Los Angeles

Dicas de Balboa Island e Newport Beach

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Balboa Island fica ao lado de Newport Beach, 80 km ao sul de Los Angeles, numa região conhecida por ser uma das mais ricas do país. O nome desse condado é Orange County, e tem fama de ser um dos mais caros dos Estados Unidos.

Os aposentados vivem aqui uma vida calma e tem sol mais de 300 dias do ano. Reserve uma tarde para conhecer essa ilhazinha de 3 km de comprimento, que é uma das mais charmosas dos Estados Unidos. Ao lado, tem Newport Beach e Corona del Mar.

Vamos juntos conhecer mais esse pedaço da California?

Balboa

Balboa Island
Balboa Island vista do avião

Newport Beach

Newport Beach é uma das muitas praias ao sul de Los Angeles e fica na ponta de uma peninsula, com dois piers: o Newport Beach Pier e o Balboa Pier, esse localizado no final da península, já perto do ferry de Balboa Island.

Essa pontinha do Pacífico é cheia de lugares bonitinhos, com nomes diferentes, mas que ficam todos muito perto, num espaço que dá pra ser percorrido tranquilamente de bike.

Atravessando o canal de carro, você encontra Corona del Mar, onde vi um dos pores do sol mais bonitos da minha vida.

Newport

Newport fica entre Huntington Beach e  Laguna e é mais uma daquelas praias perfeitas pra alugar uma bicicleta e e sair pedalando por quilometros. Alugue uma bicicleta em qualquer ponto da praia e saia andando pelo calçadão calçadinha, entre as casas e a areia. Em frente ao Newport Beach Pier, você vai encontrar um buxixo, com artistas de rua, música e um sorvete ótimo no Pipeline.

Newport

newport pier

Onde ficar e onde comer em Newport Beach

Ficamos no Balboa Inn, o hotel não era uma maravilha, mas era era limpinho e super bem localizado. Em frente ao hotel, na esquina tinha um bar, Cabo Cantina, com uma margarita maravilhosa e um happy hour que iá das 4-5:30 e depois das 10:30. Nesses happy hours, você toma 2 drinks e só paga um, então não faltaram margaritas nos nossos dias por lá.

Balboa Inn

Os lugares para comer são simples, mas bem gostosos. Jantamos no mexicano Great Mex, cheio de locais e preços muito baratos, tipo $6 pelo prato e no dia seguinte, jantamos no tailandês Mint Leaf. Os dois são aquele tipo de restaurante que você fica bem na dúvida de entrar, mas foram ótima opções.

Para o café da manha, o Orange Blossom Café, ao lado do hotel, pnde descobri um pouco tarde, que o crepe deles era ótimo.

Como visitar Balboa Island

Saia do Balboa Pier à pé e em 5  minutos você chega no ferry para Balboa Island, uma das coisas mais charmosas que já vi! Um ferry que carrega 3 carros por vez, para uma travessia de 2/3 minutos. Várias balsas vão e voltam o dia inteiro, levando os ricos e não famosos de lá pra cá.

ferry Balboa
Essa é a balsa toda!

Balboa

chegada ferry Balboa

Não vá de bicicleta! Se for, vai perder a volta pelo calçadão ao redor da ilha, já que bicicletas são proibidas. Depois de reclamar mentalmente, comecei a passear à pé por ali e logo entendi porque as bicicletas são proibidas; a idade média dos moradores deve ser uns 75 anos, portanto qualquer esbarrão ou qualquer tombo pode ter consequências sérias 🙂

Balboa3

Balboa 4

A volta à pé ao redor da ilha não demora mais que 40 minutos. Repare como os moradores curtem a estreita faixa de areia, ao redor da ilha (Planos de se aposentar, alguém?). De lá siga para a rua principal da cidade para passear à pé.

Balboa 5

Balboa 6

Do outro lado da ilha, uma ponte liga ao continente e te leva em direção a Corona de Mar. Essa é outra praia da região. É cheia de casas lindas e com um dos pores do sol mais bonitos que já vi.

Onde comer em Balboa Island

Pelo que vi a ilha é cheia de restaurantes de estilo mais casual. Fizemos um brunch bem gostoso no Vilma’s Patio Café, uma instituição na ilha, onde muitos moradores vão pra tomar café todas as manhãs. Outra comida típica de lá é o frozen banana, vendido em vários lugares. O mais tradicional porém é o do Sugar N Spices, mas não deu tempo de experimentar.

Corona del Mar, para um por do sol perfeito

Aposto que você já viu ou ouviu falar do por do sol em Santa Monica ou Venice. Eu já vi e amei os dois, mas acho que o de Corona del Mar supera esses dois. Não sei se é porque dá pra assistir de um ponto mais alto ou se é só mais bonito mesmo. Decida você:

Corona del Mar
Final de tarde nos rochedos e nas casas milionárias da região

or do sol 1 Corona del Mar

or do sol 1 Corona del Mar

or do sol 1 Corona del Mar

or do sol 1 Corona del Mar

or do sol 1 Corona del Mar

Para chegar no melhor ponto para ver o por do sol, estacione o carro no Inspiration Point, na Ocean Blv. Ali, turistas e locais se juntam quase que diariamente pra assistir o espetáculo do sol se pondo no mar. Enquanto você espera, dê uma andada por ali.

Veja as casas maravilhosas debruçadas em cima das pedras e da água. Alias, as pedras ali parecem muito com os rochedos de Big Sur.

Balboa

O que combinar?

Essa região é uma parada perfeita entre Los Angeles e San Diego. Se você tem um dia sobrando, recomendo que você passe a noite por lá, pra fazer tudo com calma e não perder o por do sol.

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments