Berkeley / Oakland

Masse’s Pastries: Fim de tarde tranquilo em Berkeley

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ontem à  tarde fiz um programa que faço poucas vezes por aqui. Parei pra tomar um chá da tarde numa mesinha na calçada, na melhor doceira de Berkeley, a Masse’s Pastries.

frente-web

Masse’s Pastries

A Masse’s fica no Gourmet Ghetto de Berkeley e apesar do horário super estranho, vive sempre lotada. Eles ficam abertos até as 5:30 da tarde. Sim, 5:30 da tarde! Várias vezes já passei por lá,  seca por um docinho, só pra dar de cara com a porta fechada. Ah, e fecham na 3a feira;  mesmo assim, sempre que tá aberta, tem gente dentro, ou quando o tempo permite, nas mesinhas da calçada.

A Masse’s existe em Berkeley há 13 anos e seus donos, um casal super simpático, estão sempre por lá. Ele é o doceiro e ela tá sempre por ali atendendo os clientes.  Fora que eles são a cara de Berkeley; foram um dos primeiros a usar o famoso poster do Obama, que ficou lá na porta durante toda a campanha. Depois foram pra Washington para a posse dele. Dei muita risada quando cheguei lá na semana da posse e dei com a cara na porta ( só pra variar),mas dessa vez com um bilhete que explicava:  “Went for the party in DC.”

Ontem à tarde, me diverti vendo o festival de pessoas que passavam por alí, enquanto eu tomava um chá de jasmim com  biscoito de apricot. Todos os doces e bolos são otimos, mas os meus preferidos são os de frutas. A tortinha ( meio grande pros nossos padrões) de manga é o máximo. O chá vem numa inacreditável  bandeja com xícara de vidro e talheres; luxo total por aqui onde tudo é de papel ou plástico. Vejam só como qualquer chá fica bem melhor com essa louça aqui:

coluna-webbules-web

Junto comigo estavam vários senhores desocupados ou aposentados intelectuais lendo seu livros, uma moça lendo um livro de cozinha, e mães que  iam e vinham do Farmer’s Market carregando crianças louras e lindas lambuzadas de morango orgânico. Tinha também os malucos de Berkeley que apesar de não te cutucarem pra pedir dinheiro, conseguem perturbar bastante.

Enquanto isso eu observava tudo e pensava  como a vida fora de São Paulo pode ser muito mais tranquila…

logo-web

Onda fica a Masse’s Pastries?

  • 1469 Shattuck Avenue
  • Berkeley,CA

Veja aqui fotos lindas da Masse’s tiradas pela Fernanda do Chucrute com Salsicha

Assinar
Notificar de
guest

13 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Viviane
Viviane
12 anos atrás

Desculpa san Diego,

Viviane
Viviane
12 anos atrás

Estou adorando o blog, meu marido tem um congresso em san francisco do dia 10 ao dia 13 de setembro, mas vamos ficar ate o dia 18, estou gravida e nao poderei andar muito a pe, vc acha q vale a pena alugar carro? E acha q poderíamos ir a lãs Vegas ou san sirgo nos outros dias? Obrigada

deise andrade
deise andrade
12 anos atrás

Um bate-volta SF-Berkley-SF é suficiente pra conhecer Berkley?
Tem q ser num fim de semana ou pode ser durante?
Ficarei 4 ou 5 dias no máximo em SF.
Minha viagem é de 52 dias na CA.

Denise Dias
Denise Dias
12 anos atrás

oi..Mariana, super help. please.
amo a California. estou com uns clientes,
muito queridos indo para Napa valley.,
como não conheço, qual a melhor localizaçao
para um pernoite.
fui a California alguns anos atras, e preciso voltar.
bjs
Denise

Camila
Camila
12 anos atrás

olá Maryanne, eu estou programando uma viagem para San Francisco em dezembro e depois quero ir para Las Vegas de carro. Qual o melhor percuso que devo fazer??? Você aconselha eu ir pelo caminho de Mammonth Moutain Ski e ficar 1 noite lá???
Muito bom o seu site…está me ajundando muito.
Abs.
Camila

Mariana
Mariana
12 anos atrás

Maryanne, adorei a dica desse café, obrigada! Seguindo as suas dicas e as fotos da Fezoca, estivemos lá em outubro e agora, só de lembrar da torta de pêras com berries e massa misturada com amendoas babei no teclado…