Napa

Hotel review: Calistoga Ranch

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um lugar para ficar muito bem hospedado no Vale de Napa.

 

calistoga-ranch-

 

O Vale de Napa tem hotéis maravilhosos, mas não para todos os bolsos. Essa aqui é uma dica para um bolso recheado, ou pra quem procura um hotel inesquecível, nem que seja só uma. O Calistoga Ranch pertence ao grupo Auberge du Soleil, onde já tinha estado para um almoço, como contei nesse post aqui. A experiência de se hospedar em um deles, é mesmo D+.

Localização:

O Calistoga Ranch fica num vale, 20 minutos adiante de Yountville. Apesar de ser um lugar menos badalado, é cercado de vinhedos e restaurantes bons. O hotel tem uma área de 6  km², cheia de trilhas e vistas lindas.

 

calistoga-ranch-

 

Quartos:

Os chalés são todos espalhados pela área, distantes um dos outros. Além disso, são um show à parte. Nosso quarto tinha uma sala de estar, um terraço com lareira, área externa, quarto, banheiro com banheira e chuveiro e outra área externa com chuveirão. O quarto tinha, nada mais nada menos, que 120 m²!

 

calistoga-ranch-

 

Confesso que nem deu tempo de usar a sala. Mas tomamos 2 banhos, pra ter certeza que usamos tudo que tinha no banheiro 🙂

 

calistoga-ranch-

 

calistoga-ranch-

 

O que mais gostei:

  • A piscina, linda demais. Estava muito quente, mas até dava pra dar um mergulho na piscina grande. Pra quem tem medo de água fria, o hotel tem uma pequena “hot tub” na mesma área.
  • A tranquilidade da noite é maravilhosa. Cada chalé tem uma luzinha bem fraca e no caminho do quarto até a recepção, precisei usar a luz do meu telefone e imaginar os bichos que estavam fazendo toda aquela bagunça. Se quiser mordomia, é só ligar para a recepção, que um carrinho de golfe vai te buscar no quarto.
  • O passeio pela trilhas do hotel é lindo e seguro. As trilhas são bem marcadas e te levam até vistas dos vinhedos do sul do Vale.

 

calistoga-ranch-

 

O que não gostei:

  • Nosso check-in era às 16 horas, chegamos às 14 hs e a recepção avisou que só poderíamos entrar no quarto às 16. Mas o quarto só ficou pronto às 16:25. Achei uma falha grave num hotel desse padrão.
  • Meu marido esqueceu uma calça no hotel e ninguém ligou pra gente avisando. De novo, acho que um hotel que tem um atendimento VIP, tem que tomar esses cuidados.

Outros luxos:

  • O SPA é maravilhoso e caro, mas não tivemos tempo de experimentar.
  • Um programa para uso de 5 carros Mercedes Benz. Os hóspedes podem usar os carros, sem reserva. Tentamos 3 vezes e em nenhuma vez eles estavam disponíveis.
  • O restaurante do hotel fica na beira de um dos lagos, dentro do resort. Vale muito conhecer.

 

calistoga-ranch-

 

Eu voltaria?

Acho que esse tipo de experiência é única. Sempre acho que, se voltar, não vou gostar tanto. Pra mim, as pequenas surpresas da primeira vez, deixam a experiência bem mais legal. Mas quero me hospedar no outro hotel do grupo, o Auberge du Soleil.

Quanto custa?

Para um quarto para 2 adultos, no mês de novembro, o custo é de $ 845 por noite.

 

calistoga-ranch-

 

Onde fica?

Calistoga Ranch – 580 Lommel Road
Calistoga, CA 94515

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments