Napa

Tour e degustação na Stag’s Leap

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Stag’s Leap Wine Cellars foi uma das vinícolas que fez o Napa Valley ficar famoso, ganhando o prêmio do melhor cabernet do mundo, no Julgamento de Paris, em 1976.

Mas a vinícola oferece muito mais do que bons vinhos: o lugar onde ela fica é lindo e seus dois vinhedos produzem vinhos diferentes como água e fogo.

Quer saber por que? Venha comigo conhecer e saber como é o tour e degustação na Stag’s Leap.

Onde fica a Stag’s Leap

A Stag’s Leap fica na Silverado Trail, antes de Yountville. Além dessa área ter menos gente que a CA 29, a vinícola fica aos pés da maravilhosa montanha chamada Stag’s Leap Palisades.

Essa montanha de 600 metros de altura fica no fundo dos vinhedos e oferece uma vista linda para as degustações internas ou no pátio da vinícola. A construção, com muito vidro, aproveita cada detalhe da paisagem para que você tenha sempre a sensação de estar inserido dentro dela.

tour e degustação na Stag's Leap

tour e degustação na Stag's Leap

A Stag’s Leap Wine Cellars

A vinícola ficou famosa quando ganhou o prêmio de melhor cabernet do mundo no Julgamento de Paris, em 1976, ganhando de vários cabernet franceses, que participaram do concurso.

Seus dois vinhedos, apesar de estarem um ao lado do outro, tem características muito diferentes: o S.L.V. é um vinhedo com características vulcânicas, que produz um vinho com sabor mais forte enquanto o FAY tem muito mais água na sua composição e portanto um vinho mais perfumado.

Escolher o melhor é tarefa difícil e requer muitas e muitas degustações.

tour e degustação na Stag's Leap

Você pode fazer somente a degustação no salão interno ou nos terraços do lado de fora, ou escolher um tour para conhecer um pouco mais da vinícola. A escolha é sua.

tour e degustação na Stag's Leap
Esse espaço pra degustação é o máximo e você corre o risco de nunca mais querer sair daí.

Tour e degustação na Stag’s Leap

Os tours

A vinícola oferece 3 tipos de tour para quem quer conhecer mais e uma degustação para quem quer só conhecer o vinhos e curtir o lugar.

Os tours duram por volta de 90 minutos, dependendo muito do guia e do grupo. A degustação pode ser feita no seu tempo, especialmente se for sentada nos sofás do terraço, como mostrei acima.

Veja aqui como é o tour e degustação na Stag’s Leap.

Estate Collection Tasting Flight

A degustação inclui 4 vinhos e custa $45 por pessoa (é possível dividir uma degustação entre mais pessoas).

Nessa degustação, você experimenta um vinho SLV, um FAY e um CASK (combinação das melhores uvas de cada vinhedo).

Para grupos de até 5 pessoas é só chegar e sentar. Para grupos maiores, é preciso ligar antes para reservar. O telefone é +1(707) 261-6410 ou mandar um e-mail para tours@cask23.com

Estate Wine Tasting & Cave Tour

Fiz esse tour a convite da vinícola e foi muito interessante.

Conheci a cave, que foi projetada por um famoso arquiteto espanhol e tem no centro um raríssimo pêndulo usado para medir a passagem do tempo e o amadurecimento do vinho. Detalhe, o lugar é gelado, leve casaco.

Depois do tour, fizemos uma degustação maravilhosa numa das salas internas. O preço desse tour com degustação é $75 e é necessário fazer reserva aqui. 

Logo na entrada você já é recebido com um chardonnay, num espaço lindo, que já dá uma geral nas informações importantes da vinícola.

O chão da cave tem o mapa do Vale de Napa desenhado no chão.
tour e degustação na Stag's Leap
A degustação feita no interior da cave é linda

Fire and Water Tour and Tasting

Esse tour inclui uma visita à vinícola e degustação acompanhada de queijos. É necessário fazer reserva para esse tour que custa $95 por pessoa.

Os vinhos da Stag’s Leap

Foram servidos 4 vinhos na degustação que participei: um Chardonnay 2015 e 3 Cabernets, um S.L.V, um Fay e um CASK. Na minha opinião, de quem não gosta de vinhos muito encorpados, é a seguinte:
tour e degustação na Stag's Leap
Chardonnay é super amanteigado e super suave. Gostei muito.
S.L.V. é um cabernet suave, com aroma de frutas, um dos meus preferidos.
Já o FAY é mais forte e o CASK, apesar de ser o mais caro e a combinação das melhores uvas de cada vinhedo é para entendedores, com bastante tanino e notas fortes de terra.

Recomenda essa vinícola?

Eu super recomendo o tour e degustação na Stag’s Leap. O tour oferece uma visita mais completa, mas se você escolher fazer somente a degustação, também vale muito.

Os vinhos são dos melhores do Vale e o custo x benefício da degustação é ótimo. Pensa bem, você vai experimentar vinhos que custam mais de $100 por $45.

Além disso o lugar é super gostoso para degustações e o staff é ultra simpático.

Mas, atenção, não confunda a Stag’s Leap Wine Cellars com a Stags’ Leap Winery. São 2 vinícolas diferentes, numa longa batalha pelos nomes. Se estiver curioso pra saber mais, leia esse artigo aqui.

A verdadeira Stag’s Leap fica na 5766 Silverado Trail e abre diariamente das 10am até 4:30pm.

Uma visita à Stag’s Leap combina com:

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments