Onde Ficar?

Hotel Caro em São Francisco: porque meu hotel está tão caro?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Porque é que o seu hotel está caro e aumentou tanto em São Francisco? São Francisco já é uma cidade com um custo de hospedagem acima da média e, em determinadas semanas do ano, esse custo pode dobrar e até triplicar. Isso porque, além de todo o seu potencial turístico, a cidade ainda recebe muitos eventos de grandes empresas, em seus centros de convenção. E aí, não tem jeito.

A combinação – eventos grandes e importantes + gente de fora trabalhando na cidade – dá sempre o mesmo resultado: hotéis carérrimos e restaurantes lotados.

Então, todo ano eu preparo esse calendário, pra te ajudar a evitar essas armadilhas. Atenção, porque você vai conseguir economizar bastante seguindo essas dicas simples.

Hotel mais caro: quando evitar a cidade por causa dos preços altos

Lembrando que aqui a alta temporada é durante o verão, quando os americanos vem em massa para California. Já em Napa, a alta temporada vai até outubro, quando termina a colheita das uvas.

1º semestre

haight

2º semestre

  • Setembro: GSMA Mobile World Congress
  • Outubro: Oracle Open World é o maior evento do ano na cidade. Evite a todo custo, os hotéis triplicam e até quadruplicam os preços. São esperados 100 mil visitantes; considere que a cidade tem menos de 800 mil habitantes, imagine a loucura que é se hospedar aqui nessa época.
  • Novembro: DreamForce, que concorre com a Oracle para ser o maior evento da cidade. Também lota.
victorian

O que fazer se não puder evitar essas datas?

Mesmo que você já tenha marcado o voo para um período próximo, vale tentar evitar se hospedar na cidade nessa época. Minha dica é sair para lugares próximos. Ao invés de ficar hospedado na cidade, vá para Napa ou Sonoma. Carmel e Monterey também são boas alternativas.

Tente também Oakland ou Berkeley, Pesquise o mais que puder. Inverta sua programação e fique em Los Angeles e depois venha pra cá. Enfim, qualquer estratégia vale nesses dias, pra não pagar os preços estratosféricos dos hotéis.

Se não tiver jeito mesmo, nas semanas dos eventos da Oracle e da Dream Force ( início de outubro e início de novembro), as atrações turísticas também lotam. Compre ingressos para Alcatraz, para os museus com hora marcada. E não alugue carro, que tem também diárias altíssimas.

Tour em São Francisco em Português
Assinar
Notificar de
guest

13 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Liliane Dantas
Liliane Dantas
8 anos atrás

Boa tarde!

Maryanne,

amando seu blog!!!

Preciso de ajuda, alem desses eventos , existe eventos para seres humanos normais que estarão fazendo intercâmbio em SFO?
Estou tentando ler tudo a respeito, gastos, eventos, roupas essas coisas… rs

Ficarei 1 mês em SFO, de outubro a novembro.

quero muito poder ir aos jogos da NFL, NBA, mas não encontrei um site que seja confiável para compra, assim como não sei se compensa comprar aqui no BR.

Obrigada!!

Ingrid Vieira
Ingrid Vieira
8 anos atrás

Olá Maryanne!
Acabo de conhecer seu blog achei bem interessante, sem falar na sua empolgação para falar da cidade. Contagiante!!!
Estou indo no dia 22/08 e ficarei 5 dias. Estou precisando muito de dicas de hospedagem. Tem alguma dica de hotel, com boa localização e bom preço? A Union Square está carissima rs

Isabel
Isabel
8 anos atrás

Querida, boa noite! Estaremos em SF no período de 29/10 a 03/11, eu meu marido e uma turma de amigos. Estaremos hospedados no hotel Kensington e gostaria que nos indicasse lugares proximo do hotel para fazer as refições, tendo em vista que nesse período terá o Oracle OpenWorld 2015!!

Letícia
Letícia
8 anos atrás

Olá Maryanne, encontrei seu blog por indicação do Viaje na Viagem. Estarei em SF do dia 18 a 22/05, e ainda não defini o hotel, estou achando as diárias caríssimas (mais ainda com essa alta do dólar)! Mas a minha dúvida é sobre visitar Alcatraz, vc indica? Vale a pena ou não é tão imperdível? Abraço!

Almeida
Almeida
8 anos atrás

ótimo post, Maryanne! Quase utilidade pública! Obrigada por partilhar conosco!Pena que só li´após a compra das passagens para San Francisco de 11 a 17 de setembro…Achar um hotel a esta altura próximo do nosso orçamento está sendo uma tarefa árdua!

Cesar
Cesar
8 anos atrás

Em fevereiro de 2016 acontecerá o SuperBowl. Em pesquisas rápidas, já notei que tanto passagens quanto hotéis dispararam.

AF
AF
8 anos atrás

Olá, Maryanne! Estarei de férias em SF de 17 a 21 de setembro, ou seja, pegarei os dois últimos dias do Dreamforce. Quando programei minha viagem pela Califórnia, não sabia do evento. Mas como reservei o Scarlet Huntington com bastante antecedência, o preço está compatível com o de outros meses, não está caro! Assim, noves fora o hotel, gostaria de saber se o evento vai atrapalhar minha turistagem pela cidade. Qualquer dica para driblar as multidões será muito bem-vinda! Um abraço!