Outras Cidades

Dormindo no aeroporto de Chicago

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já pensou em fazer uma conexão um pouco mais demorada e economizar um montão de milhas? Mas, será que vale a pena? Eu fiz isso, economizei 30.000 milhas e descansei no Day Use do Hilton no aeroporto de Chicago. Super recomendo pra quem tem algumas horas para passar durante o dia ou para dormir no aeroporto de Chicago. Afinal, 30K valem o sacrifício, não é mesmo?

dormir no aeroporto de Chicago

Pesquisando opções para usar milhas num voo de SFO para GRU em junho, descobri uma passagem que pedia metade das milhas regulares; porém para conseguir voar de SFO para GRU, com somente 30.000 milhas, precisava sair de San Francisco às 6 am e ficar 8 horas esperando no aeroporto em Chicago. Achei a oferta tentadora e comecei a pesquisar o que fazer nesse meio-tempo, para passar essas 8 horas, já que também estaria semi-acordada, depois de chegar no aeroporto às 5am. Foi assim, que descobri o day use no Hilton, em O’Hare.

Veja aqui outros hotéis perto de aeroportos nos EUA, que também oferecem Day Use

O Hilton Chicago O’ Hare Airport

O Hilton Chicago O’Hare Airport fica dentro do aeroporto de Chicago e é o lugar ideal para quem precisa pernoitar para sair num voo cedinho. O que pouca gente sabe é que o hotel também oferece um serviço chamado Day Use, que é uma tarifa diferenciada para quem precisa ficar no hotel no período entre 9 da manhã e 6 da tarde. Em resumo, é o tipo de serviço onde todo mundo ganha, pois o hotel não fica vazio e os passageiros tem onde ficar para descansar durante o dia. Considerando a quantidade de viajantes asiáticos por essas bandas, o hotel vive cheio.

dormir no aeroporto de Chicago

O hotel fica literalmente dentro do aeroporto, você sai andando do terminal doméstico até o check-in do hotel, sem precisar se preocupar em pegar monotrilho ou shuttle. Tudo é super bem sinalizado dentro do aeroporto e não tem como se perder.

dormir no aeroporto de Chicago

dormir no aeroporto de Chicago

Como é dormir no aeroporto de Chicago

Depois de andar calmamente por volta de 10/15 minutos, você finalmente alcança a recepção do hotel, onde o check-in é fácil e rápido. Os quartos são grandes, com janelas anti-ruído e cortinas de blackout. O mais importante é que, apesar de estar dentro do aeroporto, são ultra silenciosos, As camas são confortáveis, padrão Hilton, com vários canais na TV a cabo. O hotel tem  restaurantes  no andar do Lobby, lanchonete e uma piscina interna, que não experimentei.

dormir no aeroporto de Chicago

Cheguei no hotel por volta da 1 da tarde,depois de tomar um lanche no terminal mesmo. Assisti um pouco de televisão, estiquei as pernas, dormi umas 2 horas, tomei um banho e às 6 horas estava pronta para voltar ao terminal, para esperar meu voo, que saia às 9 da noite.

dormir no aeroporto de Chicago
sabonetes e afins da Crabtree & Evelyn

O check out foi super simples, apenas deposite a chave do seu quarto na caixa de check-out e pronto.

Quanto custou para dormir, durante o dia, no aeroporto

As diárias do Day Use são diferentes das diárias noturnas do Hilton. Quando estive lá, no final de junho, paguei $ 109 pela estadia diurna. Hoje, o site anuncia uma tarifa de $ 79, para fazer a reserva, para um quarto para 2 pessoas, ou seja, um desconto de 78% sobre a tarifa noturna. Sem dúvida, valeu muito pelo conforto e pelo descanso.

dormir no aeroporto de Chicago
Vista do quarto. Dá pra ver pela distância da torre de controle, que estamos dentro de aeroporto.

Leia também: 8 passos para fazer conexão em Chicago

Passagem para San Francisco: que companhia escolher?

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments