Onde Comer?

La Mar de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu já tinha ido ao La Mar de São Paulo e lá  eu descobri que a franquia do famoso chef Gastón Acurio , de quem a Constance Escobar já falou aqui, existia também em São Francisco. Mal voltei, e lá fui eu conferir o La Mar daqui. Super bem localizado, ao lado do Ferry Building, o La Mar é uma nova boa opção no centro da cidade. Fácil de chegar à pé, comida muito saborosa e preço bom. Não dá pra não ir.

la-mar-1-web

la-mar-1.5-web

Menu do La Mar de São Francisco

O menú é  muito parecido com o que comemos em São Paulo. Dá pra pedir um prato com frutos do mar, que custa na faixa de $ 25. Optamos por pedir  várias entradas, e acabamos comendo demais. Pedimos um cebiche da casa, com frutos do mar. Muito bom, e bem picante. Depois, um prato de causas, um aperitivo feito com batatas. Isso já teria sido suficiente, mas os gulosos aqui, pediram também uma empanada de frutos do mar ( uma espécie de pastel com casquinha mais grossa) e uma porção de jalea, que nada mais é,que um belo prato de lulas, polvo e peixe, bem fritinhos, super seco, sem um pingo de óleo. Ah, e pedimos pisco sour pra acompanhar, que é d-e-m-a-i-s.

Não comemos sobremesa, por absoluta falta de espaço. Eu já tinha experimentado em São Paulo, um suspiro limeño, que é uma taçona de doce de leite com um suspiro de limão, que tira um pouco do doce e dissolve na boca. Uma delícia., mas dessa vez não deu. A conta saiu  $ 80 pra duas pessoas.

la-mar-polvo-web

specials-web

Agora é esperar pra provar o verdadeiro Gastón Acurio, quando eu for pra Buenos Aires. Enquanto isso, vou aproveitando o La Mar por aqui.

flor-web

La Mar San Francisco

Pier 1.5  Embarcadero

tel: 415 397 8880

Depois de escrever esse post ( fui no La Mar no sábado à noite), vi a crítica do restaurante no NYT de ontem. Veja a opinião deles ( bem mais técnica que a minha) aqui.

Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
harley clovis stocchero filho
harley clovis stocchero filho
11 anos atrás

O Gastón tem também o Chi Cha. Em Arequipa no Chi Cha tomei o melhor Blood Mary da minha vida, ou seja, melhor que o meu que é uma receita do Tomaz Souto Maior. Tinha um toque de uma erva andina fantástica. Comi um “chupe de camarones” maravilhoso. Aliás, la Ciudad Blanca vale a viagem. É fantástica!

Liana
Liana
14 anos atrás

O verdadeiro Gastón Acurio vc só poderá esperimentar no Perú…