Já contei nesse post aqui como foi a degustação de azeites. Como o tour que fizemos começava às 11 horas, sentimos tanta fome no final, que já estavamos torcendo pra acabar logo, antes que desmaiassemos. Pedi uma indicação de restaurante lá mesmo e imediatamente nos recomendaram o Mankas Steakhouse, à 2 minutos dali. Achamos ótimo, porque se nos indicassem algum lugar mais longe, provavelmente não iríamos.
Mankas Steakhouse
O Mankasfica numa encruzilhada linda, onde parece que estamos longe dos Estados Unidos. Aliás, se não fosse pelas placas em inglês, poderíamos certamente estar na Europa. Sei que estou repetindo isso, mas é que fiquei bastante surpresa com o quanto essa região é diferente. Essas estradas pequenininhas certamente não são a cara dos EUA.
O ambiente do restaurante é super informal, todo em madeira com um grande relógio na parede. Não sei se o restaurante é antigo, mas o relógio passa a sensação de que marca o tempo desde sempre.
Fiquei com um pouco de medo por ser uma steak house ( churrascaria) e eu não como carne há algum tempo. Acabei pedindo uma pasta de alcachofra e espinafre com torradinhas ( $9) feitas lá mesmo, que estava ótima.
A Mari, não tem esse problema e foi de Back Ribs ( costelinhas, nesse caso aqui, costelonas por $ 17), que dava pra um batalhão.
O restaurante tem cardápios diferentes para almoço e jantar. Nossas escolhas foram de um cardápio servido o dia inteiro, que era mais variado. Voltamos para São Francisco super satisfeitas com a descoberta. De lá para a cidade dá uns 45 minutos, muito perto e super recomendado.
Mankas Steakhouse – 2522 Mankas Corner Road, Fairfield