Napa

Na rota do vinho: Calistoga

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem lê sempre o blog sabe da minha paixão pela região de Napa e Sonoma, então sempre que tenho chance de explorar um lugar novo por aqui, eu não penso 2 vezes: é sempre pra lá que eu vou. Dessa vez, o destino foi Calistoga, a quarta cidadezinha da Route 29, que corta o vale de Napa, umas 2 horas ao nordeste de São Francisco.

Calistoga

A cidade é bem diferente de Napa, Yountville ou Sta Helena; ela ainda tem um astral mais rural, bem mais rústica que as outras. Calistoga é famosa por seus spas, e pelo seus geysers. A rua principal, de 5 ou 6 quarteirões com cafés e lojas de roupas, ferramentas e sapatos, tudo bem simples e local.

Muitos cafés, uma prefeitura antiga e lindinha, e alguns spas, acabam de  formar o centro da cidade. Ah, muitas bicicletas, por todos os lados.

A rua principal
A rua principal
A prefeitura
A prefeitura

Porém, a área ao redor, está cheia de hotéis com spas sofisticados e piscinas de água natural, aquecidas pelos geysers. Eu, que nunca fui pra Pousada do Rio Quente, fiquei encantada com aquilo (depois vou falar mais deles).

Restaurantes bons, e a vinícola Chateau Montelena, que produziu o primeiro vinho californiano a receber melhor classificação do que os vinhos franceses, ficam à 10 minutos do centro de Calistoga.

A vinícola Castelo di Amorosa, também fica na região; mas, assim como o Wine Train, você nunca vai me ver lá dentro. 🙂

Dá pra ver o geyser soltando a água quente no fundo?
Dá pra ver o geyser soltando a água quente no fundo?

Calistoga é um passeio legal pro pessoal que faz base no vale; não classificaria a cidade como ideal para um bate-volta, indo e voltando  de São Francisco no mesmo dia.

Uma porque é um pouco distante pra isso, e depois, porque você vai perder outras partes do vale que eu considero mais interessantes e bonitas.

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Boia Paulista
11 anos atrás

Oi, Má. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia Paulista

Mabili
Mabili
11 anos atrás

Que bunitinha! Um charme mesmo essa cidade! Anotada para minha segunda viagem a SF, seu blog nos proporciona roteiro pra primeira, pra segunda, pra terceira…dá vontade de morar aí! rs

Mirella (@mikix10)
11 anos atrás

Que delicia… adoro cidadezinhas assim, charmozinhas, perto de vinicolas e de quebra spas! Combinação perfeita, hein? 🙂
Abs