Napa

10 perguntas sobre Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Recebo diariamente muitas perguntas sobre Napa, tours, vinhos e o que fazer por lá. Por isso reuni aqui as 10 perguntas mais frequentes sobre Napa. Leiam as respostas abaixo e tirem todas as dúvidas.

10-perguntas-sobre-napa

Leia as respostas para as 10 perguntas mais frequentes sobre Napa

Quantas vinícolas visitar em um dia?

As vinícolas ficam abertas das 10 da manhã até as 16 ou 17 horas. As degustações devem ser feitas nesse horário , geralmente com uma pausa para almoço ou lanche. Pela minha experiência, 2 ou no máximo 3 vinícolas por dia é o número perfeito.

É preciso pagar para entrar nas vinícolas?

Não é preciso pagar nada para entrar nas vinícolas abertas ao público. É possível conhecer a vinícola sem consumir nada ou pagar entrada. No entanto, há custos para o tour pela vinícola e pela degustação.

10-perguntas-sobre-napa

A degustação é individual?

Em Napa é muito comum que as degustações sejam divididas entre o grupo. Isto quer dizer que um casal pode consumir somente uma degustação, sem problema nenhum. A prática é bem aceita em Napa e eles até incentivam porque dizem que assim é possível experimentar mais vinhos.

Qual o valor médio dos tours?

O valor dos tours pelas vinícolas variam entre $ 40 e $ 80. Geralmente duram ao redor de 60/90 minutos e vem acompanhados de uma pequena degustação. Esse preço é por pessoa e todos devem pagar pela sua entrada. É preciso reservar os tours na alta estação pelo site de cada vinícola.

10-perguntas-sobre-napa

Qual o valor médio das degustações?

O valor médio das degustações varia entre $ 20 até $ 100, dependendo muito da qualidade e da fama dos vinhos consumidos. Acredito que com $ 40 seja possível fazer uma boa degustação em uma vinícola quase top. Lembre também que não adianta degustar aquele vinho que você não vai saber apreciar.

É preciso reservar?

Depende muito da época e da vinícola. Enquanto é sempre bom reservar os tours, as degustaçòes são mais tranquilas. Porém se você planeja estar em Napa num final de semana ou feriado no verão ou na época da colheita ( agosto/setembro), faça reservas em todos os lugares que pretende visitar. Se não fizer, é provável que passe metade do seu dia em pé, esperando seu lugar para degustar.

10-perguntas-sobre-napa

Qual o programa imperdível?

Eu ainda acho que visitar a Robert Mondavi Winery é um programa imperdível, visto que o vale não existiria da forma que é, se não fosse a visão do seu fundador, Robert Mondavi. Sei que a vinícola é lotada com turistas de todo mundo tirando selfies, mas acho que a importância histórica justifica o perrengue.

10-perguntas-sobre-napa

Qual o maior mico?

Podem jogar pedras, mas para mim, o Castelo de Amorosa é o maior mico do vale, seguido de perto pela Sterling e pelo Chateau Montelena, que não soube manter seu brilho , conquistado em 1976, quando seu Chardonnay ganhou dos vinhos franceses.

É permitido ir com crianças?

Crianças são bem-vindas em várias vinícolas, mas em poucos tours. Se você está com uma criança, escolha vinícolas com jardins e bastante espaço para as crianças se divertirem.

O que fazer além das vinícolas?

Comer bem é outro esporte muito praticado no vale e não faltam lugares para ir. Mas além disso, tem passeios de bicicleta, balão , spas e caminhadas. Se você curte mesmo essa coisa de tomar vinhos num lugar bonito, aconselho muito passar uma noite no vale. Caso aceie a sugestão, a cidade de Yountville tem os hotéis mais charmosos e simpáticos do vale.

Quer conhecer Napa comigo?

Ofereço tours particulares, em português para o Napa Valley. Entre em contato através de e-mail maryanne.hotelcaliforniablog@gmail.com

Outros posts sobre Napa

Napa com crianças

Como é voar de balão em Napa

Guia de restaurantes em Yountville

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments