Napa

A CIA Copia em Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já contei nesse post aqui sobre a CIA (Culinary Institute of America), a famosa escola de culinária localizada em St Helena. Hoje vou contar para vocês sobre o restaurante da CIA em Napa, ao lado do Oxbow Market. Assim, você já fica conhecendo mais uma ótima opção para comer em Napa.

A CIA em Napa e St Helena

A Culinary Institute of America tem a sua matriz em St Helena, e é um programão dar uma passada por lá, principalmente se você vai visitar a Beringer, que é sua vizinha. O prédio de 1888 é supreendentemente bonito por dentro e promove um tour grátis todos os dias às 11:30 da manhã.

escola de culinária na California

A escola conta também com um café bem simpático, o The Bakery Cafe, bem como um restaurante, o Gathehouse.

As instalações no centro de Napa são bem diferentes. Enquanto a CIA de St Helena abriga a escola e salas de aula e evento, a CIA Copia em Napa é mais um centro de ensino para amadores e também profissionais e todos que curtem cozinhar.

The CIA Copia em Napa

A CIA Copia em Napa tem dois restaurantes e oferece aulas de culinária com demonstrações, degustações de vinho, palestras e eventos, além de um espaço para exposições do tema.

A programação é muito variada e vai desde palestras sobre culinária, alimentação saudável e drinks, até cinema com filmes relacionados ao tema comida. A idéia do espaço é ser um lugar que vai guiar a indústria culinária e vinho para o futuro, integrando o público em experiências.

CIA em Napa

Eles tem também um pequeno espaço dedicado à exposições e no momento a mostra “France is a Feast” faz sucesso, mostrando um pouco da vida de Julia Child em Paris. Lembram do filme Julia & Julia com a Meryl Streep? Então, a exposição é sobre a personagem dela no filme.

CIA em Napa

O espaço abriga ainda um pequeno museu sobre artes culinárias e uma lojinha, recheada de lindas coisas diferentes para usar ou enfeitar sua cozinha.

Ah, e para quem curte vinhos, tem uma parede dedicada somente aos grandes nomes do vinho. Bem interessante ler um pouco sobre os pioneiros de Napa.

CIA em Napa

Em resumo, um espaço bem gostoso para passear, mesmo que não vá em algum restaurante.

O restaurante CIA at Copia

O principal restaurante do complexo se divide em dois espaços, com ambiente interno e externo. Da primeira vez que estive lá sentei do lado de dentro. Espaço leve, com móveis claros e temperatura gostosa. Certamente é ótima dica para dias quentes, porque a temperatura pode chegar aos 38ºC em Napa durante dias de verão.

A CIA em Napa

Logo depois, da segunda vez que estive lá, estava sol e resolvi sentar do lado de fora o que também funcionou bem, com um grande guarda sol nos fazendo sombra.

As pedidas dos pratos foram bem variadas. Já tinha experimentado Seared Tombo Tuna, um atum com tomate, feijão e ovo (U$21). Estava delicioso! À primeira vista não parece uma combinação boa, mas garanto que estava divino. Esse prato faz parte do cardápio de almoço.

Depois estive lá para um brunch de domingo e pedi um Smoked Salmon Benedict (U$23), com salada, salmão defumado, abacate, batatas e ovos.

CIA em Napa

The Grove

Entretanto, se você preferir pegar uma pizza ou fazer um lanche mais leve, o espaço do The Grove é o melhor lugar para isso. Localizado num canto do grande jardim na frente da propriedade, o lugar tem mesas embaixo das árvores, espaço para degustação de vinhos e menú enxuto com pizzas, carnes e saladas. E o melhor, fica aberto até a meia-noite nos finais de semana. Raridade absoluta por aqui.

A CIA em Nap

Ainda que comer bem não seja seu objetivo principal na região, a dobradinha Oxbow Market + CIA Copia é receita perfeita para bater perna e ver coisas bonitas.

Endereço e horários

CIA Copia em Napa

  • 500 1st St, Napa
  • Horário das 10am até 9pm (domingo até 5pm e sábado até as 10pm). A saber, o restaurante Grove fica aberto até meia-noite.

Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
Notificar de