O que Fazer?

Half Moon Bay, uma descoberta ao sul de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A cidadezinha de Half Moon Bay é meu segundo passeio preferido pela região. Half Moon  fica 45 minutos ao sul  de São Francisco, e é minha segunda  opção  ideal pra um domingo de sol ( a primeira é Napa).  Pra quem está de passagem por São Francisco, torna-se a escapada ideal pra qualquer dia da semana, assim dá pra evitar o trânsito pesado do final de semana.

A estrada vai ser o único lugar lotado, pois a cidadezinha vitoriana de Half Moon Bay é super calma, e parece que não há multidão que consiga tirar do ritmo as  livrarias, lojinhas de antiguidades e confeitarias espalhadas pela única silenciosa rua que corta a cidade.

cidade-web

Half Moon Bay

Além do turismo, essa cidade é conhecida  pela qualidade das flores que são exportadas pro mundo todo, e também pelo festival de abóboras ( coisa de americano), que acontece em outubro. Ano passado passei lá na época e não podia acreditar no tamanho das abóboras.

Uma caminhada pela rua principal de Half Moon Bay, no último sábado chuvoso,  me levou à vários mundos diferentes. Logo na entrada, uma pontezinha que me fez lembrar a pontezinha da Barra do Saí pra Baleia ( só com um pouco mais de asfalto e menos sol).

ponte-web

Depois, as livrarias e as lojinhas de antiguidades que vendem coisas super diferentes dão à cidade um certo ar da Provence.

antiques-webantiques-1-web

vitrine-web2

Será que Gaudí passou por aqui? (Claro que não, tô brincando). Dei um google em” mosaicos e Half Moon Bay” e não consegui descobrir a ligação dos mosaicos com essa cidade. Mas que existe uma, ah, existe. Ainda vou descobrir  qual é. A cidade é repleta de murais feitos com o mesmo tipo de mosaico.

mosaico-web

mosaico-1-web

E aí, finalmente alguma coisa com cara de velho Oeste Americano, cá estamos. A igreja e essa cadeia. Não parece de brincadeira? Era a cadeia de verdade, que foi construída em 1911 e agora é um museu. Pena que estava fechado.

igreja-web1

jail-web

Vou postar mais sobre o meu dia em  Half Moon Bay, mas garanto que você pode colocar essa cidadezinha no seu roteiro pra passar um dia fora de São Francisco. Depois de conhecer a  cidade e almoçar no Sushi Main Street ( post amanhã), vá tomar chá no Ritz Carlton e na volta, passe na Moss Beach pra um drink. Pronto, assim foi mais um dia perfeito na California.

Outros passeios ao redor de São Francisco:

Sausalito

Younville

Santa Helena

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Ligia Lovo
Ligia Lovo
10 anos atrás

Como funciona esse chá no Ritz? Deve ser caro, nao? Preciso fazer reserva?

Vivi
Vivi
12 anos atrás

Riq uma pergunta…Tem como fazer esse passeio de bus, trem ou qq outro transporte?

Bjão

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Oi PêEsse, tem razao, obrigada. Vou corrigir no texto. Olha, existe um onibus pra ir pra la sim, mas eu nao recomendo de jeito nenhum. Primeiro pq deve demorar horrores, do tipo que tira a graça do passeio. Segundo, pq precisa de carro pra ir no outro lugar interessante, que é o Ritz. ( vou postar ainda essa semana). E terceiro pq tb precisa de carro pra Moss Beach.