O que Fazer?

Museus em São Francisco e o Jewish Museum

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O forte de São Francisco não são os museus. Por mais que eu brigue pela cidade e queira provar que a viagem pra cá pode ser tão interessante quanto pra Nova York, não dá pra defender a comparação nessa área. Mas, sabendo escolher, dá pra ver coisas que só tem aqui. Essa semana farei um post sobre os grandes museus, e hoje vou falar do novo Contemporary Jewish Museum. que foi inaugurado há 6 meses atrás no antigo prédio da companhia de luz da cidade (PG&E).

jm-159jm-111

jm-110

Jewish Museum em São Francisco

O prédio de 1881, que estava desativado desde 1968, foi restaurado pra receber o museu. O acervo é bem pequeno, mas  interessante. O prédio é bonito, bemmoderno, com contrastes legais. Eu adorei as janelas que ficam em cima do café.

Acredito que as exposições temporárias vão ser o forte desse museu. Semana passada vi a excelente exposição do Andy Warhol chamada “Ten Portraits of Jews of the Twentieth Century”.

jm-1081

O museu tem também uma sala pra concertos estranhissíma, em formato de cubo. Parece que o formato faz a acústica ficar ótima, então a idéia é sentar na sala e ficar curtindo o som que rola sem parar.

jm-1121

jm-1164

O Jewish Museum fica bem no centro de São Francisco, na Mission Street entre a  3rd e 4th street, e a estação do Bart é a Powell. Eu gostei da visita, achei que meus $10 foram bem investidos.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments