Dicas Práticas

Ikea: você ainda vai comprar lá

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ontem à tarde fui até a loja da Ikea em Emeryville. Não que eu tivesse nada especial pra comprar por lá, mas queria dar uma olhada nos preços das coisas nesse início de ano, ver se eles tinham alguma  promoção  na loja ou alguma oferta especial.

logo-ikea

A Ikea é uma loja muito legal; a matriz fica na Suécia e a Europa é lotada  de lojas Ikea sempre fora das cidades ( aquele logo amarelo e azul, aposto que você já viu um).  Aqui perto de São Francisco  eles tem a loja de Emeryville há muito tempo, que vive sempre lotada, e abriram outra em Palo Alto há uns 3 anos atrás. Gosto muito da filosofia deles que é criar um dia-a-dia melhor pros consumidores, trabalhadores e fornecedores. Eles conseguem vender os produtos deles à preços baixissímos, não por falta de qualidade ( vide Etna),  mas por todo um esforço e atenção que eles colocam na produção, matéria prima, design, loja, etc. Além disso, patrocinam programas ambientais no mundo inteiro.

heart-ikea-webOs preços deles são absolutamente inacreditáveis e o custo benefício varia de acordo com a sua compra. Eu acho que os acessórios deles são ótimos e valem  muito a pena ( além de caber na mala). Onde mais se pode comprar faqueiros modernérrimos de 20 peças por menos de U$ 10? Abajures pra mesinha de cabeceira por U$ 12? 1/ dúzia de taças de vinho por U$ 3? Não faz muito meu gênero, mas eu já vi muitas casas aqui com os sofás, camas e móveis de lá que também funcionam.

Já vivi algumas experiências de “criação” de cozinhas e banheiros por lá. Funciona assim: um amigo chega pra passar uma temporada aqui em São Francisco, aluga um apartamento pelado de acessórios ( apesar dos apartamentos virem sempre com geladeira, fogão e microondas). Então, é chegada  a hora do milagre: vamos passar a tarde na Ikea, e saímos de lá com a cozinha ( faqueiro, panelas, pratos, louças,copos), banheiro (toalhas, tapetes) e quarto (roupa de cama) montados por U$ 300. Vale muito a pena, sempre tem várias  coisas  interessante pra comprar. Dentro da loja ainda tem uma lanchonete e um mercadinho onde dá pra comprar queijos, pastinhas e até caviar sueco por preços bastante bons.

Se você alugou um carro, dá pra passar na loja de Emeryville no caminho pra Berkeley ou Napa. E  dá pra passar na loja de Palo Alto se você estiver indo conhecer Stanford.

Se você mora por aqui, vale a pena checar o site deles antes de ir até lá. Em tempos de crise, a loja está fazendo várias promoções diárias. Eu saí de lá ontem à tarde com um edredon de plumas que custou U$ 49. Pra mim, valeu.

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments