!

Bistro Jeanty – O Bistro Jeanty é o restaurante mais francês da cidade. A decoração, as carnes de caça, as sobremesas, e o ensolarado pátio com cadeirinhas te remetem à França no momento em que você coloca os olhos nele. Os pratos mais famosos ali são o Coq au Vin/galinha ( $ 21.00), filet ao poivre/carne com molho de pimenta ( $ 41.00), Boeuf Bourguignon/costela ( $ 29.00) ou steak tartare ( $ 21.50).

Pra quem quer gastar menos, as saladas custam por volta de $ 15 e as sobremesas são tamanho EUA, e  dão tranquilamente para 2 pessoas ( ou até mais). A torta de limão é perfeita para dividir.

Os italianos de Yountville

Redd – O Redd é um restaurante bem gostoso, numa localização única. Ele fica em frente à um vinhedo dentro da cidade. Ele combina cozinha mexicana, asiática e europeia. Essa diferente combinação resulta em um menú com opções bem em conta e com um ótimo custo x benefício.

O prato mais caro do menú ( petrale sole/linguado) custa $ 25. As opções de brunch no domingo também são uma delícia e bem em conta. Gostei bastante quando estive lá.

Redd Wood – O Redd Wood faz pizzas ótimas, na parte mais nova da cidade. Note que aqui nos Estados Unidos é muito comum pedir uma pizza por pessoa. Para nós, brasileiros, isso parece um absurdo né? As pizzas custam por volta de $ 18 e as massas custam $ 22. As saladas delícias e lindas custam por volta de $ 16.

O restaurante também tem opção de carne e frango por volta de $30. O ambiente é acolhedor no inverno e no verão, quando dá pra sentar no pátio. Uma boa opção em Yountville.

Bottega – O Bottega é outro italiano no centro de Yountville. A vantagem de lá é que o restaurante é grande e é  fácil fazer reserva. O Bottega tem um menú extenso onde você pode escolher entre saladas, que custam por volta de $ 14, passando por massas na faixa de $ 20, até as carnes por $ 38. Outra vantagem é que o serviço é bom e rápido. Perfeito para quem quer aproveitar mais o dia para conhecer vinícolas.

Os Californianos de Yountville

Lucy – O Lucy Restaurant & Bar fica dentro do transadérrimo Bardessono Hotel. O ambiente é super moderno e vale a pena ir até lá, nem que seja só para conhecer o hotel.

lucy

As saladas são lindas e gostosas e custam por volta de $ 12. Os pratos mais caros do menú são o Ossobuco ( $ 22) e o risoto ( $ 19). O Lucy é a prova de que você não precisa gastar muito para uma refeição gostosa num ambiente bonito.

Ad Hoc – O Ad Hoc é mais um restaurante do grupo Thomas Keller. A proposta inicial era ter um restaurante informal, aberto somente para o verão de 2006, com a chamada confort food/comida de casa. Fez tanto sucesso, que até hoje o Ad Hoc recebe os clientes 5 noites por semana, oferecendo um menú fixo de 4 pratos simples. As opções giram em torno de carnes,em pratos que podem ser divididos pela mesa. O preço por pessoa é $ 55 e o restaurante serve somente jantar 5 noites por semana. Abre domingo para brunch.

adhoc

Menos que $ 30 por pessoa

Ottimo – o Ottimo  é um fast-food italiano no centrinho de Yountville. Lá você encontra pizzas. sanduíches, saladas e  pratos de queijo e salames. Se você pular a taça de vinho e as cervejas da casa, dá pra fazer uma refeição gostosa por menos de $ 30 por pessoa. E, se o dia estiver bonito, sentar no terraço do jardim. Uma delícia de lugar.

Bouchon Bakery – A Bouchon Bakery é a padaria do Thomas Keller. Seus pães, croissants e doces são o sonho de qualquer pessoa que vá tomar café da manhã ali. Também é uma boa opção para almoço, apesar do pequeno cardápio de sanduíches. É preciso paciência pra fazer o pedido. As filas do lado de fora costumam demorar por volta de 20 minutos. A bomba de chocolate e a torta de limão são D+.

Protea – O Protea é um restaurante local, onde a dona está sempre lá pra satisfazer seus desejos. Eles trabalham somente com ingredientes locais, num cardápio reduzido e servem uma excelente batata frita com parmesão ( $ 7) e cheeseburger ( $16). Você pode pegar seu pedido e comer no terraço do andar superior, com vista da cidade.

Gostou do meu guia de restaurantes em Yountville? E você? Recomenda algum que não está na minha lista? Me conta!

Venha conhecer Napa comigo. Clique aqui para conhecer meus tours em português

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments